Carlos Palacios não marca há mais de 1 ano e último gol saiu pelo Unión Española

O meia-atacante do Vasco da Gama, Carlos Palacios, marcou pela última vez em janeiro do ano passado e não esconde incômodo.

Palacios marcou pela última vez com a camisa do Unión Española
Palacios marcou pela última vez com a camisa do Unión Española

Quase herói no empate do Vasco com o Grêmio na última quinta-feira, em São Januário, Palacios lamentou muito o fato de ter acertado o travessão nos acréscimos, deixou o gramado aos prantos e precisou ser consolado pelos companheiros de equipe. A explicação é simples: faz mais de um ano que o chileno não faz um gol.

Depois da partida, ao parar para falar com jornalistas na zona mista, Palacios abriu o jogo sobre o incômodo causado pelo jejum.

– Tem tempo que não faço gol, e era uma ocasião importante para eu marcar. Eu fiquei triste pelo que aconteceu no final do jogo, acho que eram três pontos importantes pra gente, e eu errei o último lance. Venho trabalhando há muito tempo para poder fazer um gol, errei e fiquei emocionado, por isso meus companheiros vieram me consolar – disse o meia-atacante de 21 anos.

A última vez que Palacios fez gol foi no dia 14 de janeiro do ano passado, há pouco mais de um ano e quatro meses, portanto. O meia-atacante ainda defendia o Unión Española e fez, de pênalti, o gol que garantiu o empate em 1 a 1 com a Universidad Católica, pela 30ª rodada do Campeonato Chileno. Assista:

Contratado pelo Internacional depois de se destacar no Unión Española, Palacios atuou em 35 jogos (18 como titular e 17 saindo do banco) pelo Inter, mas não fez gol. Ao todo, foram 1.622 minutos em campo. Ele reconheceu recentemente que não foi “100% profissional” na época em que defendeu o clube colorado.

No Vasco, com status de principal contratação da temporada, Palacios está em reta final de recondicionamento físico e atuou em sete partidas até o momento, seis delas saindo do banco de reservas. A única oportunidade como titular foi na vitória sobre o Brusque, na semana passada. Veja números de Palacios no Vasco:

  • 182 minutos em campo
  • 6 finalizações
  • 80 passes certos
  • 3 desarmes
  • 6 dribles certos
  • 6 faltas sofridas / 3 faltas cometidas

Palacios, no entanto, terá a sequência de jogos interrompida porque recebeu o terceiro cartão amarelo no empate com o Grêmio e terá que cumprir suspensão na próxima rodada, quando o Vasco enfrenta o Náutico na terça-feira, no Recife. Ele volta a ficar à disposição contra o Cruzeiro, na 12ª rodada.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Unión Española
1 comentário
  • Responder

    Tiago Rodrigues e seleção já.

Comente

Veja também
Adeus? Payet pode estar vivendo seus últimos dias no Vasco

Craque francês do Vasco da Gama, Payet tem contrato até junho de 2025, mas não deve permanecer no Cruzmaltino.

Tradição e inovação: O que o Vasco pode esperar da parceria com a Nike

Vasco da Gama tem acordo encaminhado com a Nike para ser patrocinado pela marca a partir da temporada 2026.

Vasco finaliza 2024 com altos e baixos e mira reforços para competir mais em 2025

Vasco decepcionou no Campeonato Carioca, mas fez um Brasileiro sem sustos e surpreendeu na Copa do Brasil.

Vasco lança camisa comemorativa pelos 50 anos do Brasileiro de 1974

Vasco da Gama anunciou nas suas redes sociais o uniforme em homenagem ao título do Campeonato Brasileiro de 1974.

Sair da versão mobile