Palmeiras se manifesta sobre interesse em Éder Luís

A lista de seis reforços elaborada pelo técnico Luiz Felipe Scolari é recheada de atacantes, inclusive Éder Luís.

A lista de seis reforços elaborada pelo técnico Luiz Felipe Scolari é recheada de atacantes. Depois de ter sondado Borges, do Santos, e Thiago Ribeiro, do Cagliari, o Palmeiras foi atrás de Eder Luis, do Vasco. Como o empréstimo com o clube carioca vence no meio do ano, o Verdão entrou em contato com o Benfica, dono dos direitos econômicos de Eder, para se informar sobre a situação do atacante. Ao contrário das investidas anteriores, os valores agradaram ao Palmeiras, que pode elaborar proposta aos portugueses.

Sem pressa, o clube alviverde espera anunciar um novo nome para o ataque até o fim do primeiro semestre. Enquanto aguarda pela definição de Thiago Ribeiro, que pertence ao Rentistas-URU, controlado pelo empresário Juan Figer, o Verdão tenta avançar com Eder Luis. Apesar de ser um atacante de velocidade, no estilo Maikon Leite e Luan, o Palmeiras espera contar com o jogador, que agrada muito a Felipão.

– O Eder está na lista, mas procuramos não nos posicionar porque pode dificultar alguma coisa lá na frente. Em relação ao Benfica, consultamos, fizemos uma triagem da situação dele, e vamos trabalhar com calma e tranquilidade. É um dos nomes que interessa, mas melhor não criar expectativa em relação ao torcedor – afirmou o gerente de futebol César Sampaio.

Outro atacante sondado foi o garoto Bruno Mendes, do Guarani, que se destacou no Campeonato Paulista. O jogador de 17 anos não consta na lista de Felipão, mas o Verdão iniciou conversas com o Bugre e chegou a mostrar postura otimista. Dias depois, porém, a equipe de Campinas pediu valores “fora da realidade”, e César Sampaio desistiu do negócio.

– As cifras começaram dentro de uma realidade, mas depois o Guarani extrapolou. Temos um atleta de características parecidas, que é o Caio. Entre investir em um jogador fora do orçamento e recuperar alguém daqui, preferimos recuperar o Caio – explicou o gerente de futebol.

Após as saídas de Fernandão e Ricardo Bueno, o único contratado para o ataque foi Betinho, ex-São Caetano. Com a suspensão de Barcos na Copa do Brasil, ele pode estrear na próxima quarta-feira, no jogo de volta das quartas de final contra o Atlético-PR.

globo esporte

Comente

Veja também
Ainê Coutinho lidera ranking de mulheres de atletas mais influentes do futebol brasileiro

Ainê Coutinho, mulher de Philippe Coutinho, lidera lista das 10 mulheres de jogadores que jogam no Brasil mais influentes no Instagram.

Maicon já venceu mata-mata contra o Atlético-MG e busca no Vasco 1º título no Brasil

Maicon, zagueiro do Vasco da Gama, está se cuidando do corpo e se aproxima da segunda melhor marca da carreira.

Vasco goleia o EC Resende por 6 x 0 pela 2ª rodada do Carioca Feminino

A equipe feminina do Vasco da Gama venceu o EC Resende por 6×0, pela 2ª rodada do Carioca, no Nivaldo Pereira.

Vasco prioriza Copa do Brasil e pode ter time alternativo contra o São Paulo

O Vasco da Gama ainda sonha com o título da Copa do Brasil e monta força tarefa para tentar reverter o placar diante do Atlético-MG.

Marquinhos aponta motivos para derrota do Vasco contra o Flamengo

Cestinha do Vasco no clássico, Marquinhos afirmou que a equipe não conseguiu fazer uma boa partida diante do rival.

Sair da versão mobile