Osório afirma que acordo com a 777 garante futebol competitivo no Vasco

O vice-presidente do Vasco da Gama, Carlos Roberto Osório, ainda projetou que a SAF vai ser acertada antes do prazo de 90 dias.

Carlos Roberto Osório
Carlos Roberto Osório (Foto: João Pedro Isidro/Vasco)

Na manhã desta sexta-feira (04), o vice-presidente geral do Vasco da Gama, Carlos Roberto Osório, participou do programa Redação SporTV. O assunto em questão era a SAF do Gigante, que está em processo para ser votada por conselheiros e sócios em breve.

O dirigente se mostrou otimista quanto ao prazo: “Nossa expectativa é de que o tempo de 90 dias seja encurtado. Pois, já se avançou muito na discussão com a 777, a gente imagina um prazo menor”. O Conselho Deliberativo voltará a discutir o tema por meio da sessão marcada para o próximo dia 10.

Osório, inclusive, disse o que pode ser esperado da reunião: “Posso adiantar que a reunião no Conselho Deliberativo na próxima semana vai ser um rito conservador. Levaremos em consideração todas opiniões recebidas de Conselheiros, Beneméritos e torcedores pra que a gente tenha absoluta blindagem jurídica para que o sócio vote”. A sessão será realizada de forma híbrida, com transmissão ao vivo da Vasco TV.

Segundo o vice-presidente, o Vasco está tomando cuidado para que a tramitação se faça de forma pacífica, conversando com aliados e opositores no Gigante: “Estamos tomando todas as cautelas e cuidados pra que a gente possa ter uma tramitação absolutamente correta desse processo. Temos mantido permanente diálogo com todos poderes do clube, temos discutido o assunto com a situação, com a oposição”.

777 Partners

Um grande ponto de temor entre os vascaínos no acordo com a 777 Partners está na formação de um futebol competitivo, o que há anos não se vê em São Januário. Vale destacar também a questão da dívida do Cruzmaltino, o que, de acordo com o Osório vai ser pago a longo prazo e ambos os objetivos poderão ser alcançados.

“Teremos recursos suficientes e a possibilidade de tratamento da dívida ao longo do tempo, garantindo que esses dois objetivos vão ser alcançados de forma simultânea”, disse o dirigente, que completou em outro trecho: “Os recursos programados (R$ 700 milhões) e eventuais aportes adicionais, se vier a ser necessário, estão disponíveis na mesa para garantir o futebol competitivo”.

O vice-presidente voltou a garantir um futebol forte: “Ambição do Vasco da Gama é disputar todos os títulos e se recolocar no seu lugar de direito, que é um dos gigantes do futebol brasileiro”. Posteriormente, disse que isso faz parte do acordo: “Nós temos no nosso acordo com a 777, salvaguardas em exigência de investimento mínimos no futebol. Esse tema hoje está sobre confidencialidade, a torcida pode ter certeza que são metas agressivas, que garantem elenco competitivo nas principais competições”.

Votação

O Gigante propôs que a SAF passe por duas Assembleias Gerais, o que tem o intuito de atender a reinvindicações de grupos políticos e trazer uma maior transparência ao processo, e ainda prevê uma mudança do estatuto vascaíno. Com o projeto andando, grupos políticos de oposição, contrários a transformação, estão organizando formas de mostrar insatisfação e uma manifestação está marcada para este sábado (05).

Comente

Veja também
Emerson Rodríguez é o novo reforço do Vasco
Vasco pode antecipar saída de Emerson Rodríguez

O Vasco da Gama já procurou o Inter Miami para antecipar o fim do empréstimo do atacante Emerson Rodríguez.

Lucas Piton comemorando gol contra o Corinthians
Lucas Piton faz balanço de temporada pelo Vasco e exalta torcida

Lucas Piton ainda falou sobre a marca batida e momentos especiais vividos ao longo do ano com a camisa do Vasco.

Carlos Palacios celebra após gol pelo Colo-Colo
Boca Juniors acerta compra de Palacios; Vasco receberá boa quantia

O Boca Juniors pagou a multa rescisória para contar com Palacios e o Vasco da Gama receberá parte da grana.

Hugo Moura comemorando gol pelo Vasco
Hugo Moura tem permanência incerta no Vasco para 2025

O Vasco da Gama tem dívida com o Athletico-PR pelo empréstimo do volante Hugo Moura, e permanência não está garantida.

Treinador Renato Gaúcho
Renato Gaúcho é o plano A do Vasco e reunião na segunda pode selar acordo

Vasco da Gama e Renato Gaúcho vão se reunir na próxima segunda-feira para tratar da negociação para possível retorno.