Osório acredita que Governo aceitará proposta do Vasco pelo Maracanã

O vice-presidente do Vasco da Gama, Carlos Roberto Osório, não vê sentido na recusa de uma proposta que levará mais renda para o Estado.

Carlos Roberto Osório
Carlos Roberto Osório (Foto: João Pedro Isidro/Vasco)

A novela sobre o Maracanã parece não ter fim. O Vasco da Gama está na briga para ser incluído na administração do estádio, mas vem sofrendo com o que acredita ser má vontade do Governo do Rio de Janeiro. Carlos Roberto Osório falou sobre o tema no podcast Fora do Jogo.

Na entrevista, concedida esta semana, o vice-presidente do Gigante disse o que acha que vai acontecer nos próximos capítulos do caso. Para o dirigente, a tendência é que a licitação não deve ficar pronta para 25 de abril, o prazo estipulado. Ele acredita que o Estado deve fazer um chamamento público e analisar as propostas. Osório lembrou que o Cruzmaltino já tem uma vantajosa para o Governo.

– O que acho que vai acontecer e acho correto, o Estado publica um chamamento público para o próximo temporário, quem tiver interesse que apresente proposta, ele escolhe e adjudica um termo de permissão precária ao bem do interesse público. O Vasco já disse publicamente que tem uma proposta pronta, que é obviamente melhor do que as condições que hoje o estádio tem com Flamengo e Fluminense – afirmou o vice-presidente.

Ainda sobre o que o Vasco oferece, o dirigente não vê sentido uma possível recusa do Estado, com o argumento de que não se pode recusar algo que uma oferta que trará mais dinheiro para o poder público. Outro caminho que Osório vê para o Governo é a entrega provisória da administração do Maraca para a Superintendência De Desportos Do Estado Do Rio De Janeiro (SUDERJ).

– Por que o Estado vai deixar de arrecadar mais dinheiro para investir na saúde, na educação e na segurança? Vai deixar dinheiro na mesa? Não pode acontecer. Tem que fazer um chamamento público. “Ah, não quero fazer”, por decisão do Governo, aí o Estado tem que vir com uma outra alternativa: chama a SUDERJ, que administrou o estádio por mais de 60 anos, tem quadro funcional, corpo técnico e expertise e fala que a autarquia vai administrar temporariamente o Maracanã até a conclusão da licitação – disse Osório, que completou:

– É o que queremos? Não! É a melhor solução? De jeito nenhum! Achamos que um chamamento público vai dar um resultado melhor para o Estado. O que achamos que não pode acontecer de jeito nenhum é renovar emergencialmente, pela sétima vez, tendo interessado batendo na porta dizendo :”Ei, eu tenho condições para oferecer melhor do que você tem aí”. Como é que um agente público vai dizer que não?

Quebra de braço

Enquanto isso, o Vasco, recentemente, fez questionamentos ao Governo do Rio sobre o Maracanã, mas não ficou satisfeito com o resultado. De sete perguntas, apenas três foram respondidas. O que colocou mais fogo no assunto foi uma postagem com tom provocativo do perfil do Maraca no Twitter, após a eliminação do Gigante do Carioca, o que não repercutiu bem internamente na diretoria vascaína.

Comente

Veja também
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Sair da versão mobile