Pablo Vegetti quase acertou com o América-MG antes do Vasco

Ironicamente, o atacante Pablo Vegetti estreou ajudando o Vasco da Gama a deixar o América-MG na lanterna do Brasileirão.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Grêmio
Vegetti em ação pelo Vasco contra o Grêmio (Foto: Felipe D C Martins/Gazeta Press)

Até mesmo o destino tem colaborado para o mau momento do América. O gol que colocou o clube alviverde de volta à lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro foi de Pablo Vegetti. O centroavante argentino viveu novela e esteve próximo de se transferir para o Coelho, mas, no fim da janela, acertou com o Vasco.

Vegetti foi anunciado como reforço do clube carioca na última sexta-feira (4). No mesmo dia, foi regularizado para fazer a estreia pelo cruzmaltino. Já nesse domingo (6), o argentino veio do banco de reservas e fez o gol que deu a vitória para o Vasco por 1 a 0 sobre o Grêmio, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o triunfo, o clube carioca deixou a lanterna da Série A e afundou o América, que perdeu para o Bahia por 3 a 1 no mesmo dia, na Fonte Nova, em Salvador. O Vasco chegou aos 12 pontos e pulou para o 19º lugar. O Coelho, por sua vez, permaneceu com 10 pontos e desceu para a 20ª posição. Primeiro time fora da zona de rebaixamento, em 16º, o Bahia soma 18 pontos.

Vegetti

Diretor de futebol do América, Fred Cascardo explicou por qual motivo o clube não acertou a contratação de Vegetti, que estava no Belgrano, da Argentina. Em entrevista na última quinta-feira (3), após o empate com o Red Bull Bragantino por 1 a 1, pela Copa Sul-Americana, o executivo revelou que a diretoria alviverde não se dispôs a pagar a multa para contratar o jogador.

“Nós tentamos de todo jeito trazer. Chegou-se a um acordo com o atleta. Ficou tudo acordado, mas a multa não seria possível na saída do atleta. Já se externou o valor da multa, que é de 1 milhão de dólares (cerca de R$ 4,92 milhões no câmbio atual). A rescisão de 400 mil dólares (R$ 1,97 milhão) seria só para o fim deste ano. A gente tentou conversar com o clube, mas não houve a possibilidade”, disse Fred Cascardo em entrevista à Itatiaia.

“Temos que ter pé no chão e sermos responsáveis com o nosso orçamento. Faz parte. A gente teve um atleta no radar, mas outro clube se interessou. Eles fizeram o investimento que poderiam ter feito. Neste momento, não foi possível. O Veggetti já tem 34 anos. É importante dizer isso. Fazer um investimento de 1 milhão e 100 mil dólares em um jogador dessa idade, tem que ser bem avaliado”, finalizou.

Revelado pelo Villa San Carlos-ARG, Vegetti passou por Rangers de Talca-CHI, Gimnásia, Colón, Boca Unidos e Instituto, antes de chegar ao Belgrano, clube em que se tornou ídolo. Por lá, foram quatro anos, com 122 jogos disputados e 64 gols marcados. Nesta temporada, o centroavante era o artilheiro do Campeonato Argentino, com 13 bolas na rede em 27 partidas.

Fonte: Itatiaia

Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Estádio de São Januário
Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho em entrevista coletiva
Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Projeto da reforma do Estádio de São Januário
Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.