Osório garante que SJ ficará fechado e que Vasco treinará no CT do Almirante

Vice-presidente do Vasco da Gama, Carlos Roberto Osório afirmou que São Januário será fechado, conforme decreto da Prefeitura do Rio.

Estádio de São Januário
Estádio de São Januário

Enquanto a Federação Carioca de Futebol decide os rumos que o Campeonato Estadual tomará, depois do decreto da Prefeitura do Rio suspender atividades esportivas na Capital Fluminense até a semana que vem, o vice-presidente do Vasco da Gama, Carlos Roberto Osório, se mostrou favorável as medidas restritivas e ao fechamento de São Januário e outros centros esportivos do Clube.

– O Vasco da Gama vai acatar integralmente as decisões do prefeito Eduardo Paes, com o objetivo de diminuir a propagação da Covid-19 na nossa cidade. O Vasco da Gama tem responsabilidade social e, seguido as recomendações da prefeitura, fechará São Januário no período determinado e, também, as atividades do nosso clube social nas nossas diversas sedes. Com relação ao Campeonato Carioca de futebol, nós aguardaremos as diretrizes da Federação de Futebol do Rio de Janeiro com relação a continuidade desse certame.

Sobre os treinamentos neste período de restrições, Osório pontua que o Gigante pode treinar no CT do Almirante na Cidade de Deus, em Jacarepaguá, como já acontece em São Paulo.

– Nós entendemos que as medidas do prefeito não exigem a obrigatoriedade de fechamento dos centros de treinamento dos clubes, que são todos ambientes fechados, exclusivos para treinamentos das equipes de futebol, sem nenhuma interação com o púbico externo e sem nenhuma atividade social. Nós estendemos que os centros de treinamentos devem funcionar normalmente, assim como em São Paulo, que implementou uma série de restrições, mas não proibiu o funcionamento dos centros de treinamentos dos seus clubes. Aqui no Rio de Janeiro, pelo nós que entendemos da medidas, também não haverá nenhum impedimento de funcionamento desse tipo de instalação, que são absolutamente seguras, fechadas e são utilizadas apenas pelas equipes dos próprios clubes.

As declarações do dirigente vascaíno foram concedidas em entrevista a Super Rádio Tupi.

1 comentário
  • Responder

    Entendi, esse Osório era secretário de transportes do pães né ? Tá certo

Comente

Veja também
Pausa da Copa vira trunfo para o Vasco recuperar atletas e confiança

Vasco da Gama aproveita a pausa da Copa do Mundo para recuperar atletas, fortalecer a confiança do elenco e buscar reação no Brasileirão.

Abraham Marcus: veja números e por que o atacante entrou na mira do Vasco

Abraham Marcus entrou na mira do Vasco após a melhor temporada da carreira. Veja números, trajetória e características do atacante.

Relembre o episódio que tirou Renato Gaúcho da Copa do Mundo de 1986

Atual técnico do Vasco, Renato Gaúcho foi cortado da Copa de 1986 após deixar a concentração da Seleção Brasileira.

Vasco corre risco de perder 4 jogadores sem custos a partir de julho

Vasco da Gama terá quatro jogadores aptos a assinar pré-contrato a partir de julho; veja quem pode deixar o Clube sem custos.

Retorno de Jair será decisivo para seu futuro no Vasco

Vasco da Gama avaliará Jair após retorno aos gramados para definir a permanência do volante, que tem contrato até o fim da temporada.

Futuro de Marino Hinestroza no Vasco deve ser definido em breve

Em baixa no Vasco da Gama, Marino Hinestroza deve ter futuro definido em breve e a tendência é um retorno ao futebol colombiano.

Ex-atacante do Vasco encaminha acerto com o Cuiabá

Ex-atacante do Vasco da Gama, Fábio Gomes, que atua no futebol mexicano, está perto de um acerto com o Cuiabá.

Renato Gaúcho aparece em campanha de cortes de carne; veja

Técnico do Vasco da Gama, Renato Gaúcho estrela campanha de cortes de carne, em comemoração ao Dia dos Namorados; veja vídeo.

Torcida organizada do Vasco faz protesto contra Felipe Maestro

Torcida organizada do Vasco cobram explicações sobre investimentos, criticam contratações e aumentam pressão sobre a diretoria.

Pedrinho e Lamacchia se unem para acelerar planejamento do Vasco

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho mantêm conversas diárias com Lamacchia para definir prioridades no elenco e projetos de infraestrutura.