Organizadas do Vasco protestam no CT; Léo e Barbieri conversam com torcedores

Integrantes de torcidas organizadas conversaram com jogadores, técnico e dirigentes do Vasco da Gama, na tarde desta quarta-feira.

Organizadas protestam no CT Moacyr Barbosa
Organizadas do Vasco protestando no CT Moacyr Barbosa

Torcedores de organizadas do Vasco foram ao CT Moacyr Barbosa, na tarde desta quarta-feira, e conversaram com dirigentes e jogadores. Em transmissão ao vivo nas redes sociais, o diretor esportivo Paulo Bracks aparece ao lado dos atletas. O técnico Maurício Barbieri não participou no primeiro momento, mas apareceu depois.

Após o encontro, o clube soltou nota dizendo que o intuito era “prestar totais esclarecimentos” aos torcedores (veja no fim da matéria). Os vascaínos cobraram melhores resultados e ficaram na bronca com a derrota para o Flamengo por 4 a 1 na última segunda-feira.

– Vocês foram frouxos na segunda-feira. Não foram homens. Doeu mais que o rebaixamento – disse um dos torcedores.

O zagueiro Léo, capitão do time, pediu a palavra e prometeu mudanças imediatas. O jogador, que apareceu muito abatido em entrevista após o jogo, também pediu apoio e defendeu o trabalho de Maurício Barbieri.

– A gente vai se cobrar e começar a ter resultado. Quero o apoio. A partir do próximo jogo vocês vão ver mudanças de resultados. Peço vocês, de coração, independente se tem crítica ou não, esse cara é fantástico. O Vasco não vai ser rebaixado. Dê um voto de confiança para o Barbieri, ele chega 7 da manhã e sai 9 da noite – pediu o zagueiro Léo.

Os torcedores, então, pediram a presença de Barbieri. Depois de alguns minutos, o treinador apareceu e conversou com os vascaínos.

– A gente já veio apoiar, hoje a gente veio pedir esclarecimentos. Os jogadores disseram que estão com você. Quem paga o salário de vocês é a torcida – apontou um torcedor.

– Eu sou o primeiro a chegar e o último a sair. Estou tentando tirar o melhor deles, o momento é difícil. É ser humano, tem hora que a cabeça não responde da maneira que quer. Tiveram jogos que pelo que produzimos tínhamos que ter outros resultados. Todo mundo sente – respondeu Barbieri.

O elenco vascaíno se reapresentou na última terça depois da derrota por 4 a 1 para o Flamengo. O time treina no CT Moacyr Barbosa até sexta-feira, quando viaja para Porto Alegre e encerra lá a preparação no sábado, véspera do jogo contra o Inter, às 16h de domingo, no Beira-Rio.

Nota do Vasco sobre o ocorrido

“Os atletas, comissão e dirigentes do Vasco da Gama receberam na tarde desta quarta-feira (07/06), no CT Moacyr Barbosa, representantes de suas torcidas organizadas para uma conversa visando prestar totais esclarecimentos aos vascaínos sobre os processos de trabalho estabelecidos no clube.

Compreende-se o desejo do torcedor, do qual compactuamos, em ver uma equipe vencedora e cada vez mais forte. Seguiremos empenhados em honrar esta camisa Gigante, o que sempre foi nossa marca ao longo de nossa bela história.

Reiteramos nosso compromisso em seguir ao lado dos vascaínos, que são protagonistas da nossa história, resgatando a grandeza do Vasco. De maneira ordenada e respeitosa com a instituição e as pessoas”.

Fonte: Globo Esporte

3 comentários
  • Responder

    Já levaram novamente na conversa com a mesma desculpa que o treinador é maravilhoso chega as 7 e sai as 21 h. E o tima continua com a mesma fragilidade na defesa e no ataque. O Vasco está infestado de flamenguista enquanto não os expulsarmos de lá nada vai melhorar.

  • Responder

    E isso mesmó!!!!

  • Responder

    No domingo contra o Inter vai levar outra balaiada eu duvido muito que esse time treina deve ir para o CT só beber e dormir

Comente

Veja também
Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem antes de duelo contra o Puerto Cabello

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).