Pablo Vegetti quase acertou com o América-MG antes do Vasco

Ironicamente, o atacante Pablo Vegetti estreou ajudando o Vasco da Gama a deixar o América-MG na lanterna do Brasileirão.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Grêmio
Vegetti em ação pelo Vasco contra o Grêmio (Foto: Felipe D C Martins/Gazeta Press)

Até mesmo o destino tem colaborado para o mau momento do América. O gol que colocou o clube alviverde de volta à lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro foi de Pablo Vegetti. O centroavante argentino viveu novela e esteve próximo de se transferir para o Coelho, mas, no fim da janela, acertou com o Vasco.

Vegetti foi anunciado como reforço do clube carioca na última sexta-feira (4). No mesmo dia, foi regularizado para fazer a estreia pelo cruzmaltino. Já nesse domingo (6), o argentino veio do banco de reservas e fez o gol que deu a vitória para o Vasco por 1 a 0 sobre o Grêmio, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o triunfo, o clube carioca deixou a lanterna da Série A e afundou o América, que perdeu para o Bahia por 3 a 1 no mesmo dia, na Fonte Nova, em Salvador. O Vasco chegou aos 12 pontos e pulou para o 19º lugar. O Coelho, por sua vez, permaneceu com 10 pontos e desceu para a 20ª posição. Primeiro time fora da zona de rebaixamento, em 16º, o Bahia soma 18 pontos.

Vegetti

Diretor de futebol do América, Fred Cascardo explicou por qual motivo o clube não acertou a contratação de Vegetti, que estava no Belgrano, da Argentina. Em entrevista na última quinta-feira (3), após o empate com o Red Bull Bragantino por 1 a 1, pela Copa Sul-Americana, o executivo revelou que a diretoria alviverde não se dispôs a pagar a multa para contratar o jogador.

“Nós tentamos de todo jeito trazer. Chegou-se a um acordo com o atleta. Ficou tudo acordado, mas a multa não seria possível na saída do atleta. Já se externou o valor da multa, que é de 1 milhão de dólares (cerca de R$ 4,92 milhões no câmbio atual). A rescisão de 400 mil dólares (R$ 1,97 milhão) seria só para o fim deste ano. A gente tentou conversar com o clube, mas não houve a possibilidade”, disse Fred Cascardo em entrevista à Itatiaia.

“Temos que ter pé no chão e sermos responsáveis com o nosso orçamento. Faz parte. A gente teve um atleta no radar, mas outro clube se interessou. Eles fizeram o investimento que poderiam ter feito. Neste momento, não foi possível. O Veggetti já tem 34 anos. É importante dizer isso. Fazer um investimento de 1 milhão e 100 mil dólares em um jogador dessa idade, tem que ser bem avaliado”, finalizou.

Revelado pelo Villa San Carlos-ARG, Vegetti passou por Rangers de Talca-CHI, Gimnásia, Colón, Boca Unidos e Instituto, antes de chegar ao Belgrano, clube em que se tornou ídolo. Por lá, foram quatro anos, com 122 jogos disputados e 64 gols marcados. Nesta temporada, o centroavante era o artilheiro do Campeonato Argentino, com 13 bolas na rede em 27 partidas.

Fonte: Itatiaia

Comente

Veja também
Pedido de concentração e discurso de Vegetti marcam bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Advogada denuncia Payet por ameaça e agressão e pede medida protetiva

Larissa Ferrari, que teve um caso extraconjugal com o jogador do Vasco da Gama, procurou a polícia do Rio e do Paraná alegando que também foi vítima de violência psicológica.

Adversário na Copa do Brasil, Operário-PR traz boas lembranças ao Vasco

Vasco da Gama e Operário-PR fizeram uma partida tensa pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no ano de 2022.

Acerto do Vasco para uso do Maracanã dependerá de calendário e gramado

Vasco da Gama ainda precisará conversar com Flamengo e Fluminense para viabilizar suas partidas no Maracanã.

Vasco tem sofrido com instabilidade de técnicos na era SAF; veja números

Atual treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille é mais um que está com o cargo ameaçado no comando do Cruzmaltino.

Vasco alega questões financeiras para mandar jogos no Maracanã

Vasco da Gama considerou a parte econômica para justificar escolha do Maracanã ao invés de São Januário no mando de algumas partidas.