Organizadas do Vasco protestam no CT; Léo e Barbieri conversam com torcedores

Integrantes de torcidas organizadas conversaram com jogadores, técnico e dirigentes do Vasco da Gama, na tarde desta quarta-feira.

Organizadas protestam no CT Moacyr Barbosa
Organizadas do Vasco protestando no CT Moacyr Barbosa

Torcedores de organizadas do Vasco foram ao CT Moacyr Barbosa, na tarde desta quarta-feira, e conversaram com dirigentes e jogadores. Em transmissão ao vivo nas redes sociais, o diretor esportivo Paulo Bracks aparece ao lado dos atletas. O técnico Maurício Barbieri não participou no primeiro momento, mas apareceu depois.

Após o encontro, o clube soltou nota dizendo que o intuito era “prestar totais esclarecimentos” aos torcedores (veja no fim da matéria). Os vascaínos cobraram melhores resultados e ficaram na bronca com a derrota para o Flamengo por 4 a 1 na última segunda-feira.

– Vocês foram frouxos na segunda-feira. Não foram homens. Doeu mais que o rebaixamento – disse um dos torcedores.

O zagueiro Léo, capitão do time, pediu a palavra e prometeu mudanças imediatas. O jogador, que apareceu muito abatido em entrevista após o jogo, também pediu apoio e defendeu o trabalho de Maurício Barbieri.

– A gente vai se cobrar e começar a ter resultado. Quero o apoio. A partir do próximo jogo vocês vão ver mudanças de resultados. Peço vocês, de coração, independente se tem crítica ou não, esse cara é fantástico. O Vasco não vai ser rebaixado. Dê um voto de confiança para o Barbieri, ele chega 7 da manhã e sai 9 da noite – pediu o zagueiro Léo.

Os torcedores, então, pediram a presença de Barbieri. Depois de alguns minutos, o treinador apareceu e conversou com os vascaínos.

– A gente já veio apoiar, hoje a gente veio pedir esclarecimentos. Os jogadores disseram que estão com você. Quem paga o salário de vocês é a torcida – apontou um torcedor.

– Eu sou o primeiro a chegar e o último a sair. Estou tentando tirar o melhor deles, o momento é difícil. É ser humano, tem hora que a cabeça não responde da maneira que quer. Tiveram jogos que pelo que produzimos tínhamos que ter outros resultados. Todo mundo sente – respondeu Barbieri.

O elenco vascaíno se reapresentou na última terça depois da derrota por 4 a 1 para o Flamengo. O time treina no CT Moacyr Barbosa até sexta-feira, quando viaja para Porto Alegre e encerra lá a preparação no sábado, véspera do jogo contra o Inter, às 16h de domingo, no Beira-Rio.

Nota do Vasco sobre o ocorrido

“Os atletas, comissão e dirigentes do Vasco da Gama receberam na tarde desta quarta-feira (07/06), no CT Moacyr Barbosa, representantes de suas torcidas organizadas para uma conversa visando prestar totais esclarecimentos aos vascaínos sobre os processos de trabalho estabelecidos no clube.

Compreende-se o desejo do torcedor, do qual compactuamos, em ver uma equipe vencedora e cada vez mais forte. Seguiremos empenhados em honrar esta camisa Gigante, o que sempre foi nossa marca ao longo de nossa bela história.

Reiteramos nosso compromisso em seguir ao lado dos vascaínos, que são protagonistas da nossa história, resgatando a grandeza do Vasco. De maneira ordenada e respeitosa com a instituição e as pessoas”.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Já levaram novamente na conversa com a mesma desculpa que o treinador é maravilhoso chega as 7 e sai as 21 h. E o tima continua com a mesma fragilidade na defesa e no ataque. O Vasco está infestado de flamenguista enquanto não os expulsarmos de lá nada vai melhorar.

  • Responder

    E isso mesmó!!!!

  • Responder

    No domingo contra o Inter vai levar outra balaiada eu duvido muito que esse time treina deve ir para o CT só beber e dormir

Comente

Veja também
João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.

Ramón Díaz é demitido do Vasco
Sormani aprova saída de Ramón Díaz e sugere nomes ao Vasco

O jornalista Fábio Sormani afirmou que o técnico Ramón Díaz teria que ser demitido do Vasco da Gama após o Brasileiro de 2023.

Ramón Díaz durante treino do Vasco
Lideranças do elenco tentaram evitar saída de Ramón Díaz

Apesar das tentativas dos jogadores do Vasco da Gama, a demissão de Ramón Díaz aconteceu logo após o final do jogo em São Januário.

Conselho Deliberativo do Vasco em reunião na Sede Náutica da Lagoa
João Carlos Nóbrega cita 5 motivo e pede desligamento do quadro social do Vasco

Benemérito e sócio do Vasco da Gama há mais de 30 anos, Nóbrega entende que o Clube não existe mais, sendo uma mera caricatura.