Osório cita Maracanã como ‘praça estratégica’ e pede gestão entre os 4 grandes do Rio

O vice-presidente geral do Vasco da Gama, Carlos Roberto Osório, disse que o intuito é alternar entre o Maracanã e São Januário.

Torcida do Vasco no Maracanã
Torcida do Vasco no Maracanã

Em breve vídeo gravado à Vasco TV nesta quinta-feira (07), Carlos Roberto Osório explicou o interesse do Vasco da Gama em participar da gestão do Maracanã, um desejo antigo da diretoria que está sendo colocado em prática. O vice-presidente geral citou o estádio como uma “praça estratégica” e destacou a longa relação do Clube.

– O Vasco enxerga o Maracanã como uma praça estratégica. É o estádio mais reconhecido do mundo, um grande palco do futebol brasileiro e o Vasco ajudou de maneira direta e com protagonismo na criação da lenda do Maracanã. O Vasco foi o primeiro campeão do Maracanã e ajudou a construir a lenda fantástica do maior palco do futebol mundial.

Carlos Roberto Osório continuou a argumentação dizendo que o intuito é conciliar Maracanã e São Januário para mandar os jogos, assim como aconteceu em muitos momentos na história, ressaltou o carinho dos vascaínos pelo estádio, e reafirmou o desejo de participar da administração, citando o Maraca como a “casa da torcida do Vasco”.

– O Vasco entende que o Maracanã, em conjunto com o complexo de São Januário poderão proporcionar um mix ideal para que o Vasco possa mandar seus jogos. A torcida do Vasco gosta do Maracanã, o Maracanã é a casa da torcida do Vasco, e nós queremos estar de volta ao Maracanã participando dessa licitação.

Próximos passos

Posteriormente, o vice-presidente geral explicou quais serão os próximos passos do Cruzmaltino no processo de licitação. Será criado um grupo de trabalho para estudar o edital, com profissionais de diversas áreas, que cuidará de todos os detalhes. Além disso, o Gigante conversará com os outros quatro grandes do Rio de Janeiro, pois entende que todos devem gerir o estádio.

– Nesse momento, o presidente Jorge Salgado determinou a criação de um grupo de trabalho para estudar o edital, com representante da área jurídica, financeira, de marketing e também de projetos especiais do Clube, que vai estar debruçado sobre todos os detalhes, e nós também estaremos conversando com os demais clubes do Rio de Janeiro. O Maracanã é um equipamento público, pertence ao povo e, na visão do Vasco, pertence aos quatro grandes do Rio.

Maracanã

O edital de licitação do Complexo do Maracanã foi publicado nesta quinta-feira (07) pelo Governo do Rio de Janeiro, envolvendo a concessão do Maracanã e do Maracanãzinho por 20 anos, podendo prorrogar por mais cinco. Será exigido o mínimo de 70 datas para o estádio e 12 para o ginásio. O Gigante oficializou o interesse em reunião recente com o governador Claudio Castro.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco encerra preparação para encarar o Criciúma; veja trechos do treino

Confira trechos do treino do Vasco da Gama nesta sexta-feira, no CT Moacyr Barbosa, o último antes do jogo contra o Criciúma.

Puma durante jogo contra o Flamengo
Puma interessa a outros clubes, mas pretende recuperar espaço no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, tem sido pouco utilizado em 2024 e chegou a ser cotado em outros clubes.

Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Econômico: saiba quanto Pedro Martins gastou com reforços no Cruzeiro

Dirigente chega ao Vasco da Gama para substituir Alexandre Mattos, assim como foi durante sua passagem no Cruzeiro.