Otto Carvalho denuncia uso indevido da conta de Rui Proença na reunião do CD
Benemérito do Vasco da Gama levantou a suspeita de que outra pessoa tenha usado conta do conselheiro Rui Proença.
O que era para ser um momento importante para os rumos do Vasco da Gama, com a votação do orçamento para 2022, acabou virando uma sucessão de episódios polêmicos. A reunião online do Conselho Deliberativo do Clube, realizada no última terça-feira (28), teve presidente “dormindo”, discussões acaloradas e até um suposto uso indevido de conta do conselheiro Rui Proença, de 99 anos.
A acusação de que uma outra pessoa estaria participando da reunião no lugar do conselheiro, que está acamado, foi feita pelo benemérito do Conselho Fiscal, Otto Carvalho. Durante o encontro virtual, ele fez críticas ao “impostor”, que fazia comentários inoportunos sobre a situação da equipe. Após o ocorrido, o usuário saiu da reunião.
Dormindo no ponto?
Outro fato inusitado durante a reunião foi a aparição do presidente Jorge Salgado, que por alguns segundos ligou a câmera e surgiu sentado em uma cama, aparentemente acordando. No momento do possível “deslize”, os membros da reunião questionaram se o mandatário Cruzmaltino estaria dormindo.
Votação adiada
A diretoria do Vasco apresentou o orçamento do clube para 2022. Pela primeira vez, uma reunião do colegiado foi transmitida ao viva pela “Vasco TV”. No entanto, por problemas na apresentação e na peça, o orçamento, que prevê uma folha salarial de R$ 3,8 milhões para o futebol, não foi votado. Após a direção fazer as correções, a proposta será apreciada novamente, provavelmente na primeira semana de janeiro.