Palmeiras iguala recorde de vitórias consecutivas do Vasco na Libertadores

A equipe do Palmeiras bateu o Cerro Porteño pelas oitavas de finais da Libertadores e alcançou a marca do Vasco da Gama em 2001.

Vasco contra o Boca Juniors na Libertadores de 2001
Vasco contra o Boca Juniors na Libertadores de 2001

Com a goleada de 5 a 0 diante do Cerro Porteño, o Palmeiras chegou a oito vitórias seguidas na Libertadores e atingiu uma marca expressiva na competição, antes só alcançada pelo Vasco da Gama em 2001. O time paulista venceu todas as partidas da fase de grupos, além dos dois jogos das oitavas e igualou o recorde Cruzmaltino.

Há 21 anos atrás, o Gigante da Colina derrotou, tanto fora quanto em casa, todos os seus adversários do grupo 6. O Time de São Januário, que era o atual campeão brasileiro e tinha uma equipe com Romário, Juninho Paulista, Euller, entre outros, passou por cima do América de Cali-COL, Deportivo Táchira-VEN e Peñarol-URU.

Nas oitavas de finais, mais dois triunfos contra o Concepción-CHI, garantindo oito vitórias consecutivas do Time da Cruz de Malta na competição, que despontava como um dos grandes favoritos ao título do campeonato.

Só que nas quartas, o Vasco acabou caindo para o Boca Jr., perdendo em São Januário e depois na Bombonera. Ou seja, se o Palmeiras derrotar o Atlético-MG na primeira partida das quartas da atual edição da Libertadores, baterá a marca vascaína no torneio continental. 

Comente

Veja também
Escalação do Vasco contra o Corinthians

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Corinthians neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Edmundo critica status intocável de Vegetti no Vasco

O ex-jogador comentou a postura de jogadores que aprenderam a fazer média com a torcida do Vasco da Gama e deixam a desejar em campo.

Vasco monitora situação de jogadores no mercado; veja nomes

A diretoria do Vasco da Gama já se movimenta no mercado em busca de reforços para reforçar o elenco na próxima temporada.

Edmundo critica Rafael Paiva e diz o que pensa sobre demissão

O ídolo do Vasco da Gama destacou que até Roberto Dinamite foi alvo de críticas no Clube, e deu razão à torcida.

É hoje! Vasco enfrenta o Corinthians às 16h na Neo Química Arena

Corinthians e Vasco da Gama se enfrentam neste domingo, em confronto direto, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile