Organizadas do Vasco pedem público zero contra o São Paulo e saída de jogadores

Torcidas organizadas do Vasco da Gama pedem para que os torcedores não compareçam em São Januário, no jogo contra o São Paulo.

Torcida do Vasco no jogo contra o Vitória
Torcida do Vasco no jogo contra o Vitória (Foto: Matheus Lima/ Vasco)

Torcidas organizadas do Vasco criaram uma campanha para que a partida contra o São Paulo, no sábado (22), pelo Brasileirão, não tenha público. O gesto é uma forma de protesto pelos resultados recentes do Cruz-Maltino. São três derrotas nos últimos quatro jogos, incluindo uma goleada de 6 a 1 sofrida para o Flamengo. A sequência gerou a demissão do técnico Álvaro Pacheco.

Em nota, as organizadas também exigem a saída de jogadores como Matheus Carvalho, Galdames, Puma Rodríguez, Rossi, Zé Gabriel, Serginho, Hugo Moura, Clayton e Léo. Além disso, pedem que a braçadeira de capitão seja dada ao atacante Pablo Vegetti ou ao goleiro Léo Jardim.

No final, é pedido que os torcedores compareçam mesmo assim nos arredores de São Januário para que a Barreira do Vasco não perca o movimento do comércio no dia do jogo.

O Gigante da Colina é, atualmente, o 17º colocado no Brasileirão, com sete pontos. A bola rola para a partida contra o São Paulo às 21h30 (de Brasília), neste sábado.

Fonte: O Dia

Mais sobre:São Paulo
3 comentários
  • Responder

    Top! Concordo com o movimento, que é pacífico e provido de humanidade, face a preocupação com os comerciantes da barreira do Vasco.

    • Fazem este clima de revolução e depois querem que a equipe ganhe. Não aprendem…torcedores do Vasco são os maiores aliados dos adversários. Já é hora de aprender ou vc torce, ou vai gerenciar o clube. O que certamente não dará certo e não está dando certo.

  • Responder

    Não sou contra este tipo de manifestação embora os jogadores não sejam culpados visto que , eles não obrigaram a serem contratados , eles são como qualquer trabalhador si , não são bons naquilo em que fazem não cabe aos mesmos qualquer culpa e , sim quem foi buscar seus serviços .Mas sou totalmente contra ameaças sejam fisicas ou verbais contra este ou aquele jogador e , neste caso cabe os dirigentes identificar quem ameaçou este ou aquele atleta e formalizar queixa crime e identificado seja proibido de frequentar os jogos do Vasco em São Januário .

Comente

Veja também
Roger Flores faz cobrança a Coutinho e destaca líderes do Vasco

O comentarista Roger Flores afirmou que Coutinho precisa chamar a responsabilidade dentro e fora de campo no Vasco.

Denilson reprova vaias da torcida em derrota do Vasco

Denilson afirmou que as vaias da torcida só vai prejudicar o Vasco nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

Corinthians tem 3 desfalques para enfrentar o Vasco

Memphis Depay terá que cumprir suspensão na partida contra o Vasco, já Yuri Alberto e Félix Torres estão lesionados.

Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco

Zé Gabriel tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e o Coritiba prepara proposta para seguir com o volante.

Sair da versão mobile