Paiva reconhece partida ruim do Vasco e destaca esforço defensivo do time

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva analisou o empate do Cruzmaltino diante do Atlético-GO, pela Copa do Brasil.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva em entrevista coletiva (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Goiânia – Rafael Paiva admitiu que o Vasco não se encontrou no jogo contra o Atlético-GO, que terminou empatado em 1 a 1, na noite desta quarta-feira (31), no Estádio Antônio Accioly. O técnico lembrou do desgaste do time pela quarta partida seguida fora de casa e ressaltou que o gol sofrido muito cedo também dificultou o time. Ele ainda elogiou a atuação do adversário e deu destaque para a luta do Cruz-Maltino.

“Realmente a gente não se encontrou no jogo. A gente sabia que seria um jogo muito difícil, o contexto do nosso quarto jogo fora seguido, realmente estamos muito desgastados, mas a gente veio com a ideia de tentar jogar, de tentar machucar mais o Goianiense. E a gente tomou um gol muito cedo. Isso dificultou também. A gente não se encontrou no jogo hoje, mérito do Goianiense também, que fez um jogo bom. A gente não se encontrou, individualmente não conseguimos fazer um bom jogo”, analisou Rafael Paiva.

“Assim como é o Vasco, lutamos muito. A gente sabia que, se a gente não conseguisse jogar, se nosso jogo não encaixe, teríamos que lutar muito, defender muito. Mais uma vez, a gente defendeu muito bem. A gente foi muito pressionado na nossa área, a gente defendeu bolas embaixo do gol. Se tem algum ponto positivo, é o quanto a gente foi forte defensivamente para proteger a nossa meta, o nosso gol. Realmente nosso jogo hoje não encaixou, não fomos bem”, prosseguiu.

O Vasco perdia a partida até os 43 minutos do segundo tempo, quando Vegetti apareceu após bom cruzamento de Lucas Piton para balançar as redes. Esta foi uma das poucas oportunidades que o centroavante teve na partida.

“Como o resto do time, Vegetti não conseguiu participar muito do jogo. Foi muito pressionado, marcação em cima dele o tempo todo. Ele foi o jogador que foi marcado individual o tempo, com cobertura em vários momentos. Na hora que conseguia limpar o lance, tinha falta tática. Então, por isso que acho que o Goianiense teve muito mérito também. Fez muita falta tática em cima do Vegetti. Ele não conseguia girar para jogar, para tabelar, para andar no espaço”, disse Paiva.

“Quando conseguíamos acioná-lo, era falta em cima dele. E não conseguimos chegar pelos lados do campo para nossa arma, que é o Vegetti dentro da área. Conseguimos no final. É um jogador que está muito conectado com o jogo o tempo todo. Muito concentrado e focado. Ele sabe que precisa de uma bola para definir o jogo, e hoje conseguiu”, completou.

Os dois times voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (6/8), às 21h45, em São Januário. Vitória por qualquer placar garante o Vasco nas quartas de final. Um novo empate força a decisão por pênaltis.

“Eu não vejo (o empate) com sabor de vitória. Empate é um empate. A gente veio para buscar a vitória. Acho que o Atlético fez um jogo muito bom, mas o futebol nem sempre é ‘quem jogar melhor, ganha’. Então, não é só o merecimento. Faz parte a gente sofrer e não tomar gol. Isso é uma coisa que evoluímos muito. A gente foi mais exposto ali na nossa área, na nossa meta. A gente não gostaria, mas é importante destacar que defendemos bem, protegemos bem o nosso gol”, garantiu o treinador.

“Cobramos isso dos atletas, isso faz parte do jogo. Se defender, ser amassado em alguns momentos e não tomar o gol. Acho que tem o nosso mérito também. É um empate que mantém a gente vivo. Vamos levar para nossa casa e vamos tentar evoluir para tentar fazer um jogo melhor e passar de fase”, finalizou.

Fonte: O Dia

Mais sobre:Rafael Paiva
Comente

Veja também
Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Advogada denuncia Payet por ameaça e agressão e pede medida protetiva

Larissa Ferrari, que teve um caso extraconjugal com o jogador do Vasco da Gama, procurou a polícia do Rio e do Paraná alegando que também foi vítima de violência psicológica.

Adversário na Copa do Brasil, Operário-PR traz boas lembranças ao Vasco

Vasco da Gama e Operário-PR fizeram uma partida tensa pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no ano de 2022.

Acerto do Vasco para uso do Maracanã dependerá de calendário e gramado

Vasco da Gama ainda precisará conversar com Flamengo e Fluminense para viabilizar suas partidas no Maracanã.

Vasco tem sofrido com instabilidade de técnicos na era SAF; veja números

Atual treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille é mais um que está com o cargo ameaçado no comando do Cruzmaltino.

Vasco alega questões financeiras para mandar jogos no Maracanã

Vasco da Gama considerou a parte econômica para justificar escolha do Maracanã ao invés de São Januário no mando de algumas partidas.

Atacante do Sport projeta jogo com o Vasco e revela preocupação com Vegetti

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.

Vasco negocia amistoso contra clube alemão

Vasco da Gama conversa com a Bundesliga para jogar uma partida no Maracanã na época em que será disputado o Mundial de Clubes.

Ingressos para Vasco x Cruzeiro pelo Brasileiro 2025

Cruzeiro e Vasco se enfrentam pela 6ª rodada do Brasileiro será no dia 27 de abril no Estádio Parque do Sabiá.