Paes revela que reforma de São Januário será debatida por vereadores do Rio

Prefeito, que é torcedor declarado do Vasco da Gama, afirmou ainda que o Maracanã ''pertence a todos os clubes cariocas''.

Projeto de reforma de São Januário
Projeto de reforma de São Januário (Foto: Divulgação)

O Rio de Janeiro é uma cidade que vive o futebol e o prefeito Eduardo Paes (PSD-RJ) tem se colocado à disposição dos clubes para tocar assuntos que os interessam. Recentemente, reuniu-se com as diretorias de Flamengo e Botafogo e a indicação foi de que a Prefeitura auxiliará nos projetos do clube, como a construção de um estádio próprio e a modernização do Nilton Santos, respectivamente.

As ações junto ao Fluminense e ao Vasco também foram tema do papo de Eduardo Paes com a reportagem do L!. Em meio aos movimentos por estádios próprios, o prefeito do Rio ainda mostrou-se tranquilo em relação ao futuro do Maracanã, que, hoje, tem a dupla Fla-Flu como concessionários, mas passará por nova licitação.

– O Maracanã é de todos. O Vasco manda boa parte de seus jogos em São Januário, mas precisa do Maracanã de vez em quando. O Flamengo precisa com muita constância do Maracanã. Todos precisam. A Seleção Brasileira vai continuar jogando no Maracanã. É um estádio que pertence a todos times cariocas – comentou Paes.

Abaixo, confira os materiais da entrevista de Eduardo Paes a respeito dos temas relativos a Vasco, Flamengo, Botafogo e Fluminense.

O vascaíno Eduardo Paes afirmou que já há um projeto de lei pronto para ir à Câmara dos Vereadores a respeito da modernização de São Januário. O papo com o prefeito foi gravado antes da aprovação da venda de 70% da SAF e, a partir desse fato, o projeto deve avançar.

Com o Flamengo mobilizado em transformar o ”sonho do estádio próprio” em realidade, Eduardo Paes já entrou no circuito, reuniu-se com o presidente Rodolfo Landim e afirmou que fará o possível para viabilizar o projeto. Na entrevista exclusiva ao L!, explicou o papel que a Prefeitura do Rio de Janeiro terá caso o empreendimento avance.

Eduardo Paes também esteve reunido, nas últimas semanas, com John Textor e Durcésio Mello, investidor e presidente do Botafogo, respectivamente. Dois temas principais foram tratados, com o clube procurando um local para construir um Centro de Treinamento e a possibilidade de modernização do Estádio Nilton Santos – pelo qual a Prefeitura do Rio já tem um acordo encaminhado com o Alvinegro.

Após oficializar as obras de urbanização nas ruas de acesso ao CT Carlos Castilho, na Barra da Tijuca, Eduardo Paes esclareceu que a Prefeitura do Rio não foi procurada pelo Fluminense a respeito do projeto de revitalização do Estádio das Laranjeiras. Contudo, com boa relação com o presidente Mario Bittencourt, colocou-se à disposição.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Eduardo Paes
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Alô prefeito!!!
    como tá a Saúde dos cariocas?
    Como tá a educação, o saneamento básico?
    E a segurança?

Comente

Veja também
Euriquinho enquanto era dirigente do Vasco
Euriquinho classifica venda do Vasco como ‘maior assalto da história do futebol brasileiro’

Euriquinho contestou a ideia de que o Vasco não tinha solução e revelou como o contrato com a 777 Partners foi lido na época.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho revela que Vasco vai falir e diz que consequências do contrato são seríssimas

Criticando o negócio feito pela gestão Jorge Salgado, ele diz que o Clube vai acabar se não houver uma mudança radical.

Vasco conquista a Copa Rio Sub-20
Vasco goleia o Flamengo e é campeão da Copa Rio Sub-20

O Vasco da Gama goleou o Flamengo pelo placar de 4×1 em São Januário e foi campeão invicto na Copa Rio Sub-20.

João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.