Orellano tem início interrompido no Vasco e vive momento incomum na carreira

O argentino Luca Orellano sofre com problemas musculares na chegada ao Vasco da Gama, algo incomum em sua carreira.

Luca Orellano durante o jogo contra o Resende
Orellano durante Vasco x Resende pelo Carioca 2023 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Maior investimento do Vasco para a temporada, o atacante Orellano ainda não conseguiu ter sequência no time. O argentino vem sofrendo com problemas musculares que o fizeram participar apenas da metade dos jogos feitos pela equipe principal neste ano.

Nos amistosos do Vasco nos Estados Unidos, Orellano esteve em campo na derrota para o River Plate, mas ficou de fora da vitória sobre o Inter Miami por causa de dores musculares. O clube tratou o incômodo como algo natural em pré-temporada. No entanto, na chegada ao Brasil, o atacante foi desfalque nas partidas contra Portuguesa e Volta Redonda.

O atacante voltou a jogar na goleada sobre o Resende e também esteve em campo na vitória sobre o Nova Iguaçu e na derrota para o Fluminense, sempre entrando no segundo tempo. Havia a expectativa de que Orellano pudesse ser uma novidade entre os titulares no clássico com o Botafogo, mas o jogador sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda no treino da última segunda-feira.

– O Orellano é mais um processo de adaptação, tem o fator da língua. Ele é um menino muito introvertido, acho que sentiu uma lesão em algum momento, mas não nos falou. A gente tentou ajustar isso e não estava conseguindo dar sequência para ele. Ele teve um incômodo e a gente achou melhor dar uma pausa para ele se recuperar melhor. É um processo que é natural e é individual. Estamos tendo essa dificuldade inicial, mas vamos solucionar rápido – explicou Maurício Barbieri.

As lesões são novidades na carreira de Orellano. Na temporada passada, dos 56 jogos do Veléz Sarsfield, o atacante disputou 50, 36 como titular. Já em 2021, o jogador esteve em campo em 45 partidas das 49 feitas pelo time argentino. Os dados corroboram o argumento de Barbieri e ajudam a acalmar os vascaínos, que estão ansiosos para vê-lo com mais frequência pelo Vasco.

Orellano chegou ao Vasco no mês passado após longa negociação que se arrastou desde dezembro. o Cruz-Maltino adquiriu 60% dos direitos econômicos por 4 milhões de dólares (R$ 20,7 milhões na cotação da época), com opção de compra de mais 25%, por 2 milhões de dólares (R$ 10,3 milhões), em caso de metas batidas pelo jogador.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Luca Orellano
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    VAI ME DESCULPAR, MAS TODO MUNDO VIU QUE ESSE MENINO ORELLANOQUANDO CHEGOU FRANZINO COM AS PERNAS FINAS MUITO MAGRINHO, SABIAQUE TINHA ALGUMA COISA ERRADO, ALGUMA DESCOMPENSAÇÃO FÍSICA NELE, Ñ É POSSÍVEL QUE O DEPTO MÉDICO DO VASCO Ñ PERCEBEU ISSO? AGORA OLHA O PREJUÍZO QUE ISSO CASOU NA EQUIPE, VAI TER QUE FAZER REEQUILÍBRIO FISICO E MAIS, O VASCO AO LONGO DO CARIOCA, SERÁ TEMPO SUFICIENTE PARA FAZER UM TRABALHO DE RECUPERAÇÃO FÍSICA E MUSCULAR NESSE MENINO QUE É UM GRANDE JOGADOR E Ñ FOI BARATO AO VASCO! O VASCO TB TEM QUE FAZER UMA REAVALIAÇÃO NESSA PREPARAÇÃO FÍSICA PQ TEM MUITOS JOGADORES ESTOURADOS POR CONTUSÕES, ALGUMA COISA ESTÁ ERRADA NISSO AÍ!

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.