Os 70 milhões seriam ‘desembolsados ao longo do ano’; Osório afirmou, relembre

Diretoria do Vasco da Gama está sem dinheiro para manter o Clube após prometer passar o ano com o aporte de 70 milhões.

Executivos da 777 e dirigentes do Vasco
Executivos da 777 Partners e dirigentes do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

A notícia de que os R$ 70 milhões de reais emprestados pela 777 Partners ao Vasco da Gama já acabaram pegou de surpresa muitos vascaínos, principalmente aqueles que acreditaram nas promessas que levaram os conselheiros a aprovarem o aporte.

Tem-se afirmado por aí que não foi prometido que o valor garantiria o fluxo de caixa no Clube ao longo do ano. Porém, não custa nada desmentir essa passada de pano. Relembre as palavras de Carlos Roberto Osório, 1º vice-presidente do Vasco, em entrevista concedida em janeiro ao site do Globo Esporte:

– Esses recursos vão garantir 100% do nosso fluxo. Hoje temos os salários de janeiro atrasados. Essa será nossa prioridade. Não vamos queimar R$ 70 milhões em uma semana, eles serão desembolsados ao longo do anodisse Osório ao GE.

A saber, Osório é o principal porta-voz da diretoria administrativa, uma vez que o presidente Jorge Salgado fala pouco à imprensa. Hoje (21), acaba o prazo dilatado para as diligências empreendidas pela 777 Partners. É grande a expectativa para a chegada da proposta vinculante.

A diretoria tenta acelerar o processo e ‘tirar a carga que brigaram para carregar nas costas’. A torcida sonha com contratações na janela de julho, acreditando ingenuamente que o tempo será suficiente, e que os sócios serão insanos a ponto de aprovarem a venda sem analisar as letras miúdas do contrato, o que demandará tempo, discussão e esclarecimentos, em nome da prometida transparência. Não estamos diante de um contrato de adesão. Há interesses financeiros que devem ser rigorosamente pontuados, independentemente de 10 ou 10.000 páginas.

Enquanto isso, diretoria, trate de arrumar recursos para manter o Vasco. Já notamos que a 77 Partners não vai colocar grana em jogo. Eles não torcem, investem. A empresa vai trabalhar com números, lucro, e não, com euforia para agradar torcida. Se fosse assim teria ajudado na contratação de um técnico.

Tá estranho!

4 comentários
  • Responder

    Bando de FDP. Só bandidos. Se nada devem porque não dão a cara a tapa.

  • Responder

    Rapaz , isso q é uma quadrilha de vagabundos fdp.!! O Q essa torcida molenga e passiva ta esperando p tirar essa corja no cacete.???

  • Responder

    É incrível, o descomprometimento desta administração. Não estou falando se o dinheiro dava ou não. O que importa, aqui, é, ao que parece, desorganização. Pobre Super Vasco. Lamentável!

  • Responder

    Já começaram a roubar antes mesmo de assinar o contrato com a 777? Eu já sabia!!

Comente

Veja também
Definida a arbitragem para Vasco x Puerto Cabello-VEN pela Sul-Americana

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello-VEN nesta terça-feira, pela Sul-Americana 2025.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Puerto Cabello-VEN

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello-VEN, em São Januário, pela Sul-Americana.

Resposta Histórica do Vasco completa 101 anos

Em 7 de abril de 1924, o Vasco se recusou a excluir 12 jogadores negros, operários e analfabetos para se filiar na AMEA.

Vasco deve ter força máxima para enfrentar o Puerto Cabello-VEN

Sob pressão, Fábio Carille deve escalar o Vasco com força máxima para conquistar a 1ª vitória na Sul-Americana.

Garré projeta jogo pela Sul-Americana em São Januário e faz pedido à torcida

O meia Benjamin Garré destaca a importância do jogo em casa e mira a vitória diante do Puerto Cabello-VEN, pela Sul-Americana.

Justiça determina Vasco x Flamengo em São Januário; decisão critica o Bepe

Justiça decide a favor do Gigante da Colina e clássico entre Vasco da Gama x Flamengo será em são Januário; magistrada critica Bepe.

Dé Aranha critica declaração de Pedrinho sobre o Vasco: ‘Deveria estar mamado’

Revoltado após derrota do Vasco da Gama diante do Corinthians, Dé Aranha critica fala de Pedrinho sobre elenco.

Tottenham estaria interessado em Rayan

Em negociação para renovação de contrato com o Vasco da Gama, Rayan estaria na mira do Tottenham, da Inglaterra.

Carille tem clima ruim no vestiário; multa é impasse para demissão

O treinador Fábio Crille tem clima quase insustentável no vestiário do Vasco, mas jogos da semana será decisiva para seu futuro.

Ingressos para Vasco x Palmeiras pelo Brasileiro 2025

Vasco da Gama e Palmeiras se enfrentam em Brasília no dia 4 de maio, às 16h, no Mané Garrincha, pela 7ª rodada do Brasileiro.