Oposição do Vasco aponta sócios mortos e pede impugnação de 233 votantes

A Junta Deliberativa do Vasco da Gama se reunirá neste sábado para analisar caso a caso, entre os nomes que a oposição solicitou impugnação.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco (Foto: Felippe Rocha/Lance!)

A oposição do Vasco protocolou, na tarde desta sexta-feira, na secretaria de São Januário, um pedido de impugnação de 233 nomes da lista de sócios aptos a votar na eleição do clube.

Os pré-candidatos Leonardo Rodrigues e Pedro Strozenberg alegam haver inconsistências e irregularidades na lista divulgada na última semana, entre elas, quase 100 nomes que já morreram.

Vale destacar que o período para pedidos de impugnação acaba nesta sexta-feira, como foi informado na semana passada. A partir deste sábado a Junta de Recursos irá se reunir para avaliar os casos.

– Apesar das dificuldades impostas pela diretoria e pelo Presidente da Assembleia Geral, conseguimos, até o momento, localizar inúmeras inconsistências e irregularidades na lista de sócios. Apresentamos hoje uma impugnação à 233 nomes, dentre os quais encontram-se cerca de 96 mortos. A base de dados apresentada é confusa e conflitante. Propalaram transparência e tecnicidade, mas entregaram a lista mais obscura e furada da história. Talvez, por isso o Presidente da Assembleia tenha corrido para convocar a junta logo após a apreensão judicial. O trabalho continua em busca da lisura, transparência e higidez da eleição. Esse é o compromisso e não mediremos esforços – disse Leonardo Rodrigues.

Discurso semelhante ao do pré-candidato Pedro Strozenberg.

– A listagem traz dados que chamam a atenção e preocupam muito, como as pessoas falecidas e sócios sem lastro econômico. O vasco precisa de um processo eleitoral que resgate a confiança e legitimidade do vascaíno, essa lista gera ainda muitas dúvidas. Por um Vasco forte e transparente – ressaltou Strozenberg.

O presidente da Assembleia Geral, Otto Carvalho, reagiu com surpresa, uma vez que foi amplamente divulgado, com três e-mail para todos os sócios, que os recursos serão aceitos até esta sexta, e a lista definitiva somente será divulgada após a Junta de Recursos se reunir e analisar os pedidos de impugnação.

– Os recursos de impugnações serão aceitos até às 18h desta sexta na secretaria de São Januário e até 23h59 por e-mail. Já convoquei o Conselho Fiscal para se reunir neste sábado. Vamos nos reunir e analisar todos os casos. A lista definitiva de sócios só será conhecida após a análise da Junta de Recursos – disse Otto Carvalho.

Além da oposição, o grupo Confraria, da base de apoio de Jorge Salgado na última eleição, apresentou uma lista com pedido de impugnação de 25 nomes. Muitos acreditam que a confusão se deu por conta da transferência da base de sócios da SAF para o clube associativo, uma vez que a SAF não quis manter os sócios do clube associativo na mesma base do plano de sócio-torcedores, e foi necessária fazer uma migração para uma nova plataforma.

Na semana passada, o Vasco divulgou que 5.839 associados poderão participar da eleição e abriu o período de uma semana para que fossem feitos pedidos de impugnação.

Para analisar estes pedidos, há uma Junta de Recurso, formada pelo presidente da Assembleia Geral, Otto Carvalho, e por membros do Conselho Fiscal, que vão se reunir para analisar os pedidos de impugnação.

A eleição ainda não tem data definida, mas o estatuto do clube prevê que ela ocorra na primeira quinzena de novembro. Hoje, a tendência é que a votação seja realizada no dia 11 ou 12 de novembro. A preferência é que ela ocorra em um dia de fim de semana que não coincida com um dia jogo do Vasco.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Eleição
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Esses canalhas deveriam tá era fazendo alguma coisa em favor do Vasco.
    a briga deles é somente a os seus interesses.
    Se não bastasse a perseguição do sistema contra o Vasco, ainda tem esses perturbado.

Comente

Veja também
Casimiro em participação na Cazé TV
Casimiro reage à goleada do Criciúma no Vasco; assista

O Vasco da Gama sofreu uma derrota dolorosa na quarta rodada do Campeonato Brasileiro e Casimiro reagiu no seu canal.

Neto, apresentador de TV
Neto dispara contra Payet e SAF do Vasco

Apresentador da Band, o ex-jogador Neto não poupou o Vasco da Gama das críticas após a derrota para o Criciúma.

Paulo André e Eurico Miranda se desentenderam em reunião
Paulo André é cogitado na SAF do Vasco; ex-Cruzeiro já criticou o Clube e foi alvo de Eurico

Ex-zagueiro e agora dirigente, Paulo André deixou o cargo de diretor de futebol interino do Cruzeiro e pode pintar no Vasco da Gama.

Rafael Paiva é o novo técnico do Sub-20 do Vasco
Saiba quem é Rafael Paiva, técnico interino do Vasco

Treinador do Sub-20, Rafael Paiva irá assumir o comando do Vasco da Gama de forma interina, após a saída de Ramón Díaz.

João Victor em ação pelo Vasco contra o Fluminense
João Victor não enfrenta o Fortaleza pela Copa do Brasil

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor foi expulso contra o Água Santa, na fase anterior da competição nacional.