Paiva exalta Coutinho e planeja sequência do meia no Vasco

Rafael Paiva planeja maior sequência de jogos possíveis para Philippe Coutinho no Vasco da Gama e elogia o meia.

Coutinho festeja gol contra o Flamengo no Maracanã
Coutinho festeja gol contra o Flamengo no Maracanã (Foto: André Durão)

Grande contratação do Vasco na última janela de transferências, Philippe Coutinho ainda não engrenou com a camisa do Cruzmaltino, muito por conta de suas condições físicas. Em entrevista coletiva neste domingo, após a derrota para o Palmeiras, o técnico Rafael Paiva projetou uma sequência de jogos do meia.

“Coutinho hoje entrou numa minutagem um pouco mais alta. Na minha opinião fez um grande jogo, é um jogador que pensa diferente da maioria dos jogadores. Tem uma capacidade técnica e interpretativa do jogo absurda e está se sentindo confiante. No primeiro lugar, o plano do Coutinho é mantê-lo na maior sequência possível de jogos sem perdê-lo. Independentemente se vai começar ou não, Coutinho tem que estar no jogo. Tem que estar e ganhar minutagem. A gente não pode perder o Coutinho na relação de 23 jogadores”, disse.

Desde que retornou ao Vasco, Coutinho participou de seis jogos. Após os quatro primeiros, ele sofreu uma lesão na coxa e desfalcou o clube carioca por um mês e meio. Seu retorno ocorreu na partida diante do Flamengo, no dia 15 de setembro, quando entrou no segundo tempo e marcou o gol do empate nos minutos finais.

Rafael Paiva ainda comentou a possibilidade de Philippe Coutinho e Payet, principais nomes do Vasco, atuarem juntos. Ambos jogam como meia-atacante.

“É um processo, a gente tem que perceber o que vai acontecendo, como a nossa equipe está reagindo. A gente não tem dúvida que os dois jogadores juntos vão dar qualidade técnica absurda, mas o jogo também tem a parte defensiva, as transições. A gente sabe que a gente pode sofrer muito com os dois juntos. Então é realmente o primeiro objetivo manter Coutinho o máximo possível, até ele aguentar próximo de um jogo todo. E ir potencializando cada vez mais o Coutinho para tomar essa decisão na frente se dá para a gente iniciar com os dois ou não”, falou.

Com Coutinho à disposição, o Vasco volta a campo no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), quando enfrentará o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro, no Mineirão. O clube carioca ocupa a 10ª posição da tabela, com 35 pontos.

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários
  • Responder

    É isso, tem que recuperar fisicamente o jogador, ao poucos entrando em forma, dando sequência, mantendo no time, em pouco tempo estará voando, se o trabalho de fisiologia do vasco for bom, ele vai dar muitas alegrias ao vasco!

  • Responder

    Contrataram o Maximine pra ser banco?

Comente

Veja também
Payet sofre estiramento no joelho e está fora contra o Flamengo

Payet sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito e deve demorar para retornar às atividades.

Vasco tenta reverter péssimo retrospecto recente contra o Flamengo

São apenas duas vitórias, com 11 empates e 17 derrotas nos últimos 30 jogos entre Vasco da Gama e Flamengo, retrospecto péssimo.

Vegetti busca 1º gol contra o Flamengo em 2025

O atacante do Vasco da Gama enfrentou o Flamengo em três oportunidades, não venceu nenhuma delas, nem balançou as redes.

Saiba quantas vezes o Vasco fez mais de 60 pontos no BR de pontos corridos

Marca muito negativa, que demonstra que o Vasco da Gama pouco conseguiu ser competitivo desde o início do formato de disputa.

Preço médio de ingressos para jogos do Vasco é um dos maiores no BR; veja ranking

O Palmeiras lidera a lista de clubes que cobra ingressos mais caros no Brasileiro, e o Vasco da Gama também cobra caro.

Carille terá dura tarefa em duelo contra o Flamengo

Fábio Carille terá que vencer o Flamengo para dar fim a um jejum de 10 anos sem vencer o rival no Brasileiro e se garantir no cargo.

Diego Souza manda recado ao elenco do Vasco antes de clássico

Torcedor do Vasco, Diego Souza é sincero ao mandar forte recado aos jogadores do Clube, antes do clássico.

Relembre a última vez que Vasco venceu o Flamengo no Brasileiro

A última vez que o Vasco da Gama venceu o Flamengo pelo Brasileiro foi em 2015, com gols de Nenê e Rodrigo.

Confira o que está em jogo para o Vasco no clássico deste sábado

Vitória do Vasco diante do Flamengo colaria fim a um jejum de quase 10 anos e daria sobrevida ao técnico Carille.

Paulo Nunes aponta fragilidade e projeta posição do Vasco no Brasileiro

Paulo Nunes apontou as dificuldades que o time do Vasco enfrenta e demonstra preocupação com o time no Brasileiro.