Pai comemora boa fase e esposa revela os bastidores da chegada de Paulinho ao Vasco

O meio-campista Paulinho está realizando o sonho de vestir a camisa do Vasco da Gama, seu time de infância, por herança do pai.

Paulinho posa ao lado de seu José
Paulinho posa ao lado de seu José

O retorno ao Brasil para disputar o principal campeonato do seu país natal, vestindo a camisa do seu clube de coração, é obviamente uma conquista pessoal para Paulinho. Mas o meia não realiza apenas o seu sonho no Vasco. Carrega com ele as expectativas de uma família inteira.

Desde que voltou ao Rio de Janeiro, cidade onde nasceu e viveu até 2017, Paulinho não para de sorrir. Criado em lar vascaíno, o meio-campista fez carreira fora do Brasil, rodou por Portugal e Arábia Saudita, mas, aos 26 anos, sabia que era hora de voltar para casa. Para alegria de todos.

“Torcedor em todos os momentos”

– Gratificante é realizar o sonho deles e do meu pai. Meu pai é vascaíno nato, eu também, desde pequeno.

A declaração de Paulinho em sua apresentação no Vasco condiz com o ambiente criado no CT Moacyr Barbosa. Pai, mãe, esposa, irmãos, sobrinha e amigos acompanharam no local a primeira entrevista do jogador pelo clube (veja no vídeo acima).

Paulinho criança com camisa do Vasco
Paulinho criança com camisa do Vasco

Dois meses e nove jogos depois, o meia colocou em prática a promessa de ajudar o time. Com Paulinho em campo, o Vasco cresceu de produção e deixou a zona de rebaixamento. Ele caiu nas graças da torcida e do seu maior fã, Seu José.

– Sempre tive amor pelo Vasco, sempre fui um vascaíno em todos os momentos, nos bons e maus, e passei isso adiante – resumiu o pai de Paulinho em papo com o ge.

– Alívio por ele estar em casa, e uma felicidade e emoção imensas saber que ele está feliz, e agora fazendo parte do elenco do clube do coração – completou José.

O menino “obediente” ganhou o mundo

Apesar de vascaíno, Paulinho começou a carreira no rival do Vasco. Fez toda a base no Fluminense, mas saiu antes de estrear pelo time profissional. Isso não atrapalhou o amor da família pela Cruz de Malta. Pelo contrário. O meia, que já dava pinta de atleta desde a infância, concretizou o desejo do pai, que quando jovem também queria ser jogador de futebol.

– Foi um menino muito tranquilo e obediente, sempre gostou muito de futebol. Montava jogos com os colegas e era visto como líder do grupo. O sonho dele sempre foi o futebol, o esporte. O objetivo era trabalhar e se doar de coração à profissão.

Paulinho ao lado do pai, seu José
Paulinho ao lado do pai, seu José

O orgulho pelo sucesso do filho sempre existiu, mas recentemente ser pai do Paulinho é um sentimento difícil para Seu José explicar. Presente nos últimos jogos do Vasco, ele viu o meia brilhar em campo e ser ovacionado nas arquibancadas. Em jogo contra o Atlético-MG no Maracanã, Paulinho correu para os braços da família ao fim da vitória por 1 a 0 (veja no vídeo abaixo).

– Felicidade de um sonho meu jovem sendo realizado através do sonho do meu filho. Estou surpreso positivamente. A torcida é incrível, uma satisfação Imensa. Sou grato a tudo e a todos – concluiu José.

Um presente que antecipou o futuro

Se ficou longe dos pais nos últimos anos, Paulinho teve um suporte importante no período fora do Brasil. A esposa Luana o acompanhou na Europa e na Arábia e, no ano passado, fez renascer no marido um sonho antigo de vestir a camisa do seu clube de coração.

– Nesses seis anos fora a gente vinha uma vez por ano para passar férias, rever e curtir a família e amigos. Voltar para ele jogar no Vasco com certeza foi mais especial – contou Luana, que completou:

– Ano passado, quando completamos 10 anos juntos, eu fiz uma surpresa para ele quando viemos passar férias no Brasil. Como parte da surpresa, eu dei de presente duas camisas do Vasco. Não fazíamos ideia que esse ano ele vestiria essa camisa para jogar.

Paulinho com a esposa e filha
Paulinho com a esposa e filha

O camisa 18 era um desejo antigo do Vasco. A diretoria tentou contratá-lo por duas vezes antes de fechar negócio em definitivo em julho. Em janeiro e em abril deste ano, o clube iniciou conversas, mas não houve avanço. No meio do ano, o meia assinou contrato até dezembro de 2025.

– A gente estava de férias aqui no Brasil e já havia a especulação do Vasco querer comprar ele, porém tudo depende da negociação. Ele viajou para se reapresentar na Arábia, dar início à pré-temporada e, enquanto ele estava lá, a negociação foi andando. Foi bem rápida, deu certo em alguns dias, e ele falou: “Amor, tô voltando para o Brasil, fechei com o Vasco”. Depois disso foi só alegria, ansiedade, frio na barriga e graças a Deus tudo correndo muito bem – comentou a esposa do jogador.

Luana e a filha Sofia, de 3 anos, estão curtindo muito o Rio de Janeiro. Assim como Paulinho, que se adaptou rapidamente ao trabalho de Ramón Díaz e vem sendo um dos personagens principais na campanha de recuperação do Vasco no Campeonato Brasileiro. Ainda não marcou gol, mas tem duas assistências e atuações de gala. Para a esposa, não há surpresa no desempenho do meia.

– Não tenho palavras para descrever, Paulinho é muito merecedor de tudo que está acontecendo na vida dele. Ele é muito dedicado e centrado no trabalho dele, ele se cobra, ele quer sempre mais e sempre dá o melhor de si. Com certeza eu e toda família sentimos muito orgulho e ficamos muito felizes com todo o carinho que ele recebe de todos os vascaínos – concluiu Luana.

Com Paulinho em alta e a família do meia na torcida, o Vasco volta a campo neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, para enfrentar o Santos, pela 25ª rodada do Brasileirão.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Paulinho
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Criciúma 1x0 Vasco pela Série B de 2016
Vasco leva vantagem no retrospecto contra o Criciúma

O Vasco da Gama enfrenta o Criciúma neste sábado (27), em São Januário, pelo Brasileirão; os times já duelaram 24 vezes.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Vasco enfrenta o Criciúma neste sábado, às 16h, em São Januário, pelo Brasileiro

Após duas derrotas fora de casa, o Vasco da Gama contará com o apoio da torcida para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro.

Rodrigues foi goleiro do Vasco nos anos 40
Conheça o goleiro que ganhou na loteria e abriu caminho para Barbosa no Vasco

Ídolo do Vasco da Gama e maior goleiro da história, Barbosa foi premiado com a sorte do seu antecessor na posição.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Árbitro Caio Max Augusto Vieira
Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, que acontece neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.