Orellano mira reencontro com o Flamengo após eliminação da Libertadores em 2022

O meia-atacante do Vasco da Gama, Luca Orellano, encarou o Flamengo na semifinal da Libertadores do ano passado, pelo Vélez Sarsfield.

Luca Orellano durante o jogo contra o River Plate
Orellano em ação pelo Vasco contra o River Plate (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

Se alguém perguntou a Luca Orellano seis meses atrás se o atacante esperava ter uma chance de enfrentar novamente o Flamengo, em um Maracanã lotado, só que pelo Vasco , em uma semifinal do Campeonato Carioca, o argentino provavelmente diria que não. Mas surgiu a oportunidade de buscar a revanche no Clássico dos Milhões. E o atacante corre para aproveitá-la.

Reforço mais caro do cruz-maltino, o jogador está em fase de transição, rumo aos trabalhos com bola com o restante do grupo, depois de sofrer lesão muscular e ter identificado a necessidade de um trabalho especial de ganho de força.

Ele mira o retorno no segundo jogo da semifinal do Carioca, que provavelmente acontecerá no próximo dia 19. Caso tenha condição de jogo e seja relacionado a Maurício Barbieri, terá a chance de reencontrar o Flamengo, adversário que encarou na semifinal da Libertadores do ano passado .

Orellano foi titular nas duas partidas do confronto. No Maracanã, esteve em campo durante 59 minutos da partida que terminou com a vitória rubro-negra por 2 a 1. Na edição anterior do torneio, quando as equipes jogaram ainda na fase de grupos, entraram no segundo tempo.

O reencontro com o Flamengo, se acontecer, será em outro contexto. O Vasco começa a semifinal do Carioca com a vantagem do empate no placar agregado do duelo. Além disso, Orellano não terá o Maracanã praticamente todo de torcida adversária, com os vascaínos ocupando espaço nas arquibancadas.

A venda de ingressos para o clássico de segunda-feira teve início ontem. Ela acontece no site “flamengo.superingresso.com.br”. Os preços, para torcedores que não são sócios, variam entre R$ 100 e R$ 400.

— O Flamengo tem elenco competente. Por mais que não esteja no melhor momento, sempre é perigoso. Vamos com bastante humildade — afirmou o técnico Maurício Barbieri.

Fonte: O Globo

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Barbiere pede pros atletas chutarem de qualquer distância porque o goleiro do urubu e muito frsngueiro. Chute a vontade que a meta está desgurnecida.pedro Raul tu vai fazer história no gigante esse jogo de segunda feira vai ti da muitas surpresas boas vai fundo mais acerta o vou.

    • Bom dia gostaria de compartilhar comentários.

Comente

Veja também
Ramón Díaz é demitido do Vasco
Demitido pelo Twitter, Ramón Díaz reclama em esclarecimento: ‘Merecíamos respeito’

Ramón Díaz se manifesta após demissão do Vasco da Gama na noite deste sábado (27), logo após a goleada em São Januário.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Criciúma
Notas dos jogadores do Vasco contra o Criciúma

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Criciúma, pela quarta rodada do Brasileiro.

Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Vasco homenageia Dinamite em camisa de Payet

No duelo diante do Criciúma, o Vasco da Gama homenageou o ídolo Roberto Dinamite mais uma vez e personalizou a camisa 10 de Payet.

Vegetti em jogo contra o Criciúma
Vegetti perde 1º pênalti pelo Vasco

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti desperdiçou cobrança de pênalti na goleada sofrida para o Criciúma.

Jogadores do Vasco contra o Madureira
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.