Palco de alegria e tristeza: Vasco retorna ao Couto Pereira mirando o G4 da Série B

No Couto Pereira, o Vasco da Gama viveu o céu com a conquista da Copa do Brasil em 2011, e o inferno com a queda à Série B em 2015.

Dedé, Alecsandro, Diego Souza, Eder Luís e Allan comemorando gol contra o Coritiba na final da Copa do Brasil 2011
Dedé, Alecsandro, Diego Souza, Eder Luís e Allan comemorando gol contra o Coritiba na final da Copa do Brasil 2011 (Foto: Marcelo Sadio/Vasco)

Na noite desta terça-feira (13), às 21h30min, o Vasco da Gama enfrenta o Coritiba, em partida válida pela 11ª rodada da Série B. O confronto será no Couto Pereira, a casa do adversário, um estádio que traz ótimas lembranças, mas também outras bem ruins.

Quando se fala em Coritiba e Couto Pereira, lembra-se de imediato da conquista da Copa do Brasil de 2011, que completou exatos 10 anos em 2021. Na ocasião, o Gigante, levantou o troféu de campeão em pleno Alto da Glória, mesmo derrotado por 3×2, por ter vencido em São Januário por 1×0.

Nessa época ainda existia a regra do gol fora de casa como critério de desempate na competição. Foi, inclusive, o último título de âmbito nacional do Vasco. Depois disso, o Cruzmaltino venceu apenas o Campeonato Carioca, isso nas edições de 2015 e 2016, muito pouco para a grandeza do Clube.

A lembrança ruim que o Vasco guarda do Couto Pereira foi de quando voltou em 2015. Era a última rodada daquele Campeonato Brasileiro, em que empatou em 0 a 0 com o Coritiba e foi rebaixado à Série B pela terceira vez em sua histórica. De novo na segunda divisão agora, pela quarta vez, o Gigante encara o Coritiba com um objetivo só: entrar no G4.

Tabela da Série B
Tabela da Série B (Foto: Reprodução/GE)

Possibilidades

Só a vitória interessa ao Vasco no confronto se quiser entrar no G4. Quem aparece uma posição acima, em quarto, é o CRB com 17 pontos, contra 16 do Gigante. Os Alagoanos enfrentam o Guarani na rodada, outro time que está lutando por uma vaga entre os primeiros, com a mesma pontuação vascaína, só que em sétimo.

No melhor dos cenários, o Gigante pode encerrar a rodada em terceiro, isso se vencer o Coritiba e CRB e Sampaio Corrêa tropeçarem. A Bolívia Querida encara o Vitória, no Barradão. Uma vitória será essencial também para que o Vasco não corra o risco de cair para o meio da tabela, isso na pior das possibilidades.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Casimiro em participação na Cazé TV
Casimiro Miguel analisa derrota, elogia Vegetti e sai em defesa de Léo Jardim

O influencer Casimiro Miguel, apesar da derrota para o Bragantino, não está desanimado com o desempenho do Vasco da Gama.

Torcida do Vasco no Maracanã
Torcida do Vasco esgota sua cota de ingressos para o clássico

A torcida do Vasco da Gama adquiriu todos os ingressos de visitante para o clássico contra o Fluminense, pelo Brasileirão.

Hugo Moura manda recado à torcida do Vasco
Hugo Moura revela ansiedade para ver São Januário lotado a seu favor

Em vídeo nas redes sociais, o volante do Vasco da Gama, Hugo Moura, está ansioso para sentir o calor da massa vascaína na Colina Histórica.

Hugo Moura é anunciado pelo Vasco
Vasco anuncia contratação de Hugo Moura

Hugo Moura, de 26 anos, é o décimo reforço do Vasco da Gama para a temporada de 2024; atleta chega por empréstimo.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
Vasco pede indicação de portugueses para encontrar novo executivo

Com quase um mês da demissão de Alexandre Mattos, o Vasco da Gama segue sem executivo e segue em busca de um nome para a função.