Papo de irmão: Bastos revela conselhos e aposta em Talles na Copa de 2022

O volante do Vasco da Gama, Fellipe Bastos, falou sobre o momento delicado que o garoto Talles Magno e se mostrou confiante.

Talles Magno
Talles Magno (Foto: Divulgação)

Não é novidade que o garoto Talles Magno está encarando uma fase delicada. Destaque do Vasco da Gama no segundo semestre de 2019, o atacante de 18 anos tem enfrentado lesões e não está conseguindo repetir o desempenho de quando chegou na equipe principal.

Presente no dia a dia com Talles Magno, Fellipe Bastos conhece o garoto como poucos. Em participação no podcast do GE Vasco, do site Globo Esporte, o volante falou sobre a situação do atacante, inicialmente lembrando que foi justamente contra o São Paulo, o próximo adversário vascaíno, que Talles Magno mostrou ser um grande talento.

– A gente espera que o Talles desabroche de novo. O que ele fez contra o São Paulo no ano passado foi um dos melhores jogos dele pelo Vasco, assim como o contra a Chape, em que ele fez gol também. Contra o São Paulo, ele jogou muito. Ele provou ali que era um grande jogador porque enfrentou Juanfran, que tinha acabado de chegar da Europa, numa dobradinha com o Daniel Alves. Ele conseguiu fazer um grande jogo, decidiu para o nosso time.

Fellipe Bastos citou Talles Magno como um ‘irmão mais novo’ que possui em São Januário, pela proximidade, conversas e cobranças que faz para ele. O volante disse que é normal que o atacante tenha uma oscilação, por causa da idade, o colocou como o melhor jogador da equipe ainda, mas destacou que ele não precisa carregar essa responsabilidade sozinho.

– Converso bastante com o Talles e o considero meu irmão mais novo pelo tanto que eu falo e cobro dele. E também pelo tanto que estou perto dele. Vai jogar bem, vai jogar mal. Ainda mais pela idade. É difícil manter a constância até para os mais experientes, imagina para um menino de 17, 18 anos. Vai oscilar, é normal pela idade. E por tudo que já mostrou no ano passado e pela cobrança que ele mesmo tem dentro dele de ser o cara. Hoje ele é o melhor jogador do nosso time. É claro e nítido que é o melhor jogador do nosso time, mas ele não precisa carregar isso para o campo.

O volante disse que nas conversas tem aconselhado Talles Magno para que siga as coisas que o técnico Ramon Menezes vem pedindo no esquema tático, que assim será decisivo individualmente na hora certa. Ele contou ainda que o garoto tem se cobrado, sabe da sua importância, e que os jogadores estão percendo uma evolução nos últimos treinos.

– Venho conversando com ele e digo: “Não precisa carregar mais peso do que você já tem. Precisa fazer as coisas boas que o Ramon vem te pedindo taticamente, ser inteligente taticamente e ser decisivo para nós no momento certo. Porque nem toda bola você vai conseguir driblar três ou quatro. Quando tiver de mano (a mano), você vai conseguir fazer as coisas que você faz normalmente”. Ele sabe da importância e da força que tem para o grupo. Tenho conversado bastante da importância que ele tem pra gente. Ele se cobra bastante, tem treinado bastante. A gente espera muito do Talles, e o torcedor também. Nós jogadores, que estamos do lado, temos visto a evolução dele nos treinamentos. Benítez e o Bruno César têm ajudado bastante o Talles.

Concluindo o assunto, Fellipe Bastos se mostrou bastante confiante na volta por cima de Talles Magno. O experiente volante contou que se trata de um garoto que sabe escutar, presta atenção quando falam com ele, o que é importante para que evolua. O Camisa 8 afirmou que o companheiro será um grande jogador, acreditando que estará entre os melhores do mundo nos próximos anos, e apostou que o atacante estará na Copa do Mundo de 2022.

– Eu acredito muito, até pela mentalidade dele e pela qualidade técnica que tem. Mas o mais importante da qualidade técnica é o quanto ele sabe escutar. É um cara que presta atenção no que você está falando e tenta evoluir naquilo que o treinador está pedindo. Vejo isso muito nos treinamentos. Quanto mais escuta e põe em prática, mais você tem a evoluir. Ele vai ser um grande jogador. Para mim, vai estar entre os tops em três ou quatro anos. Com certeza será um dos melhores jogadores que o mundo possa desfrutar, como é o Neymar e como são outros jogadores brasileiros que estão na Europa. Ainda fiz uma disputa aqui que vou confidenciar a vocês. Acredito que o Talles vai disputar a Copa de 2022 ainda, confio muito nele.

Centrado e com jogadores experientes ao seu lado, Talles Magno tem tudo para dar a volta por cima no Vasco. Grande promessa, o atacante tem acumulado atuações tímidas desde o começo da temporada, diante de duas graves lesões, e agora busca sequência para ganhar ritmo de jogo e mostrar tudo o que encantou a torcida em 2019.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Caíque em partida pelo Juventude
Jogadas de Caíque, especulado no Vasco

Confira algumas jogadas de Caíque, volante do Juventude, que tem sido cotado para reforçar o Vasco da Gama.

Payet em encontro com Lula e Macron
Foto mostra encontro de Payet com Lula e Macron; meia viaja a Brasília com os presidentes

Como representante esportivo da França, Payet acompanha os presidentes Lula e Macron durante evento e viagem.

Leven Siano em entrevista ao Lance!
Leven afirma que sócios podem ter acesso aos contratos da Vasco SAF

Candidato da oposição para a presidência do Vasco da Gama, Leven Siano se pronuncia mais uma vez sobre a 777 Partners.

Admar Lopes é diretor esportivo do Bordeaux, da França
Vasco avalia o português Admar Lopes, do Bordeaux-FRA, para executivo

O Vasco da Gama está analisando o português Admar Lopes, que está no Bordeaux, da França, para executivo de futebol.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Vasco enfrenta Volta Redonda e América-MG sem transmissão e público

Com um longo período sem partidas oficiais, o Vasco da Gama agenda mais dois amistosos, que serão fechados e sem transmissão.