Martín Silva foi incentivado a acionar o Vasco na Justiça, mas rejeitou

Interessados na contratação do goleiro, clubes paraguaios incentivaram Martín Silva a acionar o Vasco da Gama na Justiça.

Reserva na reta final do Campeonato Brasileiro depois que Fernando Miguel foi efetivado na equipe titular, Martín Silva corre o risco de nem se reapresentar ao Vasco no dia 3 de janeiro. Diante dos últimos acontecimentos, o uruguaio se viu com o caminho livre para procurar outro clube, apesar de ainda ter contrato. Cerro Porteño e Libertad, do Paraguai, já fizeram propostas consideradas vantajosas, e seu empresário vai negociar a recisão.

A diretoria do Vasco alega que ainda não recebeu ofertas oficiais pelo atleta, mas vai analisar por todos os aspectos quando eles chegarem até a mesa do presidente Alexandre Campello.

A ideia dos clubes paraguaios era que Martín entrasse na Justiça para deixar o Vasco sem multa por causa da dívida referente a direitos de imagem antigos. O goleiro, no entanto, não pensa nesta possibilidade. Mas o débito deve facilitar uma negociação para saída.

Martín entende que seu prestígio no Vasco foi ladeira abaixo desde a saída do preparador Fabio Tepedino no meio do ano. Depois que Alberto Valentim chegou e Fernando Miguel aproveitou bem as oportunidades, o processo se acentuou.

Na partida contra o Sport, na Ilha do Retiro, ele retornou da seleção do Uruguai no dia da viagem para o Recife e se colocou à disposição. A decisão, no entanto, foi de não levá-lo. Nos últimos jogos, Martín poderia jogar, mas a decisão foi de manter Fernando Miguel na equipe. Após reclamar de dores no joelho, ele não foi nem relacionado. Não pegou bem junto aos companheiros.

Alberto Valentim não se opõe a Martín permanecer em 2019, mas o goleiro confessou a pessoas próximas de que não gostaria de seguir o trabalho com o atual treinador.

Martín Silva pode sair do Vasco

Hoje, internamente a avaliação é de que o custo benefício do uruguaio, de 35 anos, não é satisfatório.

Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Nova camisa do Vasco da cor preta
Vasco é o 3º clube brasileiro que mais vende camisas em 2024, de acordo com loja

Com modelos produzidos pela Kappa, o Vasco da Gama está atrás apenas de Flamengo e Corinthians no ranking de camisas vendidas.

Vegetti em jogo contra o Criciúma
Vasco pode alcançar seu 3º pior começo de Brasileiro de pontos corridos

Caso não pontue contra o Athletico-PR, o Vasco da Gama vai ficar com apenas três e ficará à frente apenas de 2004 e 2019.

Payet em jogo contra o Água Santa-SP
Vasco é multado e funcionário suspenso por confusão contra o Água Santa

Nesta sexta-feira (3), o Vasco da Gama foi julgado pela confusão no duelo diante do Água Santa e pagará uma multa; funcionário é suspenso.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Tem chance? Saiba o cenário do interesse do Vasco em Álvaro Pacheco

De saída do Vitória de Guimarães, de Portugal, o técnico Álvaro Pacheco é um dos nomes no radar do Vasco da Gama.

Mancha Negra, uma das torcidas organizadas do Vasco
Torcida do Vasco esgota ingressos de visitante contra o Athletico-PR

O Vasco da Gama enfrenta o Athletico, pela quinta rodada do Brasileirão, e a torcida vascaína vai lotar o setor de visitante na Ligga Arena.