Paes sinaliza para retorno do público no Rio e rebate dirigente do Flamengo

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, torcedor declarado do Vasco da Gama, tem sido alvo de questionamentos de flamenguistas.

Salgado presenteia Eduardo Paes com camisa do Vasco
Jorge Salgado presenteando Eduardo Paes com camisa do Vasco (Foto: Vasco/Divulgação)

O tão esperado retorno do público aos estádios está cada vez mais próximo. Com o avanço da vacinação contra Covid-19, não deve demorar muito para que isso se concretize, mesmo que, inicialmente, com a capacidade reduzida. Esse assunto foi abordado por Eduardo Paes.

Em evento para lançamento de um programa cultural no Rio de Janeiro, o prefeito rebateu os comentários de flamenguistas de que não estaria liberando público no Maracanã nas partidas do Flamengo por ser vascaíno declarado. Com bom humor, ele afirmou que faria isso e mais pelo Vasco se assim pudesse.

– A última que estão fazendo comigo é que não libero jogos do Flamengo porque sou vascaíno. Se eu pudesse, bem que faria mesmo, tudo pelo meu Vascão. Se eu fosse juiz de futebol, o Vasco não estava na desgraça que está.

Na sequência, Eduardo Paes sinalizou de forma positiva ao retorno do público aos estádios. Segundo ele, será anunciado, nos próximos dias, um plano de retomada das atividades que envolvem aglomeração, caso, por exemplo, do Carnaval, o que o prefeito garantiu que vai acontecer em 2022 se não ter algo muito “inusitado”.

– Nos próximos dias, devemos anunciar nosso plano de retomada, a vacinação está avançando bem. Vamos ter Carnaval em 2022, tem de acontecer algo de muito inusitado para não. A gente quer que esse processo de renascimento tenha o Rio como protagonista. Estamos tomando decisões com base na ciência

Marcos Braz

Posteriormente, Eduardo Paes se envolveu numa ‘discussão’ com Marcos Braz no Twitter, em publicação que anunciou o término da vacinação em adultos para 18 de agosto. O vice-presidente de futebol do Flamengo, que também é vereador da cidade, questionou sobre a liberação de público.

– Que legal! Agora podemos jogar no Maracanã com público? – questionou Marcos Braz, e Eduardo Paes respondeu – Vereador, na hora que a secretaria de saúde autorizar. Doido p ver o Rio voltar ao normal. Inclusive com as vitórias e títulos do Flamengo. Se puder(o q anda difícil) com o meu Vascão tb fazendo bonito! As autoridades sanitárias me comandam. Sem radicalismos. Nem de um lado nem de outro.

10% de público

Na sequência, Marcos Braz rebateu a fala de Eduardo Paes citando a liberação de 10% público na decisão da Copa América entre Brasil e Argentina, no Maracanã, e na decisão da Libertadores entre Santos e Palmeiras. O prefeito devolveu dizendo que o Flamengo pleiteia uma liberação acima, de 30%, e sugeriu que o dirigente corra atrás da porcentagem permitida.

– Tomara que seja o mesmo profissional de saúde que liberou para Copa América e final da libertadores. Estou na torcida – argumentou Marcos Braz, recebendo a resposta em seguida – Ambas as finais solicitaram 10% de ocupação. Me parece (parece porque é tudo “de boca” ou no Twitter) que vocês querem 30%. Quem sabe pleiteando o mesmo já que é essa a sua base de comparação. Formaliza aí. Aguardamos ansiosos. E publica a cópia do pleito aqui.

Eduardo Paes ainda realizou outros tweets ressaltando que o Flamengo necessita formalizar o interesse de público em suas partidas no Rio de Janeiro, o que, ainda não aconteceu, segundo o prefeito. Mais cauteloso no posicionamento, o Gigante também aguarda a liberação da entrada de torcedores nos estádios, assim com a possibilidade de ver a massa vascaína em São Januário novamente.

Comente

Veja também
Souza completa 2 meses sem jogar pelo Vasco

O volante Souza completou dois meses sem ser utilizado pelo técnico Fábio Carille no jogos do Vasco da Gama.

Benja critica time do Vasco contra o Corinthians e projeta futuro do Clube

Benjamin Back projetou o futuro do Vasco da Gama no Brasileiro após atuação contra o Corinthians, no último sábado.

Felipe Melo questiona posição e vê jogador está sendo sacrificado no Vasco

Felipe Melo questionou a forma com que o técnico Fábio Carille tem escalado Tchê Tchê no time do Vasco da Gama.

Atuação em derrota não condiz com justificativas de Carille; veja análise

O técnico Fábio Carrile mudou a escalação do Vasco, tirou peças importantes e acabou derrotado pelo Corinthians.

Defesa do Vasco acumula erros e falhas individuais, e sofre 7 gols em 3 jogos

O sistema defensivo do Vasco da Gama vira dor de cabeça para o técnico Carille, que terá pouco para ajustar o setor.

Estratégia de Carille falha e escancara problemas do time do Vasco

Derrota diante do Corinthians escancarou problemas de desentrosamento e falta de organização no sistema defensivo do Vasco.

Vanderlei Luxemburgo critica postura de Vegetti após derrota do Vasco

Para o ex-treinador do Vasco da Gama, Vegetti tem voz ativa no elenco e não deveria expor os colegas após o resultado negativo.

Carille não comenta declaração de Pedrinho e diz que não precisa de reforços

Após derrota, o treinador Fábio Carille garantiu que não necessita de mais reforços para o elenco do Vasco da Gama.

Ficou na bronca! Torcida do Vasco pede retorno de Rafael Paiva

Revoltada com Fabio Carille, torcida do Vasco da Gama pede o retorno de Rafael Paiva através das redes sociais.

Carille cita falta de confiança contra o Corinthians e explica escalação

Durante entrevista coletiva, Carille explica motivo de entrar em campo com time misto e cita falta de confiança e erros do Vasco da Gama.