PAOK libera Léo Matos para assinar com o Vasco

O experiente lateral-direito Léo Matos, de 34 anos, foi liberado pelo PAOK, da Grécia, e assinará com o Vasco da Gama até 2021.

Léo Matos acompanhado da família no PAOK
Léo Matos acompanhado da família no PAOK (Foto: Arquivo Pessoal)

O lateral-direito Léo Matos será confirmado como novo reforço do Vasco. Ele foi liberado pelo PAOK, da Grécia, na manhã desta sexta-feira. Ivan Savvidi, presidente do clube grego e amigo pessoal do atleta, sensibilizou-se com o pedido de Léo para voltar ao Brasil. A rescisão com o PAOK será feita ainda na tarde desta sexta.

Nascido em São Gonçalo, o atleta de 34 anos já tem um acerto verbal com o Vasco e resta definir o tempo de contrato. Ou assinará até o fim de 2021 ou firmará um vínculo válido por duas temporadas.

Léo Matos tinha contrato com o PAOK até junho de 2021, negociava a renovação por mais uma temporada, porém o Vasco surgiu no meio das conversas. Como tinha muita vontade de defender o clube de São Januário, o carioca conversou diretamente com o presidente do PAOK, o russo Ivan Savvidi.

Com sete anos de Ucrânia antes de chegar ao PAOK (em 2016), Léo Matos passou a falar o idioma de Savvidi fluentemente, algo que os aproximou e facilitou na hora de definir a saída. Campeão grego duas vezes e três vezes da Copa da Grécia, Léo Matos é ídolo dentro do clube. De acordo com o site de estatísticas “ogol”, ele soma 26 gols em 165 jogos.

Léo, que também atua no meio-campo, foi formado nas divisões de base do Flamengo e rapidamente acabou vendido ao Olympique de Marselha-FRA. Voltou ao Rubro-Negro em 2005, ficou duas temporadas no clube, mas pouco jogou. No Brasil, ainda passou por Tombense, Figueirense, Paraná e Vila Nova.

Está há mais de 10 anos na Europa, onde defendeu os ucranianos Choronomorets e Dnipro antes de chegar ao PAOK. Está no clube grego desde 2016 e é titular. Na última temporada, disputou 35 jogos e marcou cinco gols. Na atual, tem três partidas.

Fonte: Globo Esporte

Leia mais sobreLéo Matos
5 comentários
  • Ademir de Moraes Ferreira - 23 de outubro de 2020

    O Vasco não contrata ninguém para chegar e ser titular. Tomara que não seja outro para inchar a folha salarial para ficar disputando posição com o mediocre Pikachu. Sinceramente acho que o APODI ainda é melhor que Pikachu e Caio Tenório. Está velho mas vi 3 jogos da Ponte Preta e que raça ainda tem. Mas minha esperançané que não tem como.ser pior que Henrique e Pikachu.

    .

    Responder
  • Ituassu celani Barros - 23 de outubro de 2020

    Jogador do tombense, vila nova, figueirense, 34 anos, ninguém nem ouviu falar e só jogou em time morto da Europa…..
    Que faaaaaase do nosso Vascao. O que fizeram com ele.
    Mas apesar de ser lateral direito, deve ser melhor que o Henrique na lateral esquerda. Esse Henrique é menos 1 no time.
    E quiseram tanto achar um lateral esquerdo, e qd acham um bom que é o Neto Borges, deixam o cara na reserva do Henrique.
    Essa diretoria é um fiasco mesmo!
    SV

    Responder
  • sss - 23 de outubro de 2020

    Diretoria de merda ,renovar com benitez não vão… contrata um velho final de carreira
    E os meninos da base seus imbecis?

    Responder
  • Welliton Ferreira - 23 de outubro de 2020

    Agora só falta o cara chegar e pegar banco pro Pikachu. Os jogadores do Vasco parecem que não tem sangue, jogam sem vontade. A verme parece que tá matando o Tales Magno. Moleque novo. O time não tem pegada, não aperta na marcação. Time patético.?

    Responder
  • markin - 23 de outubro de 2020

    É triste mano vemos que chegamos no fundo do poço quando contratamos um refugo do Tobense Figueirense Vila nova e parana da tristeza da vergonha onde meu vasco chegou um senhor de 34 anos que ninguém nunca ouvio falar

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
13 de junho de 2021
Cabo explica alterações contra o Brasil de Pelotas e exalta Daniel Amorim: ‘Muito útil’

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo explica entradas de Juninho, Riquelme e Daniel Amorim contra o Brasil e elogia o centroavante.

Marcelo Cabo vê primeira vitória na Série B como um ‘divisor de águas’ para o Vasco

Marcelo Cabo acredita que o Vasco pode emplacar uma sequência de vitórias na competição após o triunfo de virada sobre o Brasil de Pelotas.

12 de junho de 2021
Salgado dedica vitória do Vasco a Antônio Lopes; presidente agradece aos jogadores

Presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado comemorou a vitória Cruzmaltina neste sábado (12) e a dedicou ao ex-técnico Antônio Lopes.

Cabo exalta atuação de Marquinhos Gabriel contra o Brasil de Pelotas: ‘Âncora do time’

Técnico Marcelo Cabo elogiou Marquinhos Gabriel, que retornou à equipe titular do Vasco da Gama contra na vitória sobre o Brasil de Pelotas.

Enquete VN: a quem você atribui o pífio início do Vasco na Série B?

O site Vasco Notícias lança enquete para ouvir os vascaínos sobre o desempenho pífio do Vasco da Gama neste início de Série B.

Cabo cita dificuldades do Vasco e destaca reação: ‘Fizemos um bom jogo’

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo admitiu os problemas que o time teve na partida contra o Brasil-RS, mas enalteceu a vitória.

Próximos jogos do Vasco

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputadas em diversas competições.

Daniel Amorim celebra gol contra o Brasil de Pelotas: ‘Apenas o 1º passo’

Centroavante do Vasco da Gama, Daniel Amorim marcou seu primeiro gol com a camisa cruzmaltina e disse que é apenas o ”primeiro passo”.

Assista aos melhores momentos de Brasil de Pelotas 1 x 2 Vasco

Confira os principais lances da vitória do Vasco da Gama diante do Brasil de Pelotas pela terceira rodada da Série B.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Brasil de Pelotas

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Brasil de Pelotas, pela 3ª rodada da Série B.

Veja mais notícias