Osório afirma que projeto trabalhado para São Januário é o da gestão Campello

O vice-presidente do Vasco da Gama, Carlos Roberto Osório, disse que o projeto para 43 mil torcedores é o que está em pauta.

Projeto de reforma de São Januário
Projeto de reforma de São Januário (Foto: Divulgação)

Com a massa vascaína cada vez mais engajada, o apelo para a modernização de São Januário vem aumentando a cada dia. O assunto foi abordado com o vice-presidente do Vasco da Gama, Carlos Roberto Osório, em entrevista concedida à página News Almirante.

Em meio ao desejo da diretoria vascaína em jogar mais vezes no Maracanã, Osório garantiu que São Januário é a prioridade do Cruzmaltino e reconheceu que a Colina Histórica precisa ser melhorada. O dirigente garantiu que a reforma é uma prioridade, mesmo com a SAF em paralelo.

– São Januário obviamente é uma prioridade para nós vascaínos. Todos nós temos um amor pelo nosso estádio e reconhecemos que ele precisa de uma melhoria. Desde que nós entramos, essa passou a ser nossa prioridade mesmo com a SAF correndo em paralelo. Nós iniciamos uma conversa com a prefeitura na busca pelos recursos necessários e o prefeito Eduardo Paes recebeu de maneira muito positiva – disse o vice-presidente.

Maracanã

Enquanto trabalha para reformar São Januário, o Cruzmaltino está de olho na licitação do Maracanã, até mesmo para usar o estádio enquanto a Colina Histórica estiver sem poder usar durante as obras. Osório destacou que o Maraca é um patrimônio público e disse que espera uma “licitação justa”.

– O Maracanã é um equipamento público e ninguém pode dizer ao torcedor vascaíno que ele não pode usar o Estádio. Nosso primeiro título grande foi conquistado no Maracanã. Esperamos uma licitação justa – contou o dirigente.

Ações de aniversários e projeto para SJ

Em outro momento, o vice-presidente ainda revelou que, com a 777 Partners, serão preparadas ações tanto para o aniversário de 125 anos do Cruzmaltino quanto para os 100 anos dos Camisas Negras. O dirigente também voltou a falar sobre a reforma de São Januário, e disse que o projeto em pauta é o mesmo apresentado na gestão de Alexandre Campello.

– Certamente é uma prioridade nossa trabalhar os 125 anos do Vasco e os 100 anos das conquistas dos Camisas Negras. Trabalharemos isso com a Vasco da Gama SAF. Nós pretendemos anunciar junto com a SAF toda uma programação. O projeto sobre o qual estamos trabalhando é o que recebemos da gestão anterior que eleva a capacidade para 43 mil, com a premissa de não mexermos na fachada – concluiu Osório.

Recentemente, Leven Siano, candidato à presidência em 2020, disse que ofereceu o seu projeto, apresentado em campanha, à 777 Partners, mas ainda não recebeu uma resposta e, considerando o que disse Osório, a ideia não deve ser recebida. Enquanto isso, a diretoria tem se reunido com a Prefeitura do Rio de Janeiro para aumentar o potencial construtivo da Colina Histórica.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Alguém pode avisar a esse senhor que ele não é dono do Vasco. Na minha opinião quem tem que escolher o melhor projeto são os torcedores e mais ninguém.

Comente

Veja também
Euriquinho enquanto era dirigente do Vasco
Euriquinho classifica venda do Vasco como ‘maior assalto da história do futebol brasileiro’

Euriquinho contestou a ideia de que o Vasco não tinha solução e revelou como o contrato com a 777 Partners foi lido na época.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho revela que Vasco vai falir em 2 anos e cobra

Criticando o negócio feito pela gestão Jorge Salgado, ele diz que o Clube vai acabar se não houver uma mudança radical.

Vasco conquista a Copa Rio Sub-20
Vasco goleia o Flamengo e é campeão da Copa Rio Sub-20

O Vasco da Gama goleou o Flamengo pelo placar de 4×1 em São Januário e foi campeão invicto na Copa Rio Sub-20.

João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.