Organizadas do Vasco repudiam veto ao jogo contra o Sport no Maracanã

Algumas torcidas organizadas do Vasco da Gama se manifestaram em protesto ao veto do jogo contra o Sport no Maracanã.

Torcida do Vasco em jogo contra o Cruzeiro no Maracanã
Torcida do Vasco em jogo contra o Cruzeiro no Maracanã (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

O Maracanã voltou a ser assunto polêmico no Vasco da Gama. Depois de tudo o que aconteceu quando enfrentou o Cruzeiro, o Gigante voltou a encontrar problema com o consórcio que administra o estádio, formado pela dupla Flamengo e Fluminense, dois rivais vascaíno.

Desta vez, o Cruzmaltino sequer poderá jogar no Maraca. Precisamente, o consórcio vetou o pedido da diretoria vascaína para levar o jogo contra o Sport, no próximo dia 3, um domingo, às 16h, pela 16ª rodada da Série B, para o estádio. Sabendo disso, o Clube pediu uma reconsideração.

O consórcio alega que o jogo do Fluminense, que será no dia anterior, fará com que o gramado fique prejudicado para receber o jogo do Vasco. A negativa não foi nada bem recebida internamente e entre os torcedores, incluindo as torcidas organizadas. Sobre elas, algumas emitiram nota de repúdio.

As notas

Guerreiros do Almirante

Nós, da torcida Guerreiros do Almirante, repudiamos o tratamento diferente que o Consórcio Maracanã tem dado ao Club de Regatas Vasco da Gama.

Entendemos que os atuais administradores do estádio, as diretorias de Flamengo e Fluminense, praticam uma continuidade do boicote histórico ao Vasco. Todos sabemos os motivos que basearam a Resposta Histórica, documento essencial para a luta contra o racismo e para a profissionalização do futebol. Este boicote tem profundas raízes e se manifestou na proibição das faixas “DESDE 1898 O LEGÍTIMO CLUBE DO POVO” e “RESPEITO – IGUALDADE – INCLUSÃO” na partida contra o Cruzeiro.

Lembramos que o Vasco foi o primeiro campeão do Maracanã após conquistar o Carioca de 1950, o que nos deu o direito de escolher o lado direito da arquibancada. Desde então, o estádio se tornou a segunda casa dos vascaínos, sendo palco de grandes vitórias, três títulos brasileiros, golaços de Roberto Dinamite, festas inesquecíveis de nossa torcida, dentre outras façanhas do CRVG.

Após o imbróglio da reforma e privatização, o estádio voltou às mãos do Governo do Estado do Rio de Janeiro. Logo, apesar da administração TEMPORÁRIA dos dois rivais, o Maracanã voltou a ser dos quatro grandes clubes cariocas, como também dos clubes de menor investimento e de todo cidadão do Rio de Janeiro.

Nossa torcida já demonstrou ser capaz, com quantidade e qualidade, de fazer lindas festas em São Januário, no Maracanã e em diversos estádios pelo Brasil. O que fica parecendo, com tais proibições dos rivais, é uma tentativa clara de não deixar que nós façamos do Maracanã o nosso caldeirão, algo que nenhuma torcida faz. Não entendem que o Vasco é dono do Maracanã tanto quanto os rivais que dizem prezar pelo gramado do estádio!

O MARACA É NOSSO DESDE 1950!

Força Independente

NOTA DE REPÚDIO – CONSÓRCIO DO MARACANÃ.

Nós do G.R.T.O Força Independente do Vasco repudiamos veemente essa atitude deplorável do consórcio do Maracanã.

Voltamos aos primórdios do futebol carioca, adivinha quem era o excluído e quem tentava vetar a qualquer custo? Passam-se os anos, a história é a mesma, os dois clubes da zona sul JUNTOS tentando nos proibir de algo.

No VASCO x Cruzeiro, começou às tentativas de nos calar, proibindo duas faixas escrito “1898 O LEGÍTIMO CLUB DO POVO”, e também “RESPEITO, IGUALDADE E INCLUSÃO”, por quais motivos essas faixas seriam proibidas? Seria estranho se fosse outros clubes, mas de novo, os dois clubes juntos tentando mais uma exclusão igual foi na nossa RESPOSTA HISTÓRICA.

Isso tudo seria MEDO? MEDO da torcida do LEGÍTIMO CLUB DO POVO, bater o recorde de público no Maracanã estando na SÉRIE B e fazer o nosso caldeirão? Isso mostra que só existe UMA torcida no Rio de janeiro que faça a diferença, e que sabe fazer uma festa como nenhuma outra!

Somos o primeiro campeão do Maracanã, o Maracanã é nosso desde 1950!

E PODEM TER CERTEZA, VOCÊS NÃO VÃO NOS CALAR, VAMOS SEGUIR LUTANDO, COMO FOI NO PASSADO!

O passado, e agora o presente, condena vocês!

#Vasco #VascoDaGama #ForcaindependentedoVasco

Nova Era Cruzmaltina

Repúdio a concessionária que administra o Maracanã.

Viemos por meio desta, mais uma vez externar nossa indignação com a perseguição que estão fazendo com o Vasco.

Recentemente de forma unilateral e totalmente sem ética, aumentaram os valores para o Vasco poder jogar no Maracanã.

Claramente a tentativa de tentar inviabilizar o recorde de público foi por água abaixo. Agora, mais uma vez de forma covarde, o consócio do Maracanã não quer liberar para o nosso jogo contra o Sport.

Será mais uma tentativa de nos desestabilizar? Será mais uma tentativa de criar um clima ruim ? Ou será apenas medo da nossa Torcida bater os recordes de público de todas as divisões do Campeonato Brasileiro?

Seja qual for o motivo, mais uma vez estão perdendo seu tempo. Nossa Torcida sempre caminhou junto com o Vasco, vou repetir: Juntos com o Vasco. Não torcemos por time, não torcemos por jogadores, não torcemos por momentos. Torcemos e defendemos nossa história!

Não precisamos de microfone no meio da nossa Torcida pra aumentar o canto. Quando nossa Torcida canta, a nossa paixão ecoa pelos arredores de qualquer Estádio.

Será que estamos tirando o sono de vcs por causa da cantoria ou medo da nossa ascenção está apavorando os antis?

Enquanto não entenderem que NADA vai nos abalar, quando o assunto for apoiar o Club que amamos, vão continuar passando essa vergonha.

Sempre estaremos com o Vasco e ninguém e nenhuma situação vai mudar isso.
Nossa Torcida é muito foda e vamos mostrar isso dia 3. Aguardem…

Att,
Diretoria Nova Era Cruzmaltina

“TUDO PASSA, O VASCO FICA!!!”

CONTRA TUDO E CONTRA TODOS

Ira Jovem

Repudiamos a atitude do consórcio que administra o Estádio do Maracanã diante a instituição VASCO DA GAMA.

Em nenhum momento respeitaram a grandeza do clube e o que o VASCO representa para o futebol mundial.

“Usar” o Maracanã é tradição e direito de todos clubes cariocas, e está nítido que existe sim uma retaliação contra nós, aluguel com valor abusivo e mais alto que os outros clubes, proibição de faixa alusiva a inclusão e contra o preconceito, fica nítido que nós incomodamos e que são contra o verdadeiro clube do povo.

Esperamos que os responsáveis competentes tomem atitudes cabíveis contra essa perseguição que sofremos.

O Vasco é gigante e sua torcida exige respeito!

Att
Ira Jovem Vasco

Mancha Negra

A Mancha Negra Vasco vem a público manifestar indignação a recusa em realizar a partida contra o Sport, no Maracanã. Mais uma vez podemos entender que para o Vasco da Gama tudo se torna mais difícil quando a administração vem através dos clubes da Zona Sul.

Relatando um pouco sobre a partida Vasco x Cruzeiro no Maracanã, o clube foi vetado de colocar faixas e ter retorno do consumo feito no estádio, mesmo não declarando nenhum motivo específico para tal atitude em relação ao Vasco da Gama,
ou seja, não foi relatado nenhum motivo cabível para o não retorno financeiro ao clube.

Ainda assim, a torcida vascaína fez sua parte com o comparecimento em peso de mais de 60K em público. Reforçando a história, o amor, a união e mais do que nunca a força do Clube.

Diante de toda essa situação, é de forma clara a revolta dos clubes que administram o Maracanã em saber que a torcida do Vasco mostra ser a mais apaixonada do Rio. (+)

Para onerar as negociações, o consórcio usou como justificativa a não utilização do estádio por conta de uma partida que será realizada no dia 02/07 entre Fluminense x Corinthians, com isso, não teria o preparo e tempo hábil para a bola rolar entre Vasco x Sport no dia 03/07.

Mesmo ciente que, a partida contra o Cruzeiro, foi no dia seguinte de Fluminense x Atlético GO. O clube reforçou e contestou a decisão do consórcio e solicitou uma possível reconsideração.

Independente da decisão final, mostramos nossa força como torcedor e não vamos parar, vamos em busca do acesso!

Amar o Vasco acima de tudo, desde 1999.

Att, Diretoria da Mancha Negra Vasco

São Januário

O Vasco pode acionar a Justiça para ter o direito de jogar no Maracanã. Se continuar sem a liberação do consórcio, o Clube manterá o confronto direto pelo G4 da Série B para São Januário, a sua casa. O intuito de levar o jogo para o Maracanã é de ter um maior público e, consequentemente, elevar o lucro, assim como foi contra o Cruzeiro.

Mais sobre:Maracanã
Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Estádio de São Januário
Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho em entrevista coletiva
Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Projeto da reforma do Estádio de São Januário
Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.