Palco de alegria e tristeza: Vasco retorna ao Couto Pereira mirando o G4 da Série B

No Couto Pereira, o Vasco da Gama viveu o céu com a conquista da Copa do Brasil em 2011, e o inferno com a queda à Série B em 2015.

Dedé, Alecsandro, Diego Souza, Eder Luís e Allan comemorando gol contra o Coritiba na final da Copa do Brasil 2011
Dedé, Alecsandro, Diego Souza, Eder Luís e Allan comemorando gol contra o Coritiba na final da Copa do Brasil 2011 (Foto: Marcelo Sadio/Vasco)

Na noite desta terça-feira (13), às 21h30min, o Vasco da Gama enfrenta o Coritiba, em partida válida pela 11ª rodada da Série B. O confronto será no Couto Pereira, a casa do adversário, um estádio que traz ótimas lembranças, mas também outras bem ruins.

Quando se fala em Coritiba e Couto Pereira, lembra-se de imediato da conquista da Copa do Brasil de 2011, que completou exatos 10 anos em 2021. Na ocasião, o Gigante, levantou o troféu de campeão em pleno Alto da Glória, mesmo derrotado por 3×2, por ter vencido em São Januário por 1×0.

Nessa época ainda existia a regra do gol fora de casa como critério de desempate na competição. Foi, inclusive, o último título de âmbito nacional do Vasco. Depois disso, o Cruzmaltino venceu apenas o Campeonato Carioca, isso nas edições de 2015 e 2016, muito pouco para a grandeza do Clube.

A lembrança ruim que o Vasco guarda do Couto Pereira foi de quando voltou em 2015. Era a última rodada daquele Campeonato Brasileiro, em que empatou em 0 a 0 com o Coritiba e foi rebaixado à Série B pela terceira vez em sua histórica. De novo na segunda divisão agora, pela quarta vez, o Gigante encara o Coritiba com um objetivo só: entrar no G4.

Tabela da Série B
Tabela da Série B (Foto: Reprodução/GE)

Possibilidades

Só a vitória interessa ao Vasco no confronto se quiser entrar no G4. Quem aparece uma posição acima, em quarto, é o CRB com 17 pontos, contra 16 do Gigante. Os Alagoanos enfrentam o Guarani na rodada, outro time que está lutando por uma vaga entre os primeiros, com a mesma pontuação vascaína, só que em sétimo.

No melhor dos cenários, o Gigante pode encerrar a rodada em terceiro, isso se vencer o Coritiba e CRB e Sampaio Corrêa tropeçarem. A Bolívia Querida encara o Vitória, no Barradão. Uma vitória será essencial também para que o Vasco não corra o risco de cair para o meio da tabela, isso na pior das possibilidades.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
3 de dezembro de 2021
Empresário de Cano elogia Salgado mas pondera sobre negociação: ‘Não será fácil’

Jose Costanzo, responsável por gerir a carreira de Germán Cano e negociar com o Vasco da Gama, afirmou que Salgado é alguém ”muito correto”.

Parazinha e Bento fala sobre o jogo contra o Fluminense pelo Carioca Feminino Sub-18

A lateral-esquerda e Parazinha e o técnico Leonardo Bento falaram sobre o clássico que o Vasco da Gama terá pela frente na competição.

Vasco inicia tratativas para manter Germán Cano; Daniel Amorim está em espera

O Vasco da Gama espera que o atacante Germán Cano aceite uma redução salarial, mas a dívida de R$ 3,5 milhões pode ser impasse.

Flamenguista, Marcelo Freixo conta quando foi zoado por aluno vascaíno de forma épica

O deputado federal, Marcelo Freixo, contou que foi zoado pelo aluno após o Vasco da Gama vencer o Carioca de 88 sobre o Flamengo.

61 beneméritos assinam carta-aberta com críticas a Salgado e contra a SAF

Os 60 beneméritos e grandes beneméritos fizeram fortes críticas ao presidente Jorge Salgado e a criação da SAF no Vasco da Gama.

Clubes de São Paulo e Minas Gerais teriam sondado Tiago Reis

De volta após empréstimo ao Confiança, o atacante do Vasco da Gama, Tiago Reis, está com o futuro indefinido em São Januário.

Confira os melhores momentos de Vasco 2 x 2 Fonseca pela Copa Liga Rio de Futsal

Assista aos melhores momentos da classificação do Vasco da Gama para a final da Copa Liga Rio de Janeiro de Futsal.

Vasco empata com o Volta Redonda no 1º jogo da final da Taça Rio Sub-15

Nesta sexta-feira o Vasco da Gama empatou com o Volta Redonda no 1º jogo da final da Taça Rio Sub-15, no Estádio Raulino de Oliveira.

Confira vídeo sobre a captação de atletas para o Remo do Vasco

Assista ao vídeo sobre a captação de atletas para o Remo do Vasco da Gama, que está com inscrições abertas para jovens de 12 a 17 anos.

Prass tem visitado clubes na Europa e está no Lyon a convite de Juninho

Cogitado para o departamento de futebol do Vasco da Gama, Fernando Prass está em processo de experiência em clubes europeus.

Veja mais notícias