Oscilação de Evander preocupa o Vasco
Destaque no início da temporada, Evander vem caindo de rendimento e a oscilação de seus números tem preocupado o Vasco.
O Vasco da Gama venceu o Botafogo por 3 a 2 na tarde deste domingo (18), no estádio Nilton Santos. Em partida válida pela última rodada da Taça Rio do Campeonato Carioca, o Gigante da Colina conquistou três pontos importantes com gols de Riascos, Andrés Ríos e Paulinho. O trio de atacantes fez a sua parte, mas faltou a participação do meio campo, principalmente de Evander, o camisa 10.
Formado nas categorias de base de São Januário, Evander passou a ter chances efetivas no profissional ano passado. Em 2018, após a saída de Nenê, herdou a camisa 10 e a função de armar as jogadas de ataque do time comandado por Zé Ricardo. Apesar de o bom início de temporada, seu rendimento vem caindo e o atleta chegou a ficar no banco de reservas em clássico contra o Fluminense. Embora tenha sido mantido no time titular, a oscilação de seus números preocupa.
Contra o Botafogo, por exemplo, o jogador errou cinco passes e igualou seu segundo pior rendimento no quesito. Contra a Universidad do Chile, pela Libertadores, ele errou seis passes, o maior número neste fundamento na atual temporada. A finalização, recurso que apresenta com relativo sucesso, voltou a falhar no Niltão. Das três tentativas que executou, nenhuma acertou o alvo, assim como diante da La U, quando também deu dois chutes pela linha de fundo.
No meio deste processo, Wagner vem ganhando mais oportunidades atuando centralizado e Thiago Galhardo, que substituiu Evander no início do ano, não vem sendo aproveitado. O Vasco precisa que o jovem Evander volte a ser um jogador mais participativo, como no início do ano. Isto significa acertar mais passes e concluir melhor a gol, diferente do que fez nos últimos duelos.
Torcedores.com