Palacios deve ser titular contra o Sport; Gabriel Dias é dúvida

Sem Nenê, o meia Palacios treinou como titular e deve ser titular no Vasco da Gama para o jogo conta o Sport, neste domingo.

Palacios durante o jogo contra o Operário-PR
Palacios durante jogo contra o Operário-PR (Foto: André Durão)

Na última atividade do Vasco antes de enfrentar o Sport, em jogo válido pela 16ª rodada da Série B do Brasileirão, Palacios treinou como titular no meio de campo no lugar de Nenê, que tem um edema na panturrilha direita e é dúvida para a partida. A atividade aconteceu na manhã deste sábado, no CT Moacyr Barbosa.

Na atividade, o técnico Maurício Souza indicou que Palacios será o titular no meio de campo. Será a primeira vez que o chileno começará jogando na posição em que prefere atuar, como um meia armador. Nas outras duas vezes, contra Brusque e Novorizontino, ele foi escalado na ponta.

Nenê sentiu dores na panturrilha direita na derrota para o Novorizontino na última quarta-feira e foi submetido a um exame de imagem, que identificou apenas um edema na região. Na sexta o meia ainda se queixava de dores, como informou Gustavo Caldeira, coordenador do Departamento de Saúde e Performance (DESP) do Vasco.

Caldeira explicou que o caso de Nenê depende de avaliação “no dia a dia”. A tendência, portanto, é que a comissão técnica aguarde para confirmar se ele será poupado da partida ou se começará no banco.

Com o recuo de Palacios para o meio de campo, é natural que Figueiredo volte a atuar como ponta – e não como centroavante, a exemplo do que aconteceu na derrota em Novo Horizonte. Nesse caso, Getúlio ou Raniel devem voltar ao time neste domingo.

Lateral direita ainda é dúvida

A lateral direita vem tirando o sono de Maurício. Assim como Nenê, o titular Gabriel Dias ainda é dúvida – Caldeira disse que ele ainda sentia “bastante dor” na sexta-feira. Mas, a julgar pela atividade deste sábado, o técnico ainda não confirmou quem vai jogar.

Caso Gabriel de fato não tenha condições (ele desfalcou o Vasco nas últimas duas partidas), a tendência é de que Weverton, substituído no início do segundo tempo em Novo Horizonte, seja o titular. O Vasco também tem Léo Matos, dispensado do jogo do meio de semana para resolver problemas particulares. Ele treinou normalmente na sexta e no sábado e está à disposição para o jogo contra o Sport.

Diante de todas essas circunstâncias, a provável escalação do Vasco é Thiago Rodrigues, Weverton (Gabriel Dias), Quintero, Danilo Boza, Edimar, Yuri Lara, Andrey Santos, Palacios, Figueiredo, Gabriel Pec e Getúlio (Raniel).

Vasco e Sport se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Palácios NÃO ! Isso é um bonde !!!

  • Responder

    Eu tbm 1000 vezes !!!

  • Responder

    Prefiro Leo Matos à Weverton!!

Comente

Veja também
Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Com 2 gols, Vegetti está na disputa pelo Troféu Roberto Dinamite

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, está empatado na artilharia do Brasileirão com outros jogadores no momento.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Saiba 5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins

O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Cruzeiro oficializa saída de Pedro Martins

O Cruzeiro oficializou a saída do executivo de futebol Pedro Martins, que está próximo de ser anunciado pelo Vasco da Gama.

Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco completa penúltima etapa da preparação para o jogo contra o Criciúma; assista

O Vasco da Gama treino nesta quinta-feira, no CT Moacyr Barbosa, pela penúltima vez antes do jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Acesso, 68 reforços e trocas de técnicos: a passagem de Pedro Martins pelo Cruzeiro

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins assumiu o cargo no Cruzeiro no início da SAF, em 2022.