Orellano brilha nos EUA e deve voltar ao Vasco após empréstimo

Orellano vive grande fase no Cincinnati e anima a diretoria do Vasco com a possibilidade de reforçar o grupo para 2025.

Orellano comemorando gol contra o Sampaio Corrêa-RJ
Orellano comemorando gol contra o Sampaio Corrêa-RJ (Foto: Matheus Lima/Vasco)

O Vasco poderá contar com o argentino Luca Orellano novamente em seu plantel para o ano de 2025. O atacante vive grande fase com a camisa do Cincinnati, nos Estados Unidos, e anima a diretoria com a possibilidade de reforçar o grupo no começo da próxima temporada. Ele ainda tem mais um ano de contrato com o clube de São Januário.

Na atual temporada do futebol dos Estados Unidos, Orellano tem 40 jogos e 11 gols marcados com a camisa do Cincinnati. Na Major League Soccer, o principal campeonato do país, seu time está nas primeiras posições na Conferência Leste. É o terceiro colocado e briga pela classificação para o mata-mata. Na América do Norte, o jogador vai repetindo o sucesso de outro ex-vascaíno, Gabriel Pec, atualmente titular do Los Angeles Galaxy, para o qual foi vendido no fim do ano passado pelo clube cruzmaltino.

Como o empréstimo de Orellano ao Cincinnati termina em dezembro, o Vasco espera contar com o argentino de volta. A não ser que o clube norte-americano exerça a opção de compra, o que parece pouco provável. Dessa forma, o jogador regressaria a São Januário, onde aproveitou poucas oportunidades desde que chegou no começo do ano passado.

O Vasco contratou Orellano junto ao Vélez Sarsfield, da Argentina, por R$ 15,8 milhões. Ao todo, ele disputou 25 jogos e marcou três gols com a camisa cruzmaltina. O último deles foi justamente em sua despedida, o empate em 3 a 3 com o Sampaio Corrêa, pelo Campeonato Carioca, no último dia 21 de Janeiro. Posteriormente, acabou negociado com o Cincinnati.

Fonte: Rádio Tupi

Mais sobre:Luca Orellano
2 comentários
  • Responder

    Muito fraquinho

    • Não é não!
      Tudo depende de sequência e isso ele nunca teve no Vasco e não sei se terá caso volte.
      Pode ser uma boa para revezamentos no meio campo, já que o Vasco precisa de apenas 3 pontos para se garantir na Sul-americana do ano que vem. Pode começar o Campeonato Carioca e primeira fase da Copa do Brasil, junto com Paulinho e Jair que estão voltando, caso o Vasco não consiga vaga na Liberta. Assim o Payet e Coutinho poderiam fazer uma pré-temporada com mais qualidade.

Comente

Veja também
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.

Sair da versão mobile