Opinião Vasco Notícias: a seleção do Vasco nesta década

O quadro opinião VN trouxe a seleção com os 11 melhores jogadores do Vasco da Gama nesta década que está se encerrando.

Felipe e Juninho Pernambucano comemorando gol pelo Vasco em 2012
Felipe e Juninho Pernambucano comemorando gol pelo Vasco em 2012 (Foto: Foto: Adalberto Marques/Agência Estado)

Está chegando ao fim o ano de 2020, acompanhando de mais uma década, esta que se iniciou em 2011. Nos últimos 10 anos, no entanto, o torcedor do Vasco da Gama não teve muitos motivos para comemorar diante de quedas à Série B, em 2013 e 2015, e campanhas ruins.

Não resta dúvidas de que a década não deixará muitas saudades, mas teve sim os seus pontos positivos, mesmo que não sejam muitos, à altura do que a massa vascaína merece. O ponto alto foi justamente o início, entre 2011 e 2012, quando o Gigante teve uma das melhores equipes do País.

Em 2011, o Vasco conquistou a Copa do Brasil pela primeira vez em sua história, e ainda disputou o título do Campeonato Brasileiro, ficando em segundo, e o da Sul-Americana, sendo eliminado na semifinal de final. Em 2012, o Gigante ainda fez uma grande campanha na Libertadores, ficando nas quartas de final.

Por causa disso, os jogadores desse período dominaram a seleção da década, escolhida pelo redator Willams Meneses. A escolha foi baseada em critérios de números e importância enquanto estiveram, seja em títulos, resultados importantes e atuações inesquecíveis.

Os 11 melhores do Vasco nesta década (2011-2020): Martín Silva, Fagner, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Douglas Luiz, Juninho Pernambucano, Felipe e Diego Souza; Éder Luís e Germán Cano. Técnico: Ricardo Gomes

OBS: no vídeo ficou faltando dizer que Ricardo Gomes, comandante da conquista da Copa do Brasil de 2011, foi escolhido como o melhor técnico do Vasco na década.

Concorda com tudo, só em parte ou em nada? Deixei a sua seleção do Vasco nesta década nos comentários da matéria e no do vídeo. Não se esqueça de fazer a sua inscrição, deixar o seu like, ativar as notificações e compartilhar com os seus amigos!

5 comentários
  • Responder

    FALTOU O NENÊ SÓ

  • Responder

    M. Silva- Dedé- Rodrigo-Fagner- Ramon- Nilton- Nenê-Felipe-J.pernambucano-D. Souza-Alecsandro

  • Responder

    E Paulinho???

  • Responder

    Só não gostei do Éder Luiz.

  • Responder

    Realmente tivemos jogadores que fizeram a diferença nesse ano de 2020, mas temos q olhar p frente, e olhar p frente a situação do Vasco não é boa, estamos sem comandante,o barco está afundando,hj eu penso como torcedor sair dessa, o q passou passou

Comente

Veja também
Lucas Freitas é relacionado para o jogo contra o Operário-PR

Lucas Freitas se recuperou de uma fascite plantar e volta a ser relacionado pelo Vasco da Gama, após 4 partidas fora.

Olho no rival! Escalação do Operário-PR contra o Vasco

Confira a escalação do Operário-PR para o jogo contra o Vasco da Gama, nesta terça-feira, pela Copa do Brasil.

Escalação do Vasco contra o Operário-PR

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo desta quinta-feira, contra o Operário-PR, pela Copa do Brasil.

Relacionados do Vasco contra o Operário-PR

Confira abaixo os jogadores relacionados do Vasco da Gama para a partida contra o Operário-PR nesta terça-feira, pela Copa do Brasil.

Vasco corre risco de sofrer outro transfer ban

Após transfer ban por não quitar dívida com Nantes, o Vasco da Gama pode sofrer nova punição com falta de pagamento ao Newell’s Old Boys.

Lucas Piton lidera estatística entre laterais da Série A

Destaque do Vasco da Gama, Lucas Piton é líder em assistências entre todos os laterais do Campeonato Brasileiro Série A 2025.

Diniz vive 1º jogo mata-mata com o Vasco; veja histórico do técnico

Fernando Diniz espera repetir retrospecto positivo em mata-mata, pelo Vasco diante do Operário-PR, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Fortaleza

No confronto entre Vasco da Gama x Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, o Clube Carioca tem lucro de mais de R$ 200 mil.

Romario comemora 18 anos do seu milésimo gol: ‘Deixei meu nome na história’

Nesta terça-feira (20), Romário comemora 18 anos do seu milésimo gol, que aconteceu com a camisa do Vasco da Gama contra o Sport.

Thiago Maciel relembra participação no milésimo de Romário pelo Vasco

O ex-lateral-direito Thiago Maciel foi o autor do cruzamento que deu origem ao pênalti cobrado por Romário a favor do Vasco.

Sair da versão mobile