Osório explica motivo de levar jogo contra o Sport para o Maracanã

O vice-presidente geral do Vasco da Gama, Carlos Roberto Osório, disse que o jogo vai ficar pequeno para São Januário.

Carlos Roberto Osório
Carlos Roberto Osório (Foto: João Pedro Isidro/Vasco)

Depois do sucesso de público, casado com a sintonia entre equipe e torcida na vitória sobre o Cruzeiro, o Vasco da Gama aumentou o interesse no Maracanã. A partir disso, menos de uma semana do confronto, a diretoria vascaína já solicitou outra partida no estádio.

Trata-se do jogo contra o Sport, válido pela 16ª rodada da Série B, diante de um dos adversários pelo acesso à Série A. Foi justamente esse o ponto que Carlos Roberto Osório, vice-presidente geral do Gigante, utilizou para explicar o interesse em mudar. Segundo ele, a partida fica pequena para São Januário.

– Esse é um jogo que certamente levará lotação máxima novamente. Esse é um jogo que fica pequeno para São Januário, diante do apelo e do interesse que a torcida do Vasco tem demonstrado em acompanhar as nossas partidas e temos que, por isto, solicitar e utilizar o que é de direito do Vasco da Gama. O maior palco, o maior estádio do futebol mundial, para esta partida. A solicitação do Clube foi feita hoje e nós aguardamos uma manifestação do Consórcio Maracanã – disse o dirigente ao canal Atenção, Vascaínos!, em fala reproduzida pelo site SuperVasco.

O Vasco oficializou o pedido ao Consórcio do Maracanã e aguarda uma posição oficial para saber se poderá fazer a mudança. Espera-se que, desta vez, não ocorra nenhum problema de relacionamento com a gestão do estádio. Contra o Cruzeiro, teve aluguel caro, corte da renda consumo e até proibição de faixa pedindo Respeito, Igualdade e Inclusão.

4 comentários
  • Responder

    O Vasco incomoda muita gente eles ñ quer que o Vasco suba eles fica prejudica o Vasco eles querem atrasar agente porque ñ liberar logo vamos lota mesmo vascão tudo nosso Vasco Vasco Vasco Vasco Vasco

  • Responder

    Aqui Vasco eles sabem que o Vasco lota o Maracanã eles ñ gostam do Vasco mais o Vasco ñ precisa deles

  • Responder

    Estão querendo boicotar o Vasco, com a cobrança de taxas absurdas e a proibição de fachas nada ofensivas. Inveja da torcida? O Flamengo não precisa disso, porque tem torcida gigante. Só pode ser porque a sua torcida está contra o clube e a nossa apoiando o time em qualquer circunstância.

  • Responder

    Oque o consorcio maratona está fazendo com o gigante e por pura inveja e descriminação snteste de vocês chegarem o gigante já existia vocês nem conhecem a história do crusmaltino.e centenária o verdadeiro dono do mar acabei e o gigante a dupla flaxflu e que estão por trás disso tudo orque.não querem entender que somos a mais impolgante.torcida e a maior do continente vamos Vasco. Pra cima deles.

Comente

Veja também
Olho no rival! Escalação do Corinthians contra o Vasco

Confira a escalação do Corinthians para o jogo contra o Vasco da Gama nesta quarta-feira, em São Januário, pelo Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Corinthians

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Corinthians neste sábado, pela 2ª rodada Campeonato Brasileiro.

Relacionados do Vasco contra o Corinthians pela 2ª rodada do Brasileiro 2025

Confira a lista dos jogadores relacionados pelo Vasco da Gama para o jogo contra o Corinthians, pela 2ª rodada do Brasileiro.

Vasco anuncia parceira com a OH a Água

O Vasco da Gama anunciou a parceria com a OH a Água para o departamento de futebol, com duração de três anos.

Neto crava futuro do Vasco no Brasileiro

O ex-jogador e apresentador Neto afirmou que o Vasco da Gama tem tudo para brigar contra o rebaixamento mais uma vez.

Payet pode ser titular contra o Corinthians

Philippe Coutinho pode ser preservado no duelo contra o Corinthians e Payet pode ganhar vaga no titular no Vasco.

Corinthians x Vasco marca reencontro de Ramón Díaz e Carille

Ramón Díaz treinou o Vasco da Gama entre 2023 e 2024; Já Fábio Carille teve duas passagens pelo Corinthians.

Dedé faz revelação surpresa sobre Brasileiro de 2011: ‘Me sinto culpado’

Com Dedé, o Vasco da Gama foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro de 2011, perdendo o título para o Corinthians.

Payet vive seu último mês de contrato com o Vasco e segue com futuro incerto

Payet poderá fazer no máximo mais nove partidas pelo Vasco até o término de seu contrato, caso não seja renovado.

Vasco e Corinthians têm dívidas bilionárias, mas quem deve mais? Veja valores

Adversários de hoje, Vasco e Corinthians lidam com desafios financeiros há muito tempo e buscam solução para o problema.

Sair da versão mobile