Pacujá comemora gol e vitória do Vasco diante do Fluminense e explica apelido 

Rodrigo Gabriel Lima Rodrigues, o Pacujá, comemorou momento vivido no Sub-17 do Vasco da Gama e vitória diante do Fluminense.

Pacujá comemorado gol contra o Fluminense
Pacujá comemorado gol contra o Fluminense (Foto: Matheus Lima/ Vasco da Gama)

O atacante “Pacujá”, que integra a categoria sub-17, foi autor de um dos gols da vitória de virada por 2 a 1 diante do Fluminense, nesta quinta-feira (23), pela Copa Rio Sub-16. O garoto nascido em 2007 chegou ao Vasco em 2017 e se firmou como atleta da Base Forte ganhando oportunidades com a atual gestão do futebol da base, que assumiu em 2018 e segue até o momento, revelando cada vez mais talentos.

Ainda na categoria sub-10, carregando seu nome – Rodrigo Gabriel Lima Rodrigues, logo ganhou o apelido que faz referência à sua cidade natal. Pacujá é uma pequena cidade do Ceará, fundada em 22 de setembro de 1957, com cerca de seis mil habitantes, localizada na região Noroeste do estado.

– Foi logo assim que cheguei ao Vasco. Fui conhecendo a rapaziada e assim contei que tinha vindo de Pacujá-CE, no começo tinha aquela brincadeira com o nome, mas depois se acostumaram e passaram a me chamar assim. Eu gosto… é um apelido, mas também é o nome da minha cidade que carrego comigo pra mostrar de onde vim – lembra Rodrigo, sobre como o apelido ficou.

Na cidade em que nasceu, ainda está parte da família, como o pai José, o irmão Franklin, avós e demais parentes. O Menino da Colina veio para o Rio de Janeiro com a mãe Antonia.

– Meu pai e meu irmão moram lá, moro aqui no Rio de Janeiro com minha mãe. Meu pai está lá por conta do trabalho, mas consegue vir para cá a cada três ou quatro meses, e meu irmão por conta da faculdade. O restante da família como avós, tios, moram todos lá – conta.

Com seis anos de Clube, passando por todas as categorias até chegar ao Sub-17, “Pacujá” está muito feliz com o momento atual. Nesta temporada, ele anotou três gols e também contribuiu com duas assistências para que companheiros de equipe também marcassem.

– O momento vem sendo bom nesse começo de temporada, não só nos jogos, mas também nos treinos. A cada dia venho aprendendo e aperfeiçoando de acordo com as orientações tanto do Gustavo Almeida quanto do Gustavo Caetano e demais membros da Comissão Técnica – comentou.

Sobre o gol anotado diante do Fluminense, Pacujá falou do sentimento e projetou as próximas partidas que a categoria terá pela frente.

– O sentimento é de alegria por ter ajudado a equipe a sair com a vitória no clássico. Sabemos que essa vitória foi muito importante pra seguirmos ainda mais confiantes até o nosso objetivo final, que é o título – finalizou.

Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o Campo Grande pela Copa Rio Sub-16. O jogo será na manhã de domingo (26), às 10h, no CT de Caxias. Já pela Copa Rio Sub-17, o adversário será o Serra Macaense, no sábado (25), às 13h.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Palmeiras

Arbitragem para o jogo entre Palmeiras e Vasco da Gama neste domingo, no Mané Garrincha, pelo Campeonato Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Palmeiras e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Palmeiras neste domingo, no Mané Garrincha, pelo Brasileiro.

Saiba quem é José Peseiro e o que ele já conquistou para ser cogitado no Vasco

Em busca de um novo técnico, José Peseiro é cogitado no Vasco da Gama; saiba quem é e as conquistas do português.

Zinho é sincero e não demonstra otimismo com título do Vasco em 2025

O comentarista Zinho afirmou que o Vasco da Gama com o atual elenco não brigará por títulos nesta temporada.

Pedrinho estaria interessado na contratação de José Peseiro

Pedrinho demonstrou interesse na contratação do técnico português José Peseiro, após negociação com Diniz travar.

Vegetti tenta encerrar jejum de gols em 2025 contra rival que é pedra no sapato

Vegetti quer voltar a balançar as redes neste domingo para encerrar sua seca em 2025 e por fim a escrita incômoda contra o Palmeiras.

Adson não jogou contra o Operário-PR por decisão de Felipe; veja motivos

Adson teve evolução nos treinos e a decisão de não colocar o atacante no 2º tempo contra o Operário foi técnica.

Relacionados do Vasco para o jogo contra o Palmeiras

Confira a lista de jogadores do Vasco da Gama relacionados para o jogo contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro.

Pedrinho se manifesta sobre negociação com Fernando Diniz

Pedrinho afirmou que as conversas com Fernando Diniz ainda estão em estágio inicial e que pode ou não ser concretizada.

O que esperar de Vasco x Palmeiras na próxima rodada do Brasileiro

Vasco da Gama e Palmeiras duelam pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, em um embate que reserva objetivos distintos.