PAOK libera Léo Matos para assinar com o Vasco

O experiente lateral-direito Léo Matos, de 34 anos, foi liberado pelo PAOK, da Grécia, e assinará com o Vasco da Gama até 2021.

Léo Matos acompanhado da família no PAOK
Léo Matos acompanhado da família no PAOK (Foto: Arquivo Pessoal)

O lateral-direito Léo Matos será confirmado como novo reforço do Vasco. Ele foi liberado pelo PAOK, da Grécia, na manhã desta sexta-feira. Ivan Savvidi, presidente do clube grego e amigo pessoal do atleta, sensibilizou-se com o pedido de Léo para voltar ao Brasil. A rescisão com o PAOK será feita ainda na tarde desta sexta.

Nascido em São Gonçalo, o atleta de 34 anos já tem um acerto verbal com o Vasco e resta definir o tempo de contrato. Ou assinará até o fim de 2021 ou firmará um vínculo válido por duas temporadas.

Léo Matos tinha contrato com o PAOK até junho de 2021, negociava a renovação por mais uma temporada, porém o Vasco surgiu no meio das conversas. Como tinha muita vontade de defender o clube de São Januário, o carioca conversou diretamente com o presidente do PAOK, o russo Ivan Savvidi.

Com sete anos de Ucrânia antes de chegar ao PAOK (em 2016), Léo Matos passou a falar o idioma de Savvidi fluentemente, algo que os aproximou e facilitou na hora de definir a saída. Campeão grego duas vezes e três vezes da Copa da Grécia, Léo Matos é ídolo dentro do clube. De acordo com o site de estatísticas “ogol”, ele soma 26 gols em 165 jogos.

Léo, que também atua no meio-campo, foi formado nas divisões de base do Flamengo e rapidamente acabou vendido ao Olympique de Marselha-FRA. Voltou ao Rubro-Negro em 2005, ficou duas temporadas no clube, mas pouco jogou. No Brasil, ainda passou por Tombense, Figueirense, Paraná e Vila Nova.

Está há mais de 10 anos na Europa, onde defendeu os ucranianos Choronomorets e Dnipro antes de chegar ao PAOK. Está no clube grego desde 2016 e é titular. Na última temporada, disputou 35 jogos e marcou cinco gols. Na atual, tem três partidas.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Léo Matos
5 comentários
  • Responder

    O Vasco não contrata ninguém para chegar e ser titular. Tomara que não seja outro para inchar a folha salarial para ficar disputando posição com o mediocre Pikachu. Sinceramente acho que o APODI ainda é melhor que Pikachu e Caio Tenório. Está velho mas vi 3 jogos da Ponte Preta e que raça ainda tem. Mas minha esperançané que não tem como.ser pior que Henrique e Pikachu.

    .

  • Responder

    Jogador do tombense, vila nova, figueirense, 34 anos, ninguém nem ouviu falar e só jogou em time morto da Europa…..
    Que faaaaaase do nosso Vascao. O que fizeram com ele.
    Mas apesar de ser lateral direito, deve ser melhor que o Henrique na lateral esquerda. Esse Henrique é menos 1 no time.
    E quiseram tanto achar um lateral esquerdo, e qd acham um bom que é o Neto Borges, deixam o cara na reserva do Henrique.
    Essa diretoria é um fiasco mesmo!
    SV

  • Responder

    Diretoria de merda ,renovar com benitez não vão… contrata um velho final de carreira
    E os meninos da base seus imbecis?

  • Responder

    Agora só falta o cara chegar e pegar banco pro Pikachu. Os jogadores do Vasco parecem que não tem sangue, jogam sem vontade. A verme parece que tá matando o Tales Magno. Moleque novo. O time não tem pegada, não aperta na marcação. Time patético.?

  • Responder

    É triste mano vemos que chegamos no fundo do poço quando contratamos um refugo do Tobense Figueirense Vila nova e parana da tristeza da vergonha onde meu vasco chegou um senhor de 34 anos que ninguém nunca ouvio falar

Comente

Veja também
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Torcida do Vasco detona Rafael Paiva por declaração em coletiva

Torcedores do Vasco da Gama criticaram o técnico Rafael Paiva após a derrota da equipe para o Internacional.

Sair da versão mobile