Osório garante que SJ ficará fechado e que Vasco treinará no CT do Almirante

Vice-presidente do Vasco da Gama, Carlos Roberto Osório afirmou que São Januário será fechado, conforme decreto da Prefeitura do Rio.

Estádio de São Januário
Estádio de São Januário

Enquanto a Federação Carioca de Futebol decide os rumos que o Campeonato Estadual tomará, depois do decreto da Prefeitura do Rio suspender atividades esportivas na Capital Fluminense até a semana que vem, o vice-presidente do Vasco da Gama, Carlos Roberto Osório, se mostrou favorável as medidas restritivas e ao fechamento de São Januário e outros centros esportivos do Clube.

– O Vasco da Gama vai acatar integralmente as decisões do prefeito Eduardo Paes, com o objetivo de diminuir a propagação da Covid-19 na nossa cidade. O Vasco da Gama tem responsabilidade social e, seguido as recomendações da prefeitura, fechará São Januário no período determinado e, também, as atividades do nosso clube social nas nossas diversas sedes. Com relação ao Campeonato Carioca de futebol, nós aguardaremos as diretrizes da Federação de Futebol do Rio de Janeiro com relação a continuidade desse certame.

Sobre os treinamentos neste período de restrições, Osório pontua que o Gigante pode treinar no CT do Almirante na Cidade de Deus, em Jacarepaguá, como já acontece em São Paulo.

– Nós entendemos que as medidas do prefeito não exigem a obrigatoriedade de fechamento dos centros de treinamento dos clubes, que são todos ambientes fechados, exclusivos para treinamentos das equipes de futebol, sem nenhuma interação com o púbico externo e sem nenhuma atividade social. Nós estendemos que os centros de treinamentos devem funcionar normalmente, assim como em São Paulo, que implementou uma série de restrições, mas não proibiu o funcionamento dos centros de treinamentos dos seus clubes. Aqui no Rio de Janeiro, pelo nós que entendemos da medidas, também não haverá nenhum impedimento de funcionamento desse tipo de instalação, que são absolutamente seguras, fechadas e são utilizadas apenas pelas equipes dos próprios clubes.

As declarações do dirigente vascaíno foram concedidas em entrevista a Super Rádio Tupi.

1 comentário
  • Responder

    Entendi, esse Osório era secretário de transportes do pães né ? Tá certo

Comente

Veja também
Ingressos para Vasco x Operário-PR pela Copa do Brasil

Já está à venda os ingressos para o jogo de volta entre Vasco da Gama e Operário-PR, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Vegetti brinca e Tchê Tchê abre o jogo sobre treta com Diniz

Tchê Tchê explicou como está a relação com o Fernando Diniz, após treta e projeta melhora do Vasco com o técnico.

Artilheiro do Brasileiro, Vegetti revela papo com Diniz

Autor de dois gols na vitória do Vasco da Gama contra o Fortaleza, Vegetti assume a artilharia do Brasileiro e revela conversa com Diniz.

Diniz revela que Jair pode ser negociado

Fernando Diniz revelou que permanência de Jair está sendo avaliada no Vasco, após justificar ausência do jogador.

Diniz elogia elenco e se diz feliz com retorno ao Vasco

Na sua reestreia em São Januário, Fernando Diniz exalta qualidade do elenco do Vasco da Gama e cita felicidade de estar de volta.

De pé em pé: Diniz destaca gol do Vasco que começou com Léo Jardim

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz demonstrou sua satisfação ao comentar a atuação do Cruzmaltino na vitória sobre o Fortaleza.

Diniz analisa vitória do Vasco contra o Fortaleza; veja a entrevista coletiva

O técnico Fernando Diniz analisa o desempenho da equipe após conquistar sua primeira vitória no retorno ao Vasco.

Fernando Diniz estipula data para volta de Payet

Em tratamento de uma lesão no joelho, Payet já está em transição física e Diniz estipula data de retorno do francês ao Vasco da Gama.

Sálvio Spínola critica atuação de Daronco em Vasco x Fortaleza

Comentarista de arbitragem, Sálvio Spínola reprovou a performance do juiz Anderson Daronco na vitória do Vasco sobre o Fortaleza.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Fortaleza

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Fortaleza, pelo Brasileiro.