Os bastidores da saída de Cano do Vasco; empresário confirma fator financeiro

Conheça os detalhes da negociação que terminou com a saída de Germán Cano do Vasco da Gama, com a questão financeira em evidência.

Cano perde pênalti contra o Brasil de Pelotas
Cano perde pênalti contra o Brasil de Pelotas (Foto: André Durão)

Na última segunda-feira chegou ao fim a marcante passagem de Germán Cano no Vasco. E esta história, ou ao menos este capítulo dela, chegou ao fim de forma amistosa. Ambos os lados conversaram e chegaram a um consenso de que seria difícil chegar a um acordo financeiro que ficasse bom para as duas partes. O argentino até tinha o desejo de permanecer no Cruz-Maltino, mas não houve acerto neste sentido.

– É difícil a situação financeira e não se pode complicar mais o clube – afirmou o empresário José Constanzo em rápido contato com o Esporte News Mundo.

Constazo vinha conversando com a diretoria do Vasco desde a última semana, após o fim da Série B. Cano tinha um dos maiores salários do elenco vascaíno e precisaria de uma readequação para permanecer no clube. Por outro lado, como revelou o “GE” e o ENM confirmou, o Vasco ainda deve um alta quantia ao argentino – cerca de R$ 3 milhões. Assim, ficou difícil as duas partes chegarem a um meio termo e as negociações foram encerradas em comum acordo.

Desde 2020 em São Januário, Germán Cano logo se mostrou identificado com o clube e a torcida. E, com uma ótima média de gols e um precisão impressionante – muitos dos seus gols no começo da sua passagem foram marcados com apenas um ou dois toques na bola -, o argentino encantou a torcida. Foram 43 gols em 101 partidas e outros gestos que ficaram marcados para o torcedor. O principal deles aconteceu quando o atacante levantou a bandeira do orgulho LGBTQIA+ ao comemorar um gol diante do Brusque, em São Januário.

O carinho de Cano com o clube e do Cruz-Maltino e o respeito entre as partes durante a negociação ficaram explícitos nas respectivas notas divulgadas na tarde da última segunda-feira. Tanto o clube como o jogador trataram o outro lado de forma muito respeitosa e mostraram muita gratidão um pelo outro. Cano, inclusive, falou em “até logo”.

Agora, o argentino vai passar a definir o seu futuro. O agente de Germán Cano preferiu tratar do assunto com o Vasco antes de analisar outras propostas. A intenção do jogador é permanecer no Brasil, caso chegue uma proposta do seu agrado.

Fonte: Esporte News Mundo

Mais sobre:Germán Cano
Comente

Veja também
Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Vasco encaminha acordo com a Nike para 2026

O Vasco da Gama encaminhou acordo com a Nike para ser a nova fornecedora de material esportivo em 2026.

Renato Gaúcho em sua época de técnico do Flamengo
Vasco formaliza interesse em Renato Gaúcho e aguarda resposta do técnico

A diretoria do Vasco entrou em contato com Renato Gaúcho e formalizou o interesse em contratá-lo.

Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR
Vasco tem interesse em Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR

De olho no mercado, o Vasco da Gama busca reforços para 2025 e demonstra interesse na contratação de Tomás Cuello.

Adson em jogo contra o Internacional
Vasco pode ter retorno de 3 jogadores lesionados na pré-temporada

Recuperados de suas respectivas lesões, três jogadores ficam à disposição da comissão técnica para a pré-temporada.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Confira bastidores da reunião do CD do Vasco, que terminou em confusão

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama sobre recuperação judicial do Clube termina em confusão; confira.