Osório afirma que o Vasco tinha interesse em manter Germán Cano

O vice-presidente do Vasco da Gama, Carlos Roberto Osório, disse que, se tivesse como, o Clube manteria o atacante Germán Cano.

Germán Cano sendo marcado por Matheus Ferraz em Vasco x Fluminense
Germán Cano sendo marcado por Matheus Ferraz em Vasco x Fluminense

Germán Cano é um nome que divide opiniões no Vasco da Gama. De um lado estão os torcedores que exaltam seus números na passagem por São Januário, entre 2020 e 2021, e de outro aqueles que não gostaram da sua saída. Para piorar, o atacante foi para o rival Fluminense.

Não se pode dizer que a saída do argentino não foi esperada. Era consenso que se, o Gigante não voltasse à primeira divisão para 2022, a permanência do centroavante no Vasco ficaria inviável pelo alto salário. No podcast Fora de Jogo, o vice-presidente do Clube, Carlos Roberto Osório, garantiu que existia o interesse em mantê-lo, mas não estava ao alcance na época.

– Se o Vasco tivesse condições de manter, teria mantido (Germán Cano). Infelizmente, naquele período, naquela história, uma outra Série B pela frente, o Vasco não teria a possibilidade de mantê-lo. Por isso veio a SAF, e por isso não queríamos nunca mais o Vasco abra mão de um atleta que gostaria de manter no seu elenco por uma questão financeira. São problemas que estamos resolvendo no Vasco – contou Osório.

Decisão acertada?

Cano deixou o Vasco com 43 gols em 101 partidas, além de três assistências. Com os números, o atacante se colocou como o 2º maior artilheiro estrangeiro do Gigante na história, o primeiro considerando este século, e o quinto maior goleador do século de formal geral, entre brasileiros e gringos.

Nas Laranjeiras, o argentino tem ampliado seus números no futebol brasileiro. São 81 partidas até o momento, com 58 gols e sete assistências. Germán Cano foi artilheiro do Campeonato Brasileiro no ano passado de forma disparada, com 26 gols, sete a mais que o agora vascaíno Pedro Raul, que na época defendia o Goiás, e ficou em segundo na artilharia com 19.

1 comentário
  • Responder

    Mentira! Os dirigentes e a torcida ficaram P da vida pós ele ter perdido penalty. O cara quiz ficar e muitos falaram que não iriam renovar e outros disseram deixa ele ir e contrata um outro. Memória curta.

Comente

Veja também
Escalação do Vasco contra o Melgar

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Melgar, nesta quarta-feira, pela estreia na Sul-Americana.

Relembre os últimos jogos do Vasco na altitude nos últimos 10 anos

O Vasco da Gama enfrenta o Melgar nesta quarta-feira (02/04), em Peru, pela 1ª rodada da Sul-Americana; veja últimos confrontos na altitude.

Nuno Moreira viverá momento inédito na carreira contra o Melgar

Nuno Moreira vive bom início no Vasco e disputará a 1ª partida de um torneio continental como profissional.

Vasco é o 11º no ranking de times que mais formaram atletas para o Brasileiro de 2025

Conforme ranking, o Vasco da Gama tem 18 jogadores da base no plantel e é 11º time que mais formou atletas para o Brasileiro 2025.

Gol de Nuno Moreira é eleito o melhor da 1ª rodada do Brasileiro

Gol de Nuno Moreira, anotado no duelo entre Vasco da Gama x Santos, é eleito o melhor gol da primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Casagrande diz que Pedrinho está apequena o Vasco com clássico em SJ

Walter Casagrande defendeu que os clássicos entre Vasco e Flamengo pelo Brasileiro tem que ser disputado no Maracanã.

Vegetti se casa com brasileira após 13 anos juntos

Pablo Vegetti, atacante do Vasco da Gama, classificou a data do seu casamento como o dia em que foi mais feliz na sua vida.

Vegetti entra na seleção da 1ª rodada do Brasileiro

Destaque do Vasco da Gama na estreia pelo Brasileiro, em virada contra o Santos, Vegetti está na seleção da primeira rodada da competição.

Fazenda rejeita oferta de São Januário como garantia por dívida de FGTS

O Fisco obteve na Justiça a penhora de dois contratos firmados com a SAF do Vasco da Gama, referentes a pagamentos anuais.

Gilmar Ferreira comenta intenção do Vasco de jogar clássico em São Januário

Para o jornalista, é digno o Vasco da Gama querer usar seu estádio, oportunidade em que falou também sobre o jogo de hoje.