Os bastidores da saída de Cano do Vasco; empresário confirma fator financeiro

Conheça os detalhes da negociação que terminou com a saída de Germán Cano do Vasco da Gama, com a questão financeira em evidência.

Cano perde pênalti contra o Brasil de Pelotas
Cano perde pênalti contra o Brasil de Pelotas (Foto: André Durão)

Na última segunda-feira chegou ao fim a marcante passagem de Germán Cano no Vasco. E esta história, ou ao menos este capítulo dela, chegou ao fim de forma amistosa. Ambos os lados conversaram e chegaram a um consenso de que seria difícil chegar a um acordo financeiro que ficasse bom para as duas partes. O argentino até tinha o desejo de permanecer no Cruz-Maltino, mas não houve acerto neste sentido.

– É difícil a situação financeira e não se pode complicar mais o clube – afirmou o empresário José Constanzo em rápido contato com o Esporte News Mundo.

Constazo vinha conversando com a diretoria do Vasco desde a última semana, após o fim da Série B. Cano tinha um dos maiores salários do elenco vascaíno e precisaria de uma readequação para permanecer no clube. Por outro lado, como revelou o “GE” e o ENM confirmou, o Vasco ainda deve um alta quantia ao argentino – cerca de R$ 3 milhões. Assim, ficou difícil as duas partes chegarem a um meio termo e as negociações foram encerradas em comum acordo.

Desde 2020 em São Januário, Germán Cano logo se mostrou identificado com o clube e a torcida. E, com uma ótima média de gols e um precisão impressionante – muitos dos seus gols no começo da sua passagem foram marcados com apenas um ou dois toques na bola -, o argentino encantou a torcida. Foram 43 gols em 101 partidas e outros gestos que ficaram marcados para o torcedor. O principal deles aconteceu quando o atacante levantou a bandeira do orgulho LGBTQIA+ ao comemorar um gol diante do Brusque, em São Januário.

O carinho de Cano com o clube e do Cruz-Maltino e o respeito entre as partes durante a negociação ficaram explícitos nas respectivas notas divulgadas na tarde da última segunda-feira. Tanto o clube como o jogador trataram o outro lado de forma muito respeitosa e mostraram muita gratidão um pelo outro. Cano, inclusive, falou em “até logo”.

Agora, o argentino vai passar a definir o seu futuro. O agente de Germán Cano preferiu tratar do assunto com o Vasco antes de analisar outras propostas. A intenção do jogador é permanecer no Brasil, caso chegue uma proposta do seu agrado.

Fonte: Esporte News Mundo

Leia mais sobreGermán Cano
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
23 de janeiro de 2022
Caio Lopes deve acertar com o Leganés, da 2ª divisão da Espanha

Cria da base do Vasco da Gama, meia Caio Lopes deve acertar sua transferência para o Leganés, da segunda divisão da Espanha.

Confira a programação semanal do futebol profissional do Vasco

Veja a agenda do futebol do Vasco da Gama na semana em que a equipe faz sua estreia no Campeonato Carioca.

Ex-Vasco, Alan Kardec pode voltar ao futebol brasileiro

Atacante revelado na base do Vasco da Gama, Alan Kardec está há quatro meses sem receber salários na China.

Confira o provável time do Vasco na estreia do Carioca contra o Volta Redonda

Veja a provável escalação que o técnico Zé Ricardo deve mandar a campo na estreia do Vasco da Gama no Campeonato Estadual.

Às vésperas do Carioca, Castan e Vanderlei seguem com futuro indefinido no Vasco

Com a estreia do Estadual batendo na porta, Leandro Castan e Vanderlei seguem com suas situações incertas no Vasco da Gama.

Elenco campeão da Copinha 1992 se reúne para celebrar 30 anos da conquista

Estiveram presentes nomes como Pimentel, Alex Pinho, Leandro Ávila e Valdir Bigode; Vasco da Gama faturou o título do torneio sobre o SP.

Parabéns, fera! Juninho completa 21 anos neste domingo

Uma das principais promessas do Vasco da Gama, Juninho nasceu em 23 de janeiro de 2001; em 2022, meio-campista deve ter mais protagonismo.

Definida a arbitragem para o jogo entre Volta Redonda e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Volta Redonda e Vasco da Gama nesta quarta-feira, no Raulino de Oliveira, pelo Carioca.

Vasco estaria tentando redução salarial para manter Vanderlei no elenco

Caso o goleiro aceite a sugestão, a tendência é que continue no Vasco da Gama para 2022, disputando posição com Thiago Rodrigues e Halls.

Vasco estreará no Carioca com equipe reformulada

O Vasco da Gama vem reformulando a equipe buscando fazer um boa temporada e mirando o acesso à Série A do Brasileiro.

Veja mais notícias