Paiva fala sobre escalar Payet e Coutinho juntos e rasga elogios ao francês
Rafael Paiva abre o jogo sobre a dupla Payet e Coutinho de titular no Vasco da Gama e elogia a boa atuação do meia francês contra o Bahia.
Com boa atuação de Payet, o Vasco da Gama venceu o Bahia pelo placar de 3×2, em duelo válido pela 31ª rodada do Brasileiro. O Gigante da Colina assumiu a nona colocação com 43 pontos conquistados.
Sem Philippe Coutinho, preservado, Payet foi o titular na partida e brilhou. O craque francês fez um bom jogo e marcou dois gols na etapa inicial, um deles em cobrança de pênalti. Além disso, teve chance de anotar o terceiro.
Assim, em entrevista coletiva, Rafael Paiva rasgou elogios ao camisa 10 do Vasco. O treinador afirmou que ficou muito feliz com o desempenho de Payet e espera ver isso mais vezes. Por fim, o comandante vascaíno destacou que o meia é muito esforçado e segue em busca da sua melhor forma física.
– É um privilégio ver uma atuação do Payet nesse nível. Feliz de ver isso. A gente espera atingir mais vezes com o Payet esse nível de jogo. Ele é um craque, hoje demonstrou. Uma pena, ele teve oportunidade de fazer o terceiro gol, é uma raridade no Brasil – disse Rafael Paiva, que completou:
– É um jogador muito competitivo. Quer jogar, estar se esforçando para se desenvolver fisicamente. É um jogador com idade mais avançada, a gente tem que ter paciência. Ele entrou menos no último jogo, então estava mais inteiro.
Payet e Coutinho juntos
Ainda na entrevista coletiva, Rafael Paiva falou sobre Payet e Coutinho juntos no time titular. No primeiro teste, a dupla não deu certo, mas o treinador destacou que precisa analisar os próximos dias para entender.
– A gente tem que ver jogo a jogo para tomar a melhor decisão em relação ao Payet, o Coutinho, em relação aos dois juntos. A gente tem que perceber como vai ser nos próximos dias para tentar atingir o máximo dos dois. Independentemente se vai entrar um, outro ou os dois juntos.
O próximo desafio do Vasco será contra o Botafogo, no dia 5 de novembro, em uma terça-feira, às 21h30, no Nilton Santos. O jogo é válido pela 32ª rodada o Campeonato Brasileiro.