Osório garante que SJ ficará fechado e que Vasco treinará no CT do Almirante

Vice-presidente do Vasco da Gama, Carlos Roberto Osório afirmou que São Januário será fechado, conforme decreto da Prefeitura do Rio.

Estádio de São Januário
Estádio de São Januário

Enquanto a Federação Carioca de Futebol decide os rumos que o Campeonato Estadual tomará, depois do decreto da Prefeitura do Rio suspender atividades esportivas na Capital Fluminense até a semana que vem, o vice-presidente do Vasco da Gama, Carlos Roberto Osório, se mostrou favorável as medidas restritivas e ao fechamento de São Januário e outros centros esportivos do Clube.

– O Vasco da Gama vai acatar integralmente as decisões do prefeito Eduardo Paes, com o objetivo de diminuir a propagação da Covid-19 na nossa cidade. O Vasco da Gama tem responsabilidade social e, seguido as recomendações da prefeitura, fechará São Januário no período determinado e, também, as atividades do nosso clube social nas nossas diversas sedes. Com relação ao Campeonato Carioca de futebol, nós aguardaremos as diretrizes da Federação de Futebol do Rio de Janeiro com relação a continuidade desse certame.

Sobre os treinamentos neste período de restrições, Osório pontua que o Gigante pode treinar no CT do Almirante na Cidade de Deus, em Jacarepaguá, como já acontece em São Paulo.

– Nós entendemos que as medidas do prefeito não exigem a obrigatoriedade de fechamento dos centros de treinamento dos clubes, que são todos ambientes fechados, exclusivos para treinamentos das equipes de futebol, sem nenhuma interação com o púbico externo e sem nenhuma atividade social. Nós estendemos que os centros de treinamentos devem funcionar normalmente, assim como em São Paulo, que implementou uma série de restrições, mas não proibiu o funcionamento dos centros de treinamentos dos seus clubes. Aqui no Rio de Janeiro, pelo nós que entendemos da medidas, também não haverá nenhum impedimento de funcionamento desse tipo de instalação, que são absolutamente seguras, fechadas e são utilizadas apenas pelas equipes dos próprios clubes.

As declarações do dirigente vascaíno foram concedidas em entrevista a Super Rádio Tupi.

1 comentário
  • Iraker - 23 de março de 2021

    Entendi, esse Osório era secretário de transportes do pães né ? Tá certo

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
28 de novembro de 2021
Vasco fracassa na Série B e se despede da temporada com saídas de jogadores

O Vasco da Gama se despede da temporada com frustações e pode não contar com a maioria dos atuais jogadores para 2022.

Desfalques do Vasco contra o Londrina

Confira os desfalques do Vasco da Gama para o jogo contra o Londrina neste domingo, pela 38ª rodada da Série B.

Abel Ferreira pede permanência de Anderson Barros, sonho do Vasco, no Palmeiras

Anderson Barros está na mira do Vasco da Gama para a próxima temporada, mas Abel Ferreira quer que ele fique no Palmeiras.

Vasco encerra temporada diante do Londrina às 16h no Estádio do Café

O Vasco da Gama fará seu último jogo nesta temporada diante do Londrina, às 16h, no Estádio do Café, pela 38ª rodada da Série B.

Conheça Camila Farani, a investidora vascaína que também quer ajudar o Vasco

Camila Farani é investidora do ‘Shark Tank’, focada na área de tecnologia e já se reuniu com dirigentes do Vasco da Gama.

Deyverson faz gesto da FJV e agita vascaínos ao comemorar gol contra o Flamengo

Deyverson é vascaíno declarado, jogou na base do Gigante, e levou vascaínos à loucura ao comemorar gol contra o Flamengo.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Londrina e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Londrina e Vasco da Gama, no estádi odo Café, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

27 de novembro de 2021
Definida a arbitragem para o jogo entre Londrina e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Londrina e Vasco da Gama neste domingo, no estádio do Café, pela Série B do Brasileiro.

Olho no rival! Escalação do Londrina contra o Vasco

Confira a escalação do Londrina para o jogo deste domingo, contra o Vasco da Gama, pela última rodada da Série B do Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Londrina

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Londrina neste domingo, pela última rodada da Série B.

Veja mais notícias