Paiva exalta Coutinho e planeja sequência do meia no Vasco

Rafael Paiva planeja maior sequência de jogos possíveis para Philippe Coutinho no Vasco da Gama e elogia o meia.

Coutinho festeja gol contra o Flamengo no Maracanã
Coutinho festeja gol contra o Flamengo no Maracanã (Foto: André Durão)

Grande contratação do Vasco na última janela de transferências, Philippe Coutinho ainda não engrenou com a camisa do Cruzmaltino, muito por conta de suas condições físicas. Em entrevista coletiva neste domingo, após a derrota para o Palmeiras, o técnico Rafael Paiva projetou uma sequência de jogos do meia.

“Coutinho hoje entrou numa minutagem um pouco mais alta. Na minha opinião fez um grande jogo, é um jogador que pensa diferente da maioria dos jogadores. Tem uma capacidade técnica e interpretativa do jogo absurda e está se sentindo confiante. No primeiro lugar, o plano do Coutinho é mantê-lo na maior sequência possível de jogos sem perdê-lo. Independentemente se vai começar ou não, Coutinho tem que estar no jogo. Tem que estar e ganhar minutagem. A gente não pode perder o Coutinho na relação de 23 jogadores”, disse.

Desde que retornou ao Vasco, Coutinho participou de seis jogos. Após os quatro primeiros, ele sofreu uma lesão na coxa e desfalcou o clube carioca por um mês e meio. Seu retorno ocorreu na partida diante do Flamengo, no dia 15 de setembro, quando entrou no segundo tempo e marcou o gol do empate nos minutos finais.

Rafael Paiva ainda comentou a possibilidade de Philippe Coutinho e Payet, principais nomes do Vasco, atuarem juntos. Ambos jogam como meia-atacante.

“É um processo, a gente tem que perceber o que vai acontecendo, como a nossa equipe está reagindo. A gente não tem dúvida que os dois jogadores juntos vão dar qualidade técnica absurda, mas o jogo também tem a parte defensiva, as transições. A gente sabe que a gente pode sofrer muito com os dois juntos. Então é realmente o primeiro objetivo manter Coutinho o máximo possível, até ele aguentar próximo de um jogo todo. E ir potencializando cada vez mais o Coutinho para tomar essa decisão na frente se dá para a gente iniciar com os dois ou não”, falou.

Com Coutinho à disposição, o Vasco volta a campo no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), quando enfrentará o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro, no Mineirão. O clube carioca ocupa a 10ª posição da tabela, com 35 pontos.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comente

Veja também
Jorginho compara SAF do Coritiba com a do Vasco: “Muito mais séria”

Ex-treinador do Vasco da Gama, Jorginho elogia a SAF do Coritiba e destaca que é mais séria que a do Cruzmaltino.

Rafael Paiva elogia estreia de Maxime Dominguez pelo Vasco

Maxime Dominguez estreia pelo Vasco da Gama contra o Palmeiras, atua por poucos minutos, mas recebe elogios de Rafael Paiva.

Boa atuação! Hugo Moura lidera estatística da 27ª rodada do Brasileiro

Destaque do Vasco da Gama, Hugo Moura tem boa atuação diante do Palmeiras e lidera estatística da 27ª rodada do Brasileiro.

Próximo adversário do Vasco, Cruzeiro demite Seabra e anuncia Fernando Diniz

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, Cruzeiro demite Fernando Seabra e anuncia Fernando Diniz como novo técnico.

Coutinho e Payet lideram ações progressivas contra o Palmeiras; veja números

Coutinho e Payet são destaques do Vasco da Gama em ações progressivas contra o Palmeiras; dupla contabiliza 11 passes progressivos.

Sair da versão mobile