Opinião Vasco Notícias: a seleção do Vasco nesta década

O quadro opinião VN trouxe a seleção com os 11 melhores jogadores do Vasco da Gama nesta década que está se encerrando.

Felipe e Juninho Pernambucano comemorando gol pelo Vasco em 2012
Felipe e Juninho Pernambucano comemorando gol pelo Vasco em 2012 (Foto: Foto: Adalberto Marques/Agência Estado)

Está chegando ao fim o ano de 2020, acompanhando de mais uma década, esta que se iniciou em 2011. Nos últimos 10 anos, no entanto, o torcedor do Vasco da Gama não teve muitos motivos para comemorar diante de quedas à Série B, em 2013 e 2015, e campanhas ruins.

Não resta dúvidas de que a década não deixará muitas saudades, mas teve sim os seus pontos positivos, mesmo que não sejam muitos, à altura do que a massa vascaína merece. O ponto alto foi justamente o início, entre 2011 e 2012, quando o Gigante teve uma das melhores equipes do País.

Em 2011, o Vasco conquistou a Copa do Brasil pela primeira vez em sua história, e ainda disputou o título do Campeonato Brasileiro, ficando em segundo, e o da Sul-Americana, sendo eliminado na semifinal de final. Em 2012, o Gigante ainda fez uma grande campanha na Libertadores, ficando nas quartas de final.

Por causa disso, os jogadores desse período dominaram a seleção da década, escolhida pelo redator Willams Meneses. A escolha foi baseada em critérios de números e importância enquanto estiveram, seja em títulos, resultados importantes e atuações inesquecíveis.

Os 11 melhores do Vasco nesta década (2011-2020): Martín Silva, Fagner, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Douglas Luiz, Juninho Pernambucano, Felipe e Diego Souza; Éder Luís e Germán Cano. Técnico: Ricardo Gomes

OBS: no vídeo ficou faltando dizer que Ricardo Gomes, comandante da conquista da Copa do Brasil de 2011, foi escolhido como o melhor técnico do Vasco na década.

Concorda com tudo, só em parte ou em nada? Deixei a sua seleção do Vasco nesta década nos comentários da matéria e no do vídeo. Não se esqueça de fazer a sua inscrição, deixar o seu like, ativar as notificações e compartilhar com os seus amigos!

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
5 comentários
  • Responder

    FALTOU O NENÊ SÓ

  • Responder

    M. Silva- Dedé- Rodrigo-Fagner- Ramon- Nilton- Nenê-Felipe-J.pernambucano-D. Souza-Alecsandro

  • Responder

    E Paulinho???

  • Responder

    Só não gostei do Éder Luiz.

  • Responder

    Realmente tivemos jogadores que fizeram a diferença nesse ano de 2020, mas temos q olhar p frente, e olhar p frente a situação do Vasco não é boa, estamos sem comandante,o barco está afundando,hj eu penso como torcedor sair dessa, o q passou passou

Comente

Veja também
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Sair da versão mobile