Paiva vê jogo contra o Juventude como final e cobra resposta do Vasco no Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva projetou o próximo compromisso do Cruzmaltino no Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva, técnico do Vasco (Foto: André Durão)

Após a derrota do Vasco da Gama por 2×1 para o Atlético-MG, pela semifinal da Copa do Brasil, o técnico Rafael Paiva tratou de virar a chave do time para o Brasileiro. O Cruzmaltino encara o Juventude, no sábado (5), em São Januário.

O Gigante da Colina vem de três partidas sem vitória no Brasileiro e perdeu um pouco do fôlego na briga pela Libertadores. Paiva projetou a partida e disse o que espera de estratégia da equipe para este duelo.

– O Juventude é uma final para nós. A gente precisa dar a resposta do Campeonato Brasileiro, e temos o jogo do São Paulo ainda antes do Atlético de novo. A gente tem jogado num limite de erro mais alto, a gente tem tentado ser mais agressivo. A gente tem tentado jogar pressionando o adversário fora de casa no campo deles. E a gente sabe que a gente fica mais exposto ao erro.

O comandante vascaíno também abordou um tema que vem incomodando a torcida, o posicionamento conservador da zaga. Paiva garantiu que está tentando mudar esse quadro, mas pediu paciência com a referida questão.

– Acho que incomodava muito o torcedor do Vasco quando a gente ficava atrás, com os zagueiros muito próximos do Leo Jardim, e a gente tem tentado mudar isso. Mas a gente sabe que é um processo – comentou.

Após o Juventude, o Time da Cruz de Malta irá encarar o São Paulo, pelo Brasileiro. No dia 19, o Time da Cruz de Malta volta a encarar o Atlético-MG, pela segunda e decisiva partida da semifinal da Copa do Brasil.

1 comentário
  • Responder

    Não consigo entender esse treinador, já testou vários jogadores no lugar do Adson e não surtiu efeito, porque não coloca o Maxmine Rodrigues tem que entrar

Comente

Veja também
Sorteio da 3ª fase da Copa do Brasil: veja possíveis adversários do Vasco

Sorteio da terceira fase da Copa do Brasil acontece nesta quinta-feira (9). Vasco da Gama está junto com outras 16 equipes no pote 1. 

Carille põe panos quentes em suposto atrito com Vegetti

Treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille comentou sobre sua relação com o argentino Vegetti e demais atletas do elenco.

Carille é blindado por jogadores após mais uma exibição pobre do Vasco

Técnico do Vasco da Gama, Fábio Carille foi alvo de insatisfação da torcida após vitória magra na Sul-Americana.

Vegetti decide jogo para o Vasco, mas torcida não dá trégua para Carille

Centroavante argentino do Vasco da Gama, Vegetti marcou o gol da vitória Cruzmaltina sobre o Puerto Cabello, pela Sul-Americana.

Léo Jardim defende Carille e lamenta postura da torcida do Vasco

Léo Jardim criticou a atitude da torcida do Vasco e valorizou a vitória vascaína diante do Puerto Cabello, em São Januário.

Torcida do Vasco perde a paciência com Carille mesmo após vitória

Mesmo após vitória em São Januário contra o Puerto Cabello, a torcida do Vasco da Gama não poupou Fábio Carille.

Carille comemora vitória e critica vaias da torcida do Vasco

Fábio Carille elogiou a atuação da equipe diante do Puerto Cabello e reclamou de protestos da torcida em São Januário.

Carille analisa vitória do Vasco contra o Puerto Cabello-VEN; veja a entrevista

Fábio Carille comemora os três pontos conquistados diante do Puerto Cabello, mas diz que vais da torcida não ajuda o time.

Coutinho e Vegetti saem em defesa de Carille

Destaques do Vasco da Gama, Vegetti e Philippe Coutinho defende permanência de Fábio Carille no comando da equipe e citam a torcida.

Melhores momentos de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello pela Sul-Americana 2025

Assista ao gol de Vegetti e todos os lances da vitória do Vasco da Gama sobre o 0 Puerto Cabello pela Sul-Americana 2025.