Osório cita Maracanã como ‘praça estratégica’ e pede gestão entre os 4 grandes do Rio

O vice-presidente geral do Vasco da Gama, Carlos Roberto Osório, disse que o intuito é alternar entre o Maracanã e São Januário.

Torcida do Vasco no Maracanã
Torcida do Vasco no Maracanã

Em breve vídeo gravado à Vasco TV nesta quinta-feira (07), Carlos Roberto Osório explicou o interesse do Vasco da Gama em participar da gestão do Maracanã, um desejo antigo da diretoria que está sendo colocado em prática. O vice-presidente geral citou o estádio como uma “praça estratégica” e destacou a longa relação do Clube.

– O Vasco enxerga o Maracanã como uma praça estratégica. É o estádio mais reconhecido do mundo, um grande palco do futebol brasileiro e o Vasco ajudou de maneira direta e com protagonismo na criação da lenda do Maracanã. O Vasco foi o primeiro campeão do Maracanã e ajudou a construir a lenda fantástica do maior palco do futebol mundial.

Carlos Roberto Osório continuou a argumentação dizendo que o intuito é conciliar Maracanã e São Januário para mandar os jogos, assim como aconteceu em muitos momentos na história, ressaltou o carinho dos vascaínos pelo estádio, e reafirmou o desejo de participar da administração, citando o Maraca como a “casa da torcida do Vasco”.

– O Vasco entende que o Maracanã, em conjunto com o complexo de São Januário poderão proporcionar um mix ideal para que o Vasco possa mandar seus jogos. A torcida do Vasco gosta do Maracanã, o Maracanã é a casa da torcida do Vasco, e nós queremos estar de volta ao Maracanã participando dessa licitação.

Próximos passos

Posteriormente, o vice-presidente geral explicou quais serão os próximos passos do Cruzmaltino no processo de licitação. Será criado um grupo de trabalho para estudar o edital, com profissionais de diversas áreas, que cuidará de todos os detalhes. Além disso, o Gigante conversará com os outros quatro grandes do Rio de Janeiro, pois entende que todos devem gerir o estádio.

– Nesse momento, o presidente Jorge Salgado determinou a criação de um grupo de trabalho para estudar o edital, com representante da área jurídica, financeira, de marketing e também de projetos especiais do Clube, que vai estar debruçado sobre todos os detalhes, e nós também estaremos conversando com os demais clubes do Rio de Janeiro. O Maracanã é um equipamento público, pertence ao povo e, na visão do Vasco, pertence aos quatro grandes do Rio.

Maracanã

O edital de licitação do Complexo do Maracanã foi publicado nesta quinta-feira (07) pelo Governo do Rio de Janeiro, envolvendo a concessão do Maracanã e do Maracanãzinho por 20 anos, podendo prorrogar por mais cinco. Será exigido o mínimo de 70 datas para o estádio e 12 para o ginásio. O Gigante oficializou o interesse em reunião recente com o governador Claudio Castro.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
28 de novembro de 2021
Vasco fracassa na Série B e se despede da temporada com saídas de jogadores

O Vasco da Gama se despede da temporada com frustações e pode não contar com a maioria dos atuais jogadores para 2022.

Desfalques do Vasco contra o Londrina

Confira os desfalques do Vasco da Gama para o jogo contra o Londrina neste domingo, pela 38ª rodada da Série B.

Abel Ferreira pede permanência de Anderson Barros, sonho do Vasco, no Palmeiras

Anderson Barros está na mira do Vasco da Gama para a próxima temporada, mas Abel Ferreira quer que ele fique no Palmeiras.

Vasco encerra temporada diante do Londrina às 16h no Estádio do Café

O Vasco da Gama fará seu último jogo nesta temporada diante do Londrina, às 16h, no Estádio do Café, pela 38ª rodada da Série B.

Conheça Camila Farani, a investidora vascaína que também quer ajudar o Vasco

Camila Farani é investidora do ‘Shark Tank’, focada na área de tecnologia e já se reuniu com dirigentes do Vasco da Gama.

Deyverson faz gesto da FJV e agita vascaínos ao comemorar gol contra o Flamengo

Deyverson é vascaíno declarado, jogou na base do Gigante, e levou vascaínos à loucura ao comemorar gol contra o Flamengo.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Londrina e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Londrina e Vasco da Gama, no estádi odo Café, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

27 de novembro de 2021
Definida a arbitragem para o jogo entre Londrina e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Londrina e Vasco da Gama neste domingo, no estádio do Café, pela Série B do Brasileiro.

Olho no rival! Escalação do Londrina contra o Vasco

Confira a escalação do Londrina para o jogo deste domingo, contra o Vasco da Gama, pela última rodada da Série B do Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Londrina

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Londrina neste domingo, pela última rodada da Série B.

Veja mais notícias