Paiva garante Vasco vivo na Copa do Brasil e projeta pressão em São Januário
Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva analisou a derrota da equipe Cruzmaltina para o Atlético-MG, pela semifinal da Copa do Brasil.
O Vasco largou atrás na semifinal da Copa do Brasil ao perder de virada, por 2 a 1, para o Atlético-MG na noite desta quarta-feira (2). Técnico do Cruz-Maltino, Rafael Paiva comentou sobre a postura agressiva da equipe e garantiu que isso irá se repetir no jogo de volta, em São Januário.
“Não era o resultado que a gente veio buscar, a gente não veio pra se defender aqui, a gente sabe da força do Atlético, a gente também sabe que é muito difícil. Mas nós saímos com o sentimento de que o jogo está vivo. Em São Januário somos muito fortes. Nessa competição, na Copa do Brasil, a gente foi muito forte em todos os jogos e a gente sai com a sensação que a gente vai fazer de tudo pra passar”, disse.
Rafael Paiva destacou a força da torcida na Colina Histórica e como isso pode influenciar na classificação do Vasco para a grande final da Copa do Brasil. O técnico garantiu muita garra no Rio de Janeiro.”(Torcida vai) nos ajudar como sempre ajudou, acreditar, porque o Vasco tem demonstrado nos últimos jogos que consegue reverter situações difíceis e a gente vai buscar essa classificação. Vamos lutar muito lá. A gente tentou, tentou, a gente oscilou no jogo, mas a gente leva o jogo vivo pra lá. A gente tem que ganhar o São Januário e tem que reverter esse resultado e buscar a classificação pra final. A gente vai lutar até o final”, afirmou.
Um dos questionamentos foi, novamente, a alteração na dupla de zaga. Contra o Cruzeiro, no empate em 1 a 1 no Mineirão, jogaram juntos Léo e João Victor. Contra o Galo, Paiva resolveu colocar de volta Maicon e tirou João Victor.
“Na minha opinião, a gente conseguiu resgatar nossas duplas de zaga. Acho que eles vinham de bons jogos, essa era uma dúvida que a gente tinha, cada um com a sua particularidade, o Léo vinha de bons jogos, é um zagueiro canhoto. Isso faz diferença, do que você jogar com dois destros, mas eu sempre falei: eu acho que a gente tem três zagueiros ali que estão numa disputa aberta. Para esse jogo também era e a gente optou pelo Maicon e pelo Léo. Agora os próximos jogos a gente tem que ver.
Com o resultado, o Atlético jogará por um empate no jogo da volta, em São Januário, marcado para o dia 19 de outubro, às 18h30, em São Januário. Para levar a vaga, o Cruz-Maltino precisa vencer por dois gols de diferença – uma vitória com placar mínimo levará a disputa para os pênaltis.
Confira outras respostas:
Virada de chave para o Brasileirão
“O Juventude é uma final para nós. A gente precisa dar a resposta do Campeonato Brasileiro, e temos o jogo do São Paulo ainda antes do Atlético de novo. A gente tem jogado num limite de erro mais alto, a gente tem tentado ser mais agressivo. A gente tem tentado jogar pressionando o adversário fora de casa no campo deles. E a gente sabe que a gente fica mais exposto ao erro. Acho que incomodava muito o torcedor do Vasco quando a gente ficava atrás, com os zagueiros muito próximos do Leo Jardim, e a gente tem tentado mudar isso. Mas a gente sabe que é um processo.”
Críticas ao zagueiro Léo
“A torcida tem paciência com alguns jogadores, mas a gente não vai mudar o que a gente está pensando em fazer coletivamente, principalmente de comportamento, de tentar criar uma rotina de agressividade, e a gente sabe de novo que a gente vai estar exposto, mas vamos seguir em frente.”
Fonte: O Dia
Leo pele não é ruim não ele é hooorroroso !! Pelo amor de Deus , deixar o João Vitor no banco e botar um perna de pau pra jogar estão de sacanagem com o nosso Vascão
Leo cometeu o erro CRASSO que todo zagueiro ruim comete: nos escanteios e cruzamentos fica OLHANDI A TRAJETÓRIA da bola e NÃO OBSERVA OSDESLOCAMENTOS DOS ADVERSÁRIOS. Se ele fosse bom veria que o Paulinho vinha correndo desde a grande área e pularia junto para deslocar ou atrapalhar o Paulinho e o JOGO SERIA empate. Mas o PAIVA não enxerga não ENTENDE; mas pensa que entende. Eu estou esclarecendo isso agora, EM FUNÇÃO DO QUE ACONTECEU NO JOGO DO DIA 2 DE SETEMBRO DE 2024.
Leo cometeu o erro CRASSO que todo zagueiro ruim comete: nos escanteios e cruzamentos fica OLHANDI A TRAJETÓRIA da bola e NÃO OBSERVA OSDESLOCAMENTOS DOS ADVERSÁRIOS. Se ele fosse bom veria que o Paulinho vinha correndo desde a grande área e pularia junto para deslocar ou atrapalhar o Paulinho e o JOGO SERIA empate. Mas o PAIVA não enxerga não ENTENDE; mas pensa que entende.
Vivo? O time jah entra morto com esse Léo Péle e Pumita no ataque.
Agora vai ter q correr atrás do prejuízo por causa das falhas desse perna de pau desse Léo Péle.
TÉCNICO BURRO, foi só ser efetivado q começou a fazer as burrices.
Ou vcs, Pedrinho e Felipe,se metem no futebol do Vasco de uma vez por todas ou vamos continuar nos ferrando.
O time pode jogar mais, porém esse técnico “amador” insiste em tornar o Vasco defensivo e ao término dos jogos dá entrevistas como se tudo estivesse bem.
Chega de AMADORISMO,o time pode render mais,aliás BEM MAIS.
Pq foi inventar logo nas semis ?? Pq esse horroroso do Pumita??
Pq só ver que errou aos 37′ do 2° tempo?
Alex Teixeira e Souza?? Pq não têm chances ??
Aaaaah !!! Porr4, se manquem.
Tem um monte de gente vendo merda e não entendendo aonde o Vasco pode chegar,mesmo com esse time,que se souber trabalhar tem talento.