Palacios tem negociação avançada para retornar ao Chile e jogar pelo Colo-Colo

Meia, que não se firmou no Vasco da Gama, pode viajar de volta ao seu país natal ainda nesta semana para concluir a negociação.

Palacios durante treino no Vasco
Palacios durante treino no Vasco em 2022 (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

Carlos Palacios está perto de retornar ao futebol chileno. O Colo-Colo negocia com o Vasco a contratação do meia chileno.

O interesse do clube é antigo e voltou a ser noticiado por portais do Chile nesta quarta-feira. O ge apurou que a negociação está avançada e que Palacios pode viajar ainda nesta semana.

O Vasco investiu US$ 1,5 milhões (cerca de R$ 8 milhões) em Palacios e quer recuperar o que gastou. Porém, o clube entende que não há mais clima para o chileno no time e avalia a melhor forma para negociar com o Colo-Colo, que tem baixo poder de investimento.

A equipe chilena já queria contar com Palacios para a Supercopa do Chile, no dia 15 de janeiro, quando vai enfrentar o Magallanes.

Problemas de indisciplina

O clima para Palacios no Vasco já não é bom desde o ano passado, quando foi contratado. Ele não se adaptou ao Rio e foi titular em apenas cinco dos 24 jogos que fez na Série B. O próprio jogador pensou algumas vezes em procurar outro clube para esta temporada.

Esperava-se que a presença de Maldonado, auxiliar de Barbieri, ajudasse a recuperar Palacios. Também chileno, o ex-volante teve boa passagem e se adaptou ao futebol brasileiro.

Mas, nas últimas semanas, o meia apresentou alguns problemas de indisciplina que não agradaram ao Vasco. No fim de dezembro, Palacios perdeu um treino e chegou atrasado em outro. Levou puxão de orelha, mas o fato deteriorou ainda mais sua relação com o clube.

Durante as férias, Palacios se envolveu em uma polêmica no Chile e foi preso por ameaças à sua esposa, de acordo com a imprensa local. Posteriormente, o meia postou que ”tudo foi um mal-entendido”. No dia 12 de dezembro, o jogador se apresentou normalmente para a pré-temporada.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Pedro Caixinha sinaliza positivamente e Vasco prepara proposta

Vasco da Gama fez consulta inicial pelo técnico Pedro Caixinha e deve formalizar interesse nos próximos dias.

Inteligência Artificial aponta técnico ideal para assumir o Vasco em 2025

Sem um nome definido para comandar o time no ano que vem, Vasco da Gama mapeia o mercado em busca de um novo treinador.

Da expectativa à frustração: relembre a trajetória de Rafael Paiva no Vasco

Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após derrota para o Corinthians, a quarta seguida do Cruzmaltino no Brasileiro.

De volta ao Vasco, Cauan Barros se despede do Amazonas

Volante revelado na base do Vasco da Gama, Cauan Barros foi emprestado ao Amazonas, onde disputou a Série B deste ano.

Vasco consolida péssimo momento e vê sonho da Libertadores cada vez mais distante

Vasco da Gama chegou a quarta derrota seguida no Campeonato Brasileiro e estacionou no meio da tabela, com 43 pontos.

Sair da versão mobile