Orellano se destaca nos treinos e pode ser o substituto de Pec contra o Botafogo

Meia-atacante argentino do Vasco da Gama, Luca Orellano deve pintar no time titular do Cruzmaltino no clássico com o Botafogo.

Luca Orellano em jogo-treino contra o Artsul
Luca Orellano em jogo-treino contra o Artsul (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Depois da vitória fundamental contra o Cuiabá, o Vasco da Gama volta suas atenções para o clássico deste domingo (02), contra o Botafogo. Para o duelo contra o rival, o Gigante não poderá contar com o atacante Gabriel Pec, suspenso pelo terceiro amarelo. Orellano deve ser o substituto.

Mesmo tendo chances como titular, Orellano convive com dificuldades de adaptação no Cruzmaltino e tem sido pouco aproveitado no time titular do Vasco. Além disso, ele já externou seu desejo de atuar pelo lado direito ao invés de meia armador, como costumava ser escalado por Barbieri.

Contudo, a primeira opção para a ponta direita, hoje, é Gabriel Pec, que começou muito bem a temporada, mas caiu de produção junto com o time. Pec também larga na frente pela vaga por ter mais facilidade na recomposição defensiva da equipe.

Luca Orellano chegou ao Vasco como uma das contratações mais caras da SAF depois de se destacar pelo Vélez Sarsfield-ARG. Aprovado quase que por unanimidade no clube, o argentino ainda não conseguiu corresponder às expectativas dentro de campo.

Na 18ª colocação, com nove pontos conquistados, o Vasco encara o líder Botafogo às 16h deste domingo, no Estádio Nilton Santos. Em caso de vitória, o Time da Cruz de Malta pode deixar o Z4 da competição, dependendo de uma combinação de resultados.

1 comentário
  • Responder

    Já devia ter entrado a muito tempo, mas não no lugar do pek, sim no lugar do inútil (P.Raul) e um zero a esquerda, qualquer um que entrar no lugar do (zero) e melhor

Comente

Veja também
Vasco tenta reverter péssimo retrospecto recente contra o Flamengo

São apenas duas vitórias, com 11 empates e 17 derrotas nos últimos 30 jogos entre Vasco da Gama e Flamengo, retrospecto péssimo.

Vegetti busca 1º gol contra o Flamengo em 2025

O atacante do Vasco da Gama enfrentou o Flamengo em três oportunidades, não venceu nenhuma delas, nem balançou as redes.

Saiba quantas vezes o Vasco fez mais de 60 pontos no BR de pontos corridos

Marca muito negativa, que demonstra que o Vasco da Gama pouco conseguiu ser competitivo desde o início do formato de disputa.

Preço médio de ingressos para jogos do Vasco é um dos maiores no BR; veja ranking

O Palmeiras lidera a lista de clubes que cobra ingressos mais caros no Brasileiro, e o Vasco da Gama também cobra caro.

Carille terá dura tarefa em duelo contra o Flamengo

Fábio Carille terá que vencer o Flamengo para dar fim a um jejum de 10 anos sem vencer o rival no Brasileiro e se garantir no cargo.

Diego Souza manda recado ao elenco do Vasco antes de clássico

Torcedor do Vasco, Diego Souza é sincero ao mandar forte recado aos jogadores do Clube, antes do clássico.

Relembre a última vez que Vasco venceu o Flamengo no Brasileiro

A última vez que o Vasco da Gama venceu o Flamengo pelo Brasileiro foi em 2015, com gols de Nenê e Rodrigo.

Confira o que está em jogo para o Vasco no clássico deste sábado

Vitória do Vasco diante do Flamengo colaria fim a um jejum de quase 10 anos e daria sobrevida ao técnico Carille.

Paulo Nunes aponta fragilidade e projeta posição do Vasco no Brasileiro

Paulo Nunes apontou as dificuldades que o time do Vasco enfrenta e demonstra preocupação com o time no Brasileiro.

Rayan sobe de produção e briga por posição no Vasco

O jovem atacante Rayan vem entrando bem nos jogos e começa a brigar por vaga no time titular do Vasco da Gama.