Oposição pressiona por restruturação no futebol do Vasco e quer saída de Salgado

Grupos políticos do Vasco da Gama tem cobrado o presidente Jorge Salgado pelo fiasco apresentado na Série B.

Jorge Salgado, presidente do Vasco
Jorge Salgado, presidente do Vasco (Foto: Divulgação/ Vasco)

Um clima de terra arrasada. Assim se encontra o Vasco após mais uma derrota vexatória – desta vez para o Vitória — que sepultou de vez as irrisórias chances matemáticas de acesso à Série A. Calada e sem se manifestar publicamente, a diretoria sofre uma forte pressão da torcida e de conselheiros por uma reformulação completa do departamento de futebol enquanto grupos de oposição articulam um processo de destituição do presidente Jorge Salgado, que está em seu primeiro ano de mandato.

No chamado “campo e bola”, o diretor-executivo Alexandre Pássaro sofre fortes críticas pela montagem do elenco e sua continuidade para a próxima temporada é incerta. Apesar do apoio de Salgado, o jovem dirigente já não goza mais de prestígio junto à maioria dos integrantes da diretoria e também foi bastante xingado pelos torcedores nos últimos jogos em São Januário.

Uma mudança na estrutura do setor já é dada como certa com a chegada de novos profissionais. A indefinição fica sobre a permanência ou não de Pássaro compondo o futuro organograma da pasta.

Do plantel, a grande maioria dos jogadores em fim de contrato não deverá permanecer. A continuidade do técnico Fernando Diniz também está sendo avaliada, assim como a renovação do atacante Germán Cano, que tem propostas.

Na política, grupos que nas últimas eleições integraram a base de apoio do ex-presidente Eurico Miranda e do ex-candidato Leven Siano articulam um processo de recolhimento de assinaturas de sócios com direito a voto para que seja convocada uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) com o intuito de colocar em votação não só a destituição do presidente da Diretoria Administrativa, Jorge Salgado, como também dos presidentes dos Conselhos Fiscal e Deliberativo, além dos conselheiros eleitos.

Um formulário online e presencial já está disponível para as assinaturas bem como uma carta justificando os motivos desta movimentação política.

Em nota oficial emitida na última segunda-feira, a assessoria de imprensa do Vasco informou que a Diretoria Administrativa só irá se manifestar publicamente ao término da Série B, onde ainda restam três rodadas em que a equipe “cumprirá tabela”.

A falta de um dirigente na entrevista coletiva após a derrota de ontem para o Vitória causou forte indignação de torcedores nas redes sociais. Na ocasião, somente o técnico Fernando Diniz se pronunciou e evitou falar sobre o planejamento da próxima temporada.

“Eu não estou pensando em continuidade. Não sou de fazer planos para o futuro. Eu tenho é que pedir desculpas ao torcedor do Vasco, que merece muito mais do que isso. Da minha parte esforço nunca faltou. Eu amo futebol, eu quis vir para o Vasco e adoro estar aqui no Vasco. Mas o torcedor merece muito mais e temos que entregar muito mais. Não tenho a mínima pretensão de falar de planejamento. Temos que falar de agora e pedir desculpas. O torcedor veio aqui e em boa parte do jogo nos apoiou. E nós entregamos isso aí. Então temos que nos envergonhar e pedir desculpa, embora o torcedor mereça vitória e não desculpas”, declarou o treinador.

Fonte: UOL

Leia mais sobreJorge Salgado
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
24 de janeiro de 2022
Marcos Dias estaria na mira do New England, dos Estados Unidos

O atacante Marcos Dias, um dos destaques do Sub-20 do Vasco da Gama, estaria de saída do Clube rumo ao New England, dos Estados Unidos.

Vasco estreia novo programa na Vasco TV nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira, a Vasco TV terá a estreia do programa Vascaínos e Vascaínas, no Estúdio Abelardo Chacrinha Barbosa.

Dos campos para as areias: Dani Rodrigues comenta mudança de modalidade no Vasco

Reforço do Vasco da Gama no beach soccer, a fixa Dani Rodrigues já atuou pelo Cruzmaltino no futebol de campo.

Vasco é o 4º com mais sócios no ranking dos clubes nacionais

Após desassociarão, o Vasco da Gama está na quarta colocação no ranking de clubes com mais sócios no Brasil.

Vasco TV terá novo estúdio e outras novidades, anuncia Vanessa Riche

Apresentadora da Vasco TV, a jornalista Vanessa Riche publicou um vídeo onde anuncia novidades na plataforma oficial do Vasco da Gama.

Jorginho aprova estratégia do Vasco de ter jogadores com experiência na Série B

Ex-jogador e treinador do Vasco da Gama, Jorginho avaliou a montagem do elenco do Cruzmaltino para a disputa da Série B.

Carlos Brazil projeta ano do Vasco e vê Estaduais como opção para reforçar a equipe

Gerente de Futebol do Vasco da Gama, Carlos Brazil projetou a temporada e garantiu que o Clube estará atento aos Estaduais para se reforçar.

Zé Ricardo comanda o Vasco pela 2ª vez no Campeonato Carioca

Técnico do Vasco da Gama, Zé Ricardo vai treinar o Clube de São Januário no Campeonato Estadual do Rio pela segunda vez na carreira.

Vasco mantém 10% dos direitos econômicos de Caio Lopes

Volante formado no Vasco da Gama, Caio Lopes não chegou a um acordo com o Clube e vai jogar no Leganés, da segunda divisão da Espanha.

Vasco estreia no Carioca com time bem diferente do que terminou a Série B em 2021

Vasco da Gama faz sua primeira partida pela competição nesta quarta-feira (26), com um time cheio de novidades.

Veja mais notícias