Paiva fala sobre escalar Payet e Coutinho juntos e rasga elogios ao francês

Rafael Paiva abre o jogo sobre a dupla Payet e Coutinho de titular no Vasco da Gama e elogia a boa atuação do meia francês contra o Bahia.

Payet comemorando gol contra o Bahia
Payet comemorando gol contra o Bahia (Foto: André Durão)

Com boa atuação de Payet, o Vasco da Gama venceu o Bahia pelo placar de 3×2, em duelo válido pela 31ª rodada do Brasileiro. O Gigante da Colina assumiu a nona colocação com 43 pontos conquistados.

Sem Philippe Coutinho, preservado, Payet foi o titular na partida e brilhou. O craque francês fez um bom jogo e marcou dois gols na etapa inicial, um deles em cobrança de pênalti. Além disso, teve chance de anotar o terceiro.

Assim, em entrevista coletiva, Rafael Paiva rasgou elogios ao camisa 10 do Vasco. O treinador afirmou que ficou muito feliz com o desempenho de Payet e espera ver isso mais vezes. Por fim, o comandante vascaíno destacou que o meia é muito esforçado e segue em busca da sua melhor forma física.

– É um privilégio ver uma atuação do Payet nesse nível. Feliz de ver isso. A gente espera atingir mais vezes com o Payet esse nível de jogo. Ele é um craque, hoje demonstrou. Uma pena, ele teve oportunidade de fazer o terceiro gol, é uma raridade no Brasil – disse Rafael Paiva, que completou:

– É um jogador muito competitivo. Quer jogar, estar se esforçando para se desenvolver fisicamente. É um jogador com idade mais avançada, a gente tem que ter paciência. Ele entrou menos no último jogo, então estava mais inteiro.

Payet e Coutinho juntos

Ainda na entrevista coletiva, Rafael Paiva falou sobre Payet e Coutinho juntos no time titular. No primeiro teste, a dupla não deu certo, mas o treinador destacou que precisa analisar os próximos dias para entender.

– A gente tem que ver jogo a jogo para tomar a melhor decisão em relação ao Payet, o Coutinho, em relação aos dois juntos. A gente tem que perceber como vai ser nos próximos dias para tentar atingir o máximo dos dois. Independentemente se vai entrar um, outro ou os dois juntos.

O próximo desafio do Vasco será contra o Botafogo, no dia 5 de novembro, em uma terça-feira, às 21h30, no Nilton Santos. O jogo é válido pela 32ª rodada o Campeonato Brasileiro.

Comente

Veja também
Dé Aranha critica declaração de Pedrinho sobre time do Vasco: ‘deveria estar mamado’

Revoltado após derrota do Vasco da Gama diante do Corinthians, Dé Aranha critica fala de Pedrinho sobre elenco.

Tottenham estaria interessado em Rayan

Em negociação para renovação de contrato com o Vasco da Gama, Rayan estaria na mira do Tottenham, da Inglaterra.

Carille tem clima ruim no vestiário; multa é impasse para demissão

O treinador Fábio Crille tem clima quase insustentável no vestiário do Vasco, mas jogos da semana será decisiva para seu futuro.

Ingressos para Vasco x Palmeiras pelo Brasileiro 2025

Vasco da Gama e Palmeiras se enfrentam em Brasília no dia 4 de maio, às 16h, no Mané Garrincha, pela 7ª rodada do Brasileiro.

PC Oliveira comenta lances polêmicos de Corinthians x Vasco

O comentarista PC de Oliveira analisou gols anulados do Corinthians na partida contra o Vasco da Gama, do último sábado.

Vasco defende marca histórica contra o Puerto Cabello-VEN

O Vasco da Gama já enfrentou times venezuelanos em oito oportunidades, marcando 11 gols e nunca saiu de campo derrotado.

Conheça o Puerto Cabello-VEN, adversário do Vasco nesta terça-feira

O Puerto Cabello tem o time profissional fundado apenas em 2014, teve rápida ascensão e técnico com nome do Vasco.

Fábio Carille inicia semana decisiva para seu futuro no Vasco

Fábio Carille sofre pressão sobre o cargo após derrota para o Corinthians e terá 2 jogos em São Januário para definir o futuro.

Caio Ribeiro acredita que Pedrinho pode reerguer o Vasco, mas faz alerta

Caio Ribeiro vê o elenco do Vasco muito desequilibrado e sugere mais reforços para evitar sufoco no Brasileiro.

Rafael Silva critica decisão de Carille contra Corinthians e elogia Vegetti

Rafael Silva assistiu ao jogo na Neo Química Arena e diz que Carille não deveria ter poupado jogadores para o duelo.