Palacios cita dificuldades no Vasco, admite erros no Inter e recebe conselho Valdívia

O meia-atacante do Vasco da Gama, Carlos Palacios, foi aconselhado por Jorge Valdívia a seguir no futebol brasileiro e não voltar ao Chile.

Palacios durante treino no Vasco
Palacios durante treino no Vasco em 2022 (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

Maior investimento do Vasco para a temporada, Carlos Palacios ainda não vingou no futebol brasileiro. Teve alguns bons lampejos, marcou um belo gol de falta, mas não engatou uma sequência no time titular. Em entrevista à emissora de rádio chilena ADN, o meia reconheceu estar tendo dificuldade de adaptação ao Brasil e deixou aberta a possibilidade de procurar novos ares na próxima temporada.

– Estou aberto a novas possibilidade. Aqui é um pouco difícil, como funcionam as coisas, a forma como os clubes trabalham. Essa é minha opinião pessoal. Estou vendo as possibilidades, conversando com meus representantes para buscar o que é melhor para mim. Principalmente para voltar a jogar e competir. Isso é o que vou priorizar nesse momento – disse Palacios.

Palacios chegou ao Vasco em março, antes do início da Série B. O clube carioca investiu cerca de R$ 8 milhões em sua contratação, com dinheiro adiantado como empréstimo pela 777 Partners. Em 19 jogos – a maioria saindo do banco -, marcou um gol.

Perguntado sobre a possibilidade de jogar no Colo-Colo, que teria interesse segundo o programa chileno, Palacios disse que analisaria um convite.

– Sim, escutei que há conversas com meus representantes. Bom, se houver a oportunidade, até porque não há nada concreto e só rumores, vou analisar. Estamos conversando sobre esse tema, sobre a próxima temporada. Não sei se seria para voltar ao Chile ou para outro lugar. Vamos analisar as opções. Se for para voltar para uma equipe grande do Chile, eu vou feliz e encantado por voltar a jogar.

Conselho de Valdívia

Quem participou da entrevista foi Jorge Valdivia, chileno que se destacou por anos no Palmeiras. O ex-jogador aconselhou Palacios a seguir no futebol brasileiro.

– Se posso te dar um conselho, não volte ao Chile. Te aconselho a seguir no Brasil. Você está em uma equipe como o Vasco da Gama que necessita jogadores com suas características. Não sei se já te falaram, mas o Conca jogou no Vasco e tem muitas semelhanças com o seu jogo. Como conselho, fique no Brasil e não pense em retornar ao Chile. Você é jovem e é um projeto para seleção chilena. Siga na luta porque tem condições de se converter em uma referência – disse Valdivia.

Palacios agradeceu pelo conselho.

– Obrigado pelo conselho. Você é um chileno que é referência no futebol brasileiro. Agradeço de coração o conselho.

Palacios também foi indagado se já teve contato com Vidal e Pulgar, chilenos do Flamengo.

– Conversamos. Mas jogamos em equipes rivais – brincou.

Palacios admite erros no Inter

Palacios chegou ao futebol brasileiro no ano passado, quando foi contratado pelo Inter, como grande promessa do futebol chileno. O meia disse que perdeu espaço no Colorado por conta das convocações para a seleção, mas também admitiu erros por não ter ido bem em Porto Alegre.

– Foi um pouco de tudo, minha culpa e também do treinador. Houve um período em que eu passava muito tempo com a seleção chilena. Ai perdi espaço no Inter. Uma vez fui convocado, e o Inter ganhou cinco partidas seguidas. Quando retornei, o treinador disse que o time estava bem e não sabia como me encaixar. Terminei 2021 jogando bem, mas em 2022 cometi erros, por não querer estar mais no Inter. Acabei vindo para o Vasco. Sei que foi culpa minha. A maior culpa neste ano é minha – concluiu.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
5 comentários
  • Responder

    Procurando clube? Deveria em se preocupar em honrar a confiança e o investimento da instituição.

  • Responder

    A política do Vasco realmente é complicada e a atmosfera negativa atrapalha o clube em um todo. Más quando o cara é bom ele se sobressai a isso. Exemplos do Guarin, Cano e Nenê.

  • Responder

    Esse cara não joga nada está de sacanagem contratar um cara desse não tem nem sangue pra jogar futebol não corre não dibra igual a esse tem muito aí no Vasco deixa esse bunda suja ir embora que aqui ele não vai fazer ND admiro Valdivia que jogou muita bola fala que o futebol dele parece com de conca nem com uma perna só joga mais que conca fraco fraco fraco .

  • Responder

    Reclama não mano joga o futebol que vc diz que joga…aí vc vai ter espaço!!

  • Responder

    Já está querendo ir embora? E a grana que o Vasco gastou neste sujeito? Já está procurando outra equipe, como contratam um perna de pau desses?

Comente

Veja também
Euriquinho enquanto era dirigente do Vasco
Euriquinho classifica venda do Vasco como ‘maior assalto da história do futebol brasileiro’

Euriquinho contestou a ideia de que o Vasco não tinha solução e revelou como o contrato com a 777 Partners foi lido na época.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho revela que Vasco vai falir e diz que consequências do contrato são seríssimas

Criticando o negócio feito pela gestão Jorge Salgado, ele diz que o Clube vai acabar se não houver uma mudança radical.

Vasco conquista a Copa Rio Sub-20
Vasco goleia o Flamengo e é campeão da Copa Rio Sub-20

O Vasco da Gama goleou o Flamengo pelo placar de 4×1 em São Januário e foi campeão invicto na Copa Rio Sub-20.

João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.