Pablo Vegetti quase acertou com o América-MG antes do Vasco

Ironicamente, o atacante Pablo Vegetti estreou ajudando o Vasco da Gama a deixar o América-MG na lanterna do Brasileirão.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Grêmio
Vegetti em ação pelo Vasco contra o Grêmio (Foto: Felipe D C Martins/Gazeta Press)

Até mesmo o destino tem colaborado para o mau momento do América. O gol que colocou o clube alviverde de volta à lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro foi de Pablo Vegetti. O centroavante argentino viveu novela e esteve próximo de se transferir para o Coelho, mas, no fim da janela, acertou com o Vasco.

Vegetti foi anunciado como reforço do clube carioca na última sexta-feira (4). No mesmo dia, foi regularizado para fazer a estreia pelo cruzmaltino. Já nesse domingo (6), o argentino veio do banco de reservas e fez o gol que deu a vitória para o Vasco por 1 a 0 sobre o Grêmio, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o triunfo, o clube carioca deixou a lanterna da Série A e afundou o América, que perdeu para o Bahia por 3 a 1 no mesmo dia, na Fonte Nova, em Salvador. O Vasco chegou aos 12 pontos e pulou para o 19º lugar. O Coelho, por sua vez, permaneceu com 10 pontos e desceu para a 20ª posição. Primeiro time fora da zona de rebaixamento, em 16º, o Bahia soma 18 pontos.

Vegetti

Diretor de futebol do América, Fred Cascardo explicou por qual motivo o clube não acertou a contratação de Vegetti, que estava no Belgrano, da Argentina. Em entrevista na última quinta-feira (3), após o empate com o Red Bull Bragantino por 1 a 1, pela Copa Sul-Americana, o executivo revelou que a diretoria alviverde não se dispôs a pagar a multa para contratar o jogador.

“Nós tentamos de todo jeito trazer. Chegou-se a um acordo com o atleta. Ficou tudo acordado, mas a multa não seria possível na saída do atleta. Já se externou o valor da multa, que é de 1 milhão de dólares (cerca de R$ 4,92 milhões no câmbio atual). A rescisão de 400 mil dólares (R$ 1,97 milhão) seria só para o fim deste ano. A gente tentou conversar com o clube, mas não houve a possibilidade”, disse Fred Cascardo em entrevista à Itatiaia.

“Temos que ter pé no chão e sermos responsáveis com o nosso orçamento. Faz parte. A gente teve um atleta no radar, mas outro clube se interessou. Eles fizeram o investimento que poderiam ter feito. Neste momento, não foi possível. O Veggetti já tem 34 anos. É importante dizer isso. Fazer um investimento de 1 milhão e 100 mil dólares em um jogador dessa idade, tem que ser bem avaliado”, finalizou.

Revelado pelo Villa San Carlos-ARG, Vegetti passou por Rangers de Talca-CHI, Gimnásia, Colón, Boca Unidos e Instituto, antes de chegar ao Belgrano, clube em que se tornou ídolo. Por lá, foram quatro anos, com 122 jogos disputados e 64 gols marcados. Nesta temporada, o centroavante era o artilheiro do Campeonato Argentino, com 13 bolas na rede em 27 partidas.

Fonte: Itatiaia

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Euriquinho enquanto era dirigente do Vasco
Euriquinho classifica venda do Vasco como ‘maior assalto da história do futebol brasileiro’

Euriquinho contestou a ideia de que o Vasco não tinha solução e revelou como o contrato com a 777 Partners foi lido na época.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho revela que Vasco vai falir e diz que consequências do contrato são seríssimas

Criticando o negócio feito pela gestão Jorge Salgado, ele diz que o Clube vai acabar se não houver uma mudança radical.

Vasco conquista a Copa Rio Sub-20
Vasco goleia o Flamengo e é campeão da Copa Rio Sub-20

O Vasco da Gama goleou o Flamengo pelo placar de 4×1 em São Januário e foi campeão invicto na Copa Rio Sub-20.

João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.