Paiva justifica escalação de Payet e Coutinho juntos em derrota para o São Paulo

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva explicou escolha por Payet e Coutinho na equipe titular contra o São Paulo.

Rafael Paiva em entrevista coletiva após Criciúma x Vasco
Rafael Paiva em entrevista coletiva após Criciúma x Vasco (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

No último jogo antes da partida de volta da semifinal da Copa do Brasil, o técnico Rafael Paiva testou uma escalação com Philippe Coutinho e Dimitri Payet como titulares do Vasco, em visita ao São Paulo no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Mas a derrota por 3 a 0 para o tricolor frustrou qualquer ideia do treinador cruz-maltino com a combinação dos camisa 11 e 10.

Os gols sofridos no início nos inícios dos tempos atrapalharam a estratégia cruz-maltina, segundo Paiva. O treinador contou ainda que a ideia de ter a dupla era ter controle e posse de bola.

– Um jogo que não encaixou de novo. Tentamos colocar Coutinho e Payet para nos dar mais de posse de bola, para ter controle em alguns momentos. Sofremos em dois jogos no que já tínhamos conseguido estabilizar, que é tomar um gol muito cedo. De novo sofremos, prejudica muito na estratégia de ficar mais com a bola. O São Paulo é um time muito rápido na transição, tivemos uma chance clara de empatar, mas não conseguimos. Voltamos com uma estratégia diferente no segundo tempo, mas tomamos gol com um minuto de jogo. Tivemos que sair para buscar um gol e entrar na partida. Na bola parada, levamos o terceiro e escapou completamente de algo que pudéssemos fazer para reverter.

O técnico explicou ainda o motivo de ter entrado com a equipe 100% titular, enquanto o Galo enfrentou o Fortaleza com reservas. Segundo Paiva, o Vasco ainda busca uma situação mais confortável na tabela do Brasileirão.

– A seca (sete jogos sem vencer) incomoda. A gente tem que competir muito, não posso falar o que vou fazer antes para não dar armas para o Atlético. A gente vai ter que competir muito para conseguir fazer um (bom) jogo. É uma equipe qualificada e já tem uma vantagem. A respeito do que o Atlético fez (usar os reservas contra o Fortaleza), é estratégia deles. Sabemos que temos que pontuar rápido no Brasileiro, precisávamos buscar um resultado melhor porque não conseguimos nos últimos jogos. Para buscar uma pontuação que consigamos jogar mais tranquilos, não soframos como nos últimos anos. Por isso que optamos (pelos titulares). Até porque tínhamos uma semana parados. Mas não tenho dúvidas que isso não vai atrapalhar o jogo contra o Atlético. Vamos estar 100% para buscar essa vitória.

No sábado, o Vasco recebe o Atlético-MG em São Januário precisando reverter uma vantagem de 2 a 1 dos mineiros. Antes, na sexta-feira, faz treino aberto à torcida na Colina.

Fonte: Extra

1 comentário
  • Responder

    Acredito que sua efetivação o deixou descontrolado e acomodado e , hoje está como aquele também jovem que somente fez atrapalhada quando dirigiu o Vasco . Ontem além de escalar mal , ainda voltou para o segundo tempo com a mesma formação que tinha levado um banho tático dos paulistas .Como diz o ditado , errar é humano , persistir no erro é burrice .

Comente

Veja também
Caetano, zagueiro do Corinthians
Veja jogadas de Caetano, cogitado no Vasco

Zagueiro que atuou pelo Goiás no Campeonato Brasileiro, Caetano pode pintar no Vasco da Gama para a próxima temporada.

Caetano, zagueiro do Corinthians
Vasco demonstra interesse em Caetano, zagueiro do Corinthians

O Vasco da Gama teria sondado o zagueiro Caetano, de 23 anos, que pertence ao Corinthians, mas estava emprestado ao Goiás.

Pedrinho em audiência na Câmara de Vereadores do Rio
Investidor da Rússia é o 3º interessado na SAF do Vasco

Em busca de uma empresa para comprar a SAF, o Vasco da Gama tem outro interessado, um investidor da Rússia.

Pedrinho em entrevista coletiva
Confira quais setores o Vasco precisa reforçar para 2025

A diretoria do Vasco da Gama sabe que precisa buscar reforços pontuais para a temporada de 2025; confira setores mais carentes.