Osório garante que SJ ficará fechado e que Vasco treinará no CT do Almirante

Vice-presidente do Vasco da Gama, Carlos Roberto Osório afirmou que São Januário será fechado, conforme decreto da Prefeitura do Rio.

Estádio de São Januário
Estádio de São Januário

Enquanto a Federação Carioca de Futebol decide os rumos que o Campeonato Estadual tomará, depois do decreto da Prefeitura do Rio suspender atividades esportivas na Capital Fluminense até a semana que vem, o vice-presidente do Vasco da Gama, Carlos Roberto Osório, se mostrou favorável as medidas restritivas e ao fechamento de São Januário e outros centros esportivos do Clube.

– O Vasco da Gama vai acatar integralmente as decisões do prefeito Eduardo Paes, com o objetivo de diminuir a propagação da Covid-19 na nossa cidade. O Vasco da Gama tem responsabilidade social e, seguido as recomendações da prefeitura, fechará São Januário no período determinado e, também, as atividades do nosso clube social nas nossas diversas sedes. Com relação ao Campeonato Carioca de futebol, nós aguardaremos as diretrizes da Federação de Futebol do Rio de Janeiro com relação a continuidade desse certame.

Sobre os treinamentos neste período de restrições, Osório pontua que o Gigante pode treinar no CT do Almirante na Cidade de Deus, em Jacarepaguá, como já acontece em São Paulo.

– Nós entendemos que as medidas do prefeito não exigem a obrigatoriedade de fechamento dos centros de treinamento dos clubes, que são todos ambientes fechados, exclusivos para treinamentos das equipes de futebol, sem nenhuma interação com o púbico externo e sem nenhuma atividade social. Nós estendemos que os centros de treinamentos devem funcionar normalmente, assim como em São Paulo, que implementou uma série de restrições, mas não proibiu o funcionamento dos centros de treinamentos dos seus clubes. Aqui no Rio de Janeiro, pelo nós que entendemos da medidas, também não haverá nenhum impedimento de funcionamento desse tipo de instalação, que são absolutamente seguras, fechadas e são utilizadas apenas pelas equipes dos próprios clubes.

As declarações do dirigente vascaíno foram concedidas em entrevista a Super Rádio Tupi.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Entendi, esse Osório era secretário de transportes do pães né ? Tá certo

Comente

Veja também
Josh Wander, sócio da 777 Partners
Contrato entre Vasco e a 777 Partners prevê mediação da FGV em caso de litígios

Vasco da Gama conseguiu na Justiça tirar a 777 Partners do controle do Clube: grupo americano informou que vai recorrer.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Vasco emite nota e esclarece sobre ação judicial contra a 777 Partners

O Vasco da Gama destacou que a ação foi motivada por preocupações sobre a capacidade financeira da 777 Partners.

Steve Pasko e Josh Wander, da 777 Partners
Álvaro Pacheco vem? Veja como fica a situação do Vasco sem o controle da 777 Partners

Vasco da Gama conseguiu na Justiça do Rio de Janeiro afastar a 777 Partners do comando da SAF do Clube.

Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Vasco não terá mudanças drásticas após afastamento da 777 Partners

O Vasco associativo não pretende fazer mudanças e manterá a chegada de um novo técnico e o contrato com a Betfair.

Pedrinho participou do podcast Futbolaço
Pedrinho cita possíveis casas do Vasco durante obras em São Januário

Nesta quarta-feira (15) aconteceu a primeira reunião sobre a reforma de São Januário e Pedrinho projeta possíveis estádios para atuar.