Osório garante que SJ ficará fechado e que Vasco treinará no CT do Almirante

Vice-presidente do Vasco da Gama, Carlos Roberto Osório afirmou que São Januário será fechado, conforme decreto da Prefeitura do Rio.

Estádio de São Januário
Estádio de São Januário

Enquanto a Federação Carioca de Futebol decide os rumos que o Campeonato Estadual tomará, depois do decreto da Prefeitura do Rio suspender atividades esportivas na Capital Fluminense até a semana que vem, o vice-presidente do Vasco da Gama, Carlos Roberto Osório, se mostrou favorável as medidas restritivas e ao fechamento de São Januário e outros centros esportivos do Clube.

– O Vasco da Gama vai acatar integralmente as decisões do prefeito Eduardo Paes, com o objetivo de diminuir a propagação da Covid-19 na nossa cidade. O Vasco da Gama tem responsabilidade social e, seguido as recomendações da prefeitura, fechará São Januário no período determinado e, também, as atividades do nosso clube social nas nossas diversas sedes. Com relação ao Campeonato Carioca de futebol, nós aguardaremos as diretrizes da Federação de Futebol do Rio de Janeiro com relação a continuidade desse certame.

Sobre os treinamentos neste período de restrições, Osório pontua que o Gigante pode treinar no CT do Almirante na Cidade de Deus, em Jacarepaguá, como já acontece em São Paulo.

– Nós entendemos que as medidas do prefeito não exigem a obrigatoriedade de fechamento dos centros de treinamento dos clubes, que são todos ambientes fechados, exclusivos para treinamentos das equipes de futebol, sem nenhuma interação com o púbico externo e sem nenhuma atividade social. Nós estendemos que os centros de treinamentos devem funcionar normalmente, assim como em São Paulo, que implementou uma série de restrições, mas não proibiu o funcionamento dos centros de treinamentos dos seus clubes. Aqui no Rio de Janeiro, pelo nós que entendemos da medidas, também não haverá nenhum impedimento de funcionamento desse tipo de instalação, que são absolutamente seguras, fechadas e são utilizadas apenas pelas equipes dos próprios clubes.

As declarações do dirigente vascaíno foram concedidas em entrevista a Super Rádio Tupi.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Entendi, esse Osório era secretário de transportes do pães né ? Tá certo

Comente

Veja também
Léo Jardim em treino da Seleção Brasileira
Léo Jardim elogia estrutura do Vasco e cita como ‘sensacional’ período na Seleção

Destaque do Vasco da Gama desde a temporada de 2023, Léo Jardim deu detalhes sobre a sua contratação e elogiou o Clube.

Verônica Coutinho com o time feminino do Vasco
Vasco estreia no Brasileiro Feminino nesta terça-feira, contra o Vila Nova

O Vasco da Gama enfrenta o Vila Nova-ES, às 20h, em duelo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A3.

Romário com uniforme do Vasco em homenagem aos Camisas Negras
Ídolo do Vasco, Romário é inscrito pelo América-RJ na 2ª divisão do Carioca

Romário decide retornar aos gramados para vestir a camisa do América e já está inscrito no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira).

Daniel Trajano, CEO da Esportes da Sorte
Irônico, CEO de casa de aposta diz que Vasco pede alto e cita Flamengo

Segundo Daniel Trajano, o Vasco da Gama quer receber na casa de R$ 110 milhões em patrocinador master, na casa que recebe o Flamengo.

Árbitro Flávio Rodrigues de Souza
Após polêmicas, árbitro de Vasco x Grêmio é afastado pela CBF

O árbitro Flávio Rodrigues de Souza, que apitou a vitória do Vasco da Gama sobre o Grêmio, passará por um período de treinamento.